Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneLançamento

Lançamento: Vítima: O Outro Lado do Assassinato, por Gary Kinder

Um importante livro na formação do FBI e a primeira obra do gênero a dar visibilidade para a história das vítimas

01/03/2023

Em 2013, a DarkSide® Books pavimentou o mercado true crime no Brasil com a criação da marca Crime Scene, dedicada ao estudo profundo de crimes reais. Em 2023, com a marca completando 10 anos, apresentamos Vítima: O Outro Lado do Assassinato, o primeiro livro do gênero a dar visibilidade para as vítimas, indo além das manchetes sobre crimes violentos, ao contar a história de sofrimento, amor e coragem dessas pessoas — um livro que se tornou leitura obrigatória na formação do FBI e em todos os cursos de criminologia.

Gary Kinder dedicou sete anos de sua carreira para a pesquisa e escrita dessa obra. Vítima: O Outro Lado do Assassinato é baseado nos personagens e eventos reais dos crimes do Hi-Fi ocorridos em 1974, em Ogden, Utah, e é citado por críticos como um trabalho pioneiro — foi um dos primeiros livros de true crime que se concentrou em narrar a história das vítimas de um crime violento, em vez de entregar o protagonismo aos perpetradores ou aos processos jurídicos.

Uma série de acontecimentos levaram Cortney Naisbitt e sua mãe ao endereço da Hi-Fi Shop — uma loja de tecnologia —, no dia 22 de abril de 1974, justamente no momento em que um assalto acontecia. Os dois, junto de outras pessoas que se encontravam na loja, foram brutalmente torturados e depois executados a tiros. Vítima: O Outro Lado do Assassinato é a obra que detalha a história dessas pessoas e de suas famílias que sofreram as consequências desse crime brutal.

Entregar o protagonismo às vítimas de um crime resulta em uma obra delicada e sensível, com o poder de partir o coração dos leitores com sua sinceridade e cenas perturbadoras. Quando os familiares das vítimas ganham voz, relatando o desespero e a dor do luto, o texto ganha um caráter tão introspectivo que é fácil entender por que essa obra ganhou tamanho destaque. Embora a maioria das mídias destaque o assassino e os detalhes do crime, em Vítima: O Outro Lado do Assassinato o leitor encontrará aquilo que mais importa: a história de pessoas.

Por mais que o crime tenha recebido grande espaço na mídia da época, Gary Kinder trabalha em uma obra que, por fim, entrega ao mundo a realidade do que acontece com as famílias e todas as vidas que estão ao redor de um acontecimento tão cruel. Com uma narrativa habilidosa e empática, Gary conduz o leitor ao âmago da vítima e de seus familiares, trazendo à tona sentimentos pungentes acerca da vida, da morte e do que resta após um crime tão violento e perverso.

Vítima: O Outro Lado do Assassinato chega ao catálogo da DarkSide® Books estimulando o leitor a refletir sobre a história dessas vidas, o papel da mídia na cobertura desses eventos, o sofrimento dos familiares e sobre o olhar cuidadoso que deve ser lançado em direção a obras de true crime.

vítima

Gary Kinder é autor best-seller do New York Times, advogado e empresário. Além de escrever livros, Kinder ensina escrita jurídica a advogados e juízes e em 2012 fundou a empresa de software WordRake, pioneira num programa de edição automatizado. Ele dedicou sete anos de sua carreira para a pesquisa e escrita da obra Vítima.

Vítima é como Truman Capote em A Sangue Frio, mas virado de dentro para fora.” NEWSWEEK

“Tal como Capote, Gary Kinder de alguma forma criou uma história que é mais verdadeira do que verdadeira.” — THE ATLANTA JOURNAL-CONSTITUTION —

Ficha Técnica

Título | Vítima: O Outro Lado do Assassinato
Título original | Victim: The Other Side of Murder
Marca | Crime Scene
Autor | Gary Kinder
Tradutor | Dalton Caldas
Editora | DarkSide®
Especificações | 368 páginas, 16 x 23 cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-246-6

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Segredo dos Corpos
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Brain Dead: Seu cérebro nunca será desligado

Depois de tudo o que foi feito pelo horror nos anos 1980, nosso gênero mais amado (e...

Por Cesar Bravo
Graphic NovelNovidades

Spa, de Erik Svetoft, é finalista do Prêmio Eisner

Tem história publicada pela DarkSide® Books entre os finalistas do Prêmio Eisner...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Alpha: terceiro filme de Julia Ducournau vem aí

A cineasta francesa Julia Ducournau se estabeleceu como uma verdadeira visionária do...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

Quais são os 7 chakras e o que eles significam

Você provavelmente já ouviu algum comentário sobre “desalinhar os chakras” e...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

O que é a linguagem secreta das flores da Era Vitoriana?

Quanta emoção uma flor pode carregar? Não é de hoje que elas acompanham nossos...

Por DarkSide