A DarkSide® Books segue apostando em sua linha de mangás e atendendo o desejo de seus leitores com os novos nomes dessa arte centenária. Depois da coletânea de histórias curtas Fragmentos do Horror, de Junji Ito, e de A Menina do Outro Lado, de Nagabe, a editora traz para o Brasil Death Disco, série em sete volumes de Atsushi Kaneko.
A obra conta a história de uma legião de matadores, de objetivos um tanto obscuros, chamada Guild, um tipo de sindicato onde todos são classificados conforme os serviços prestados. Esse grupo caça as vítimas por meio dos reapers, ou ceifadores, assassinos fantasiados e cruéis, que competem entre si para ganhar notoriedade e respeito dentro de suas Guilds. Entre todos eles, se destaca uma menina extremamente letal: Deathko. A chegada da jovem abala o equilíbrio deste universo, uma vez que ela mostra total falta de respeito às regras vigentes. Com estilo só seu, que passeia entre o gótico e uma certa melancolia, Deathko odeia o mundo em que vive e está disposta a mudar tudo ao seu redor usando as ferramentas que possui. Todas as noites, ela deixa o porão de seu castelo, onde faz os mais variados instrumentos mortais, e sai à caça. Com ela do lado de fora, a morte espreita em todos os cantos.
Kaneko — conhecido dos leitores brasileiros por Bambi — dá sequência a alguns temas recorrentes em sua obra, como a exploração da ultraviolência, protagonistas femininas fortes e matadoras, personagens inusitados, uma construção narrativa em velocidade vertiginosa, afiada como uma foice, sem falar no traço belo e minimalista do autor. Porém, Death Disco vai ainda mais fundo na fantasia de terror e na crueldade dos personagens. Atsushi Kaneko junta aos tradicionais elementos do desenho de mangá traços do quadrinho underground europeu e norte-americano, gerando um resultando bastante particular, assustador e encantador ao mesmo tempo.
A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carrol, Danilo Beyruth, Bernie Wrightson, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. Os que não têm o hábito de ler hqs, não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.
Atsushi Kaneko é um mangaka (autor de histórias em quadrinhos) e cineasta nascido em Sakata, no Japão, em 1966. Conhecido por obras como Soil e Bambi, foi indicado para o prêmio do Festival de Angoulême, o mais importante da Europa, em 2012, 2013 e 2015. Ele tuita (em japonês) no seguinte perfil: twitter.com/ kaneko_atsushi_
“O mise en scène de Atushi Kaneko é tão elegante quanto de um Tarantino em seu melhor momento.”
— ZOOM JAPAN —
“Cada quadrinho vira um espetáculo visual e, não só, consegue manter o andamento da trama através de muitos capítulos, com o uso mais que acertado dos cliffhangers.”
— ZHONA ZERO —
“Com Death Disco, Kaneko confirma ser um mestre completo do desenvolvimento de cenas e da narrativa muda — ou quase muda.”
— TÉLÉRAMA —
“Death Disco toma sua visão. Folhear suas páginas é entrar em um poderoso mundo preto e branco, cheio de imagens icônicas: gângsteres imperturbáveis, golpistas de camisa florida, seres saído de pesadelos, brinquedos impossíveis, cenários sinistros e muitos, muitos assassinos bizarros. […] E acima de tudo isso, como uma princesa mórbida em um castelo expressionista, a graciosa Deathko, uma criança sádica e mortal.”
— VIÑETARIO —
Ficha Técnica
Título | Death Disco
Volume | 1
Autor | Atsushi Kaneko
Tradutora | Renata Garcia
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 192 páginas, capa dura
Dimensões | 14 x 21 cm
ISBN | 978-85-9454-208-3
Algo no nome do Clive Barker me causava muito medo. Era o ano de 1997 e eu morava em...
A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...
Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...
De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...
Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...
0 Comentários