Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

Metal, alquimia e muito sangue em Semblant: Blood Chronicles

DarkSide® Books sela pacto que vai direto na veia dos fãs de metal e de terror, com os autores André Meister e Sergio Mazul, e a banda brasileira Semblant

O diálogo entre o metal, em seus diversos estilos, o terror e as histórias em quadrinhos é algo bastante difundido no universo pop, pois são imaginários com pontes de contato. Claro, pontes estreitas e assustadoras!

A DarkSide® Books, os autores André Meister e Sergio Mazul e a banda Semblant selam um pacto e para contar uma história milenar que vai direto na veia dos fãs de metal e de terror. Semblant: Blood Chronicles conta três histórias: um caçador em fuga após um vampiro arrancar toda a família de sua vida; o conto de um herói mascarado em busca de sua identidade; e a história de um regente apaixonado em busca da glória de seu povo. Uma tríade sanguinária repleta de magia e ancestralidade.

Surgido como um presente da banda Semblant para seus fãs — o roteiro é de autoria de um dos fundadores da banda, o vocalista Sergio Mazul, em parceria com o artista André Meister —, o álbum de história em quadrinhos acabou se tornando a semente de um universo gigantesco, com vampiros necromantes, assombrações, guerra entre tribos de caçadores e a ameaça de entropia de uma entidade que não deveria existir.

A banda Semblant lança Semblant: Blood Chronicles pela DarkSide Books
Banda Semblant

A arte de Semblant: Blood Chronicles foi propositalmente composta de forma a ressoar com as músicas em que se baseou, com referências à ilustração dos discos de metal e às histórias em quadrinhos da revista francesa Métal Hurlant. A obra celebra a adolescência e paixão dos autores pelo horror gótico e às subculturas brasileiras, e celebra o respeito que a DarkSide® tem pelo terror em suas diversas formas.

Sergio Mazul é músico, responsável pela voz masculina da banda Semblant, e proprietário há uma década do icônico bar de rock, o Blood Rock Bar. Transpor um pouco da complexidade de seus sentimentos para um personagem de quadrinho era um sonho antigo.

André Meister é ilustrador, escritor e também músico. Já fez desenvolvimento visual para séries e filmes, material para livros de rpg e capas para álbuns de bandas no Brasil e exterior. Entre seus clientes estão Jovem Nerd, Netflix, Modiphius e Green Ronin. Encontrou em Semblant: Blood Chronicles uma oportunidade incomparável de expressão, em que poderia brincar com a mistura de heavy metal e ilustração.

A banda brasileira de dark/melodic death metal Semblant começou no ano de 2006, e conta atualmente com os fundadores, o vocalista Sergio Mazul e o tecladista J. Augusto, além de Mizuho Lin (vocal), Juliano Ribeiro (guitarra), Welyntom “Thor” Sikora (bateria) e Johann Piper (baixo). Semblant é um dos maiores expoentes do metal brasileiro. Com três discos oficiais lançados, mais de 30 milhões de visualizações orgânicas em seu canal no YouTube e quase 30 mil ouvintes no Spotify, a banda liderada por Sergio Mazul e Mizuho Lin se prepara para apresentar sua temática dark, que deu vida à saga Blood Chronicles, em uma extensa turnê europeia do seu novo trabalho Obscura.

Ficha Técnica
Título | Semblant: Blood Chronicles
Autor | Sergio Mazul
Ilustrador | André Meister
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 144 p., capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 17 x 26cm
ISBN | 978-85-9454-194-9

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

5 Comentários

  • izaque

    5 de dezembro de 2019 às 21:27

    darkside tenho três perguntas para você primeira quando vai lançar lovecraft vol 2 segunda teremos mais lançamentos terceira como faz para ser tão maravilhosa quanto você

  • izaque

    6 de dezembro de 2019 às 10:33

    darkside tenho três perguntas para você primeira quando vai lançar lovecraft vol 2 segunda tera mais lançamentos terceira como faz para ser tâo maravilhosa quanto você

    • DarkSide

      6 de dezembro de 2019 às 16:48

      Por enquanto a Caveirinha não tem previsão, mas prometo que 2020 será um ano repleto de surpresas trevosas. Para ser tão maravilhosa como eu? Precisa ler muitos livros da Caveira ??

  • izaque

    6 de dezembro de 2019 às 20:59

    obrigado por me responder e tenho mais de 20 livros da caveirinha

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Semblant: Blood Chronicles + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
O Corvo - Edição Definitiva
R$ 74,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cine Book ClubListas

5 curiosidades sobre o filme Evil Dead

Evil Dead é uma das franquias mais amadas da história de terror, e une o gore e...

Por Macabra
Dark HouseDarkside

Casas assombradas

A DRK Empreendimentos Imobiliários, há nove anos oferece os melhores imóveis...

Por DarkSide
Crime SceneQue diabo de filme é esse?

Nó na Garganta, 1997

O medo transforma as pessoas. Quando vivemos em um ambiente rodeado pelo caos, por...

Por DarkSide
Cine Book ClubPerfil

Carrie Fisher: “Fique com medo mas faça mesmo assim”

Carrie Fisher é uma das grandes personalidades surgidas na 2ª metade do século XX, e...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Como a produção desenfreada de lixo afeta a saúde do planeta

Parece mágica: você coloca tudo aquilo o que não quer mais em um recipiente, leva o...

Por DarkSide