Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoWish

Lançamento: Universos Peculiares, por H.G. Wells

Conheça um outro lado do pai da ficção científica e mergulhe nas histórias mais raras e surpreendentes de H.G. Wells

11/06/2024

Não é só de Sci-Fi que se faz H. G. Wells. O autor de A Guerra dos Mundos também teve uma carreira prolífica em histórias fantásticas, mágicas e de suspense em universos diferentes e peculiares. Talvez seja justamente essa natureza múltipla que tenha tornado Wells uma figura tão interessante de seu tempo, e um autor de ficção científica tão celebrado.

Mais do que uma das maiores referências da literatura de sci-fi, Wells também se arriscou pelo território da magia, do fantasmagórico e do horror. Várias de suas primeiras histórias ficaram à sombra de suas obras mais famosas e escondem um universo inteiro para ser explorado pelos leitores.

Universos Peculiares reúne os melhores contos de Wells fora do universo de ficção científica e revela um lado menos conhecido, mas igualmente fascinante de sua obra. De uma loja mágica de brinquedos, a uma porta que leva ao passado, percorrendo por fantasmas, viajantes e um traje sobrenatural que guiará um jovem para o mais inesquecível luar de sua vida.

universos peculiares

Suas melhores ficções e fantasias mostram a versatilidade e a profundidade da imaginação de H.G. Wells, oferecendo ao leitor uma viagem encantadora e surpreendente pelo universo fantástico deste mestre literário. 

“Nesses contos, o britânico se arrisca pelo território da magia, do fantasmagórico e do horror, fazendo coro a vozes do século XIX como Mary Shelley, Edgar Allan Poe e o próprio Verne.” — Cláudia Fusco

H.G. Wells (1866-1946)

Poucos autores evocam um gênero literário inteiro apenas com a menção de seu nome, como no caso de Herbert George Wells, mais conhecido como H.G. Wells. A ficção científica é um gênero que explora os limites entre a realidade e as possibilidades tecnológicas, e as obras de Wells moldaram o sci-fi de forma irrevogável. H.G. Wells foi um dos primeiros escritores a mergulhar no gênero, além de ter sido um pioneiro das narrativas distópicas. Ao contrário de outros autores, Wells via o progresso acelerado de seu tempo e as inovações tecnológicas de forma mais sombria. A Máquina do Tempo, O Homem Invisível e A Guerra dos Mundos, suas obras-primas, continuam sendo impressas e rendendo adaptações para o cinema e a TV, e suas histórias alcançam gerações de leitores anos depois de publicadas.

Ficha Técnica

Título | Universos Peculiares: Melhores Ficções e Fantasias
Autor | H.G. Wells
Tradutores | Regiane Winarski, Natalie Gerhardt, Carolina Rodrigues, Michele Gerhardt, Andrea Coronado, Carolina Leocadio, Marcelo Hauck
Prefácio | Cláudia Fusco
Editora | Editora Wish
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16×23 cm, 224 páginas, capa dura
ISBN | 978-85-67566-81-8

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

1984 +Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Tudo que sabemos sobre MaXXXine

E quem diria que um terror indie sem distribuição chegaria ao terceiro filme com...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Jogos Mortais XI tem novidades de roteiro e lançamento adiado

Marcus Dunstan, roteirista de Jogos Mortais XI, finalmente atualizou os fãs sobre o...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Pin: Um Trauma feito de loucura e plástico

Alguns filmes sempre foram raros no Brasil, outros acabaram sendo subestimados e...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesDarkloveEntrevista

Rachel Rabbit White pelas palavras de Nico Walker (e dela própria)

O que os livros Carrossel dos Desejos e Cherry: Inocência Perdida têm em comum? Numa...

Por DarkSide
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide