Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneGraphic NovelLançamento

Lançamento: Veneno: Anjo de Bremen, de Barbara Yelin e Peer Meter

Para muitos, Gesche foi um verdadeiro anjo; para outros, uma lady killer ainda mais venenosa

09/06/2022

Quando, em 1831, uma jovem escritora chega a Bremen, Alemanha, para escrever um relato de viagem, encontra muito mais do que apenas um lindo porto, igrejas e praças arborizadas. Um único assunto domina as conversas entre donas de casa, comerciantes e autoridades: Gesche Gottfried.

Por um lado, uma assassina impiedosa, que servia torradas envenenadas com manteiga de camundongos aos filhos, maridos e amigas. Por outro, uma mulher caridosa, que doava alimentos aos famintos. 

Com grande empenho, idealismo e olhando para os casos com as lentes de uma mulher que vive em uma sociedade dominada por homens, a jovem escritora busca por informações — guiada pelo profundo desejo de compreender a razão dos assassinatos e as motivações de Gesche. Em sua fúria por encontrar uma resposta, essa acaba se envolvendo com figuras suspeitas, segredos e perseguições, fazendo com que sua própria experiência na cidade acabe entrelaçando-se com a da lady killer envenenadora.

Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Vamos mergulhar nas páginas de Veneno: Anjo de Bremen, uma graphic novel de true crime que conta a história de Gesche Gottfried, a envenenadora em série que era considerada por muitos uma cidadã exemplar e altruísta.

Em Veneno: Anjo de Bremen, o roteirista Peer Meter e a ilustradora Barbara Yelin se aprofundam no caso de Gesche e desenvolvem uma narrativa coesa, ágil e misteriosa, com páginas que apresentam ao leitor o verdadeiro cenário da época, criando uma atmosfera sombria através do escuro do grafite — e detalha e ilumina os mistérios e minúcias de uma história verdadeiramente mórbida e supreendentemente real.

Leitura obrigatória para as investigadoras e os investigadores de plantão, e fãs de livros como Lady Killers: Assassinas em Série, de Tori Telfer, Serial Killers: Anatomia do Mal e Lady Killers Profile: Belle Gunness, de Harold Schechter, a obra é mais uma graphic novel de true crime publicada pela Caveira, depois de Ed Gein, de Schechter e Eric Powell, Green River Killer, de Jeff Jensen e Jonathan Case, e Meu Amigo Dahmer, de Derf Backderf.

Com a graphic novel de Meter e Yelin, vamos conhecer a vida dessa lady killer acima de qualquer suspeita, igualmente capaz de generosidade para ajudar os necessitados, e frieza e morbidez para assassinar as pessoas queridas que a rodeavam.

Barbara Yelin nasceu em Munique em 1977, cursou ilustração na Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo e se tornou uma conhecida quadrinista através das publicações de Le visiteur e Le retard, além de suas colaborações em antologias. Veneno: Anjo de Bremen foi sua primeira graphic novel a ganhar destaque em 2010, quando foi originalmente publicada, seguida do premiado Irmina (2014), também baseado em uma história real. Yelin produziu tirinhas para famosas revistas alemãs e liderou workshops de reportagens artísticas, viajando para lugares como Cairo, Bali, Nova Delhi, Tel Aviv e Pristina. Em 2015, recebeu o Prêmio de Incentivo à Arte e Literatura da Baviera e, em 2016, o renomado Prêmio Max-und-Moritz como melhor quadrinista de língua alemã. Saiba mais em barbarayelin.de.

Peer Meter nasceu em Bremen em 1956, e trabalha desde os 17 anos como ilustrador. Também é redator freelancer e publicou diversos contos em revistas literárias. Sua dedicação ao caso de Gesche Gottfried vem desde 1988, com uma pesquisa ativa, que culminou na produção do livro de não ficção Gesche Gottfried: Eine Bremer Tragödie [Gesche Gottfried. Uma tragédia em Bremen]. Nos últimos anos, Meter tem trabalhado como autor junto de diversos ilustradores, como o roteiro produzido para a graphic novel Haarmann, junto de Isabel Kreitz, e se dedica ativamente à cena do teatro independente.

“As imagens assombrosas criadas por Barbara Yelin percorrem várias páginas sem texto, e ela sabe evocar uma atmosfera de horror universal com a ajuda de muito desfoque e hachuras. Lápis, papel e borracha é tudo que ela precisa para conseguir fazer isso. E Bremen, a cidade das sombras, fica nesse panorama maravilhosamente mórbido que apenas o assassino merece.”
Brigitte Preissler, Die Welt

“Indicado como melhor quadrinho alemão para o prêmio Max-und-Moritz, Veneno: Anjo de Bremen demonstra que os quadrinhos históricos e ambiciosos também chegaram à Alemanha.”
Katja Lüthge, Die Zeit —

Ficha Técnica
Título | Veneno: Anjo de Bremen
Título original | Gift
Autores | Barbara Yelin e Peer Meter
Tradutora | Rebecca Paola Gerndt
Editora | DarkSide® 
Marca | DarkSide Graphic Novel
Edição |
Idioma | Português Especificações | 18×23 cm, 208 páginas, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Veneno: Anjo de Bremen + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Cassino + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide