Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CaveirinhaLançamento

Lançamento: Sou mais Eu, de Richard Brehm e Rogério Coelho

Uma história lírica e encorajadora sobre o poder de acreditar em si

14/07/2022

Uma garota se aproxima de um casarão silencioso e sombrio próximo a uma floresta. Ao chegar na escada principal, ela é recebida por alguém um tanto diferente, uma mistura inusitada de pintor e feiticeiro, enrolado em um manto multicolorido. Seria ele o guia perfeito para esta jornada?

Bastante insegura para dizer o próprio nome, a garota recebe da excêntrica figura um delicado balde com tintas e um pincel e é conduzida através de corredores e escadas até uma sala dominada por uma tela de pintura enorme, imponente e incrivelmente branca, um lugar intimidante para começar qualquer processo de criação. Sou Mais Eu apresenta a história e os sonhos dessa jovem artista em uma jornada de autoconhecimento para pintar a grande tela em branco que é a vida de todos nós.

Ao longo de sua jornada, ela é desafiada pela figura que se tornou seu Mestre de Pintura, que deixa claro que ela não está autorizada a pintar o que quiser. Depois de sua primeira frustração ao tentar criar, a raiva e a dúvida emergem da garota e se manifestam na forma de criaturas mágicas, que vão desafiá-la durante o processo. A nossa anônima personagem nos cativa como Alice, de Lewis Carroll, e Coraline, de Neil Gaiman, em busca das cores que contornam e preenchem a nossa vida. 

Para contar a trajetória dessa garota, o escritor e roteirista estadunidense Richard Brehm se uniu ao premiado ilustrador brasileiro Rogério Coelho e juntos eles criaram uma obra que se destaca pelas frases certeiras e pelas ilustrações vivazes e impressionantes. Sou Mais Eu é uma história lírica e encorajadora sobre o poder de acreditar em si, recomendada a todas as crianças e adultos que um dia já se arriscaram à aventura da criação.

Richard Brehm é escritor e produtor de documentários para cinema e televisão, incluindo a série Criando o Mundo de Harry Potter. Trabalha atualmente na sequência de Avatar. Mora com a família em Los Angeles, Califórnia. Este é seu primeiro livro para crianças. 

Rogério Coelho mora em Curitiba, Paraná, com sua esposa, Regina, e seus três filhos, Gabriel, Pedro e Laís. Desenha desde sempre e já ilustrou mais de cem livros para editoras no Brasil e nos Estados Unidos. Recebeu muitos prêmios, incluindo o prêmio Jabuti (duas vezes) e a medalha de ouro no Independent Publisher Book Awards pelo livro Barco dos Sonhos

“Uma aventura edificante e de encher os olhos, que incentiva as crianças a perceberem sua criatividade e individualidade inatas.”
Kirkus Review

“Por promover a aceitação e a ousadia […], este livro ressoará em crianças e adultos.”
Booklife

“As imagens de Rogério Coelho abrem janelas de sensibilidade e retratam a magia que pode surgir de uma folha em branco […]. As cores, formas e volumes são palavras não escritas que a inteligência do leitor reconstrói, como a poesia do perto e do longe.”
Marta Marais da Costa, pesquisadora

FICHA TÉCNICA
Título | Sou Mais Eu
Título original | You be You
Autora | Richard Brehm e Rogério Coelho
Tradutor | Paulo Raviere
Editora | DarkSide® Books
Marca | Caveirinha 
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 48 páginas, 25,4 x 20,3 cm, capa dura, colorido

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Como Ter um Amigo Fantasma + Brinde Exclusivo
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Sou Mais Eu + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo