Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura

As vidas revolucionárias de Mary Wollstonecraft e Mary Shelley em uma poderosa biografia.

Mary Wollstonecraft e Mary Shelley nunca se conheceram de fato. Ainda assim, suas histórias estão inevitavelmente entrelaçadas por escolhas, sonhos e tragédias curiosamente similares. Ambas se tornaram escritoras famosas. Apaixonaram-se por homens geniais e impossíveis. Foram mães solteiras, com filhos fora do casamento. Viveram em exílio. Lutaram por uma posição na sociedade. Desafiaram os costumes da época. E eram mãe e filha.

De um lado, a autora de Reivindicação dos Direitos da Mulher, uma das obras fundadoras do feminismo, que denunciou a exclusão das mulheres aos direitos básicos no século 18. De outro, a criadora de Frankenstein, verdadeiro ícone do terror e da ficção científica — e primeiro livro a ser lançado na coleção Medo Clássico da DarkSide® Books.

Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura, biografia premiada assinada pela poeta e biógrafa Charlotte Gordon, enreda as vidas de Wollstonecraft e Shelley em uma verdadeira jornada entre gerações visionárias: duas mulheres que, embora tenham vivido poucos dias na companhia uma da outra — Wollstonecraft morreu dez dias depois de dar à luz, de febre puerperal —, compartilham um legado literário transformador.

Por anos, estudiosos subestimaram o impacto de Wollstonecraft sobre Shelley; vistas como figuras desvinculadas que representavam filosofias e movimentos literários diferentes, parecia improvável que qualquer elo além da maternidade pudesse sequer existir.

Neste livro, Charlotte Gordon revela como a influência de Wollstonecraft sobre a filha foi, na verdade, extremamente profunda. Shelley, que cresceu lendo e relendo os livros da mãe, nutriu o desejo de se tornar alguém e criar uma obra própria. Wollstonecraft, por sua vez, destinou boa parte de seu trabalho para a geração seguinte, visando um mundo mais justo e igualitário. 

Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura mostra como Wollstonecraft e Shelley — vozes muito à frente de seu tempo — permanecem exemplos para quem luta contra as injustiças de gênero de uma sociedade marcada pelo patriarcado. Envolvente e esclarecedor, o livro descortina duas vidas que deixaram como legado, sobretudo, a mensagem de resistência feminina. O livro é mais uma obra de não ficção a integrar a coleção DarkLove, a marca da DarkSide® Books especialmente pensada para corações românticos e valentes.

Charlotte Gordon é a autora de Mistress Bradstreet: The Untold Life of America’s First Poet e The Woman Who Named God: Abraham’s Dilemma and the Birth of Three Faiths. Também publicou dois livros de poesia, When the Grateful Dead Came to St. Louis e Two Girls on a Raft. É professora adjunta de Inglês no Endicott College e vive em Gloucester, Massachusetts. Saiba mais em charlottegordonbooks.com.

“Mãe e filha que mudaram não apenas a maneira como pensamos, mas nosso jeito de ser… Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura permite que os leitores comparem as diferentes formas com as quais essas duas mulheres notáveis enfrentaram seus destinos.”
— SUNDAY TIMES —

“Uma inovadora biografia dupla que coloca em primeiro plano a escrita de duas mulheres que desconsideraram os códigos morais de suas épocas e moldaram seus próprios destinos. O levantamento paralelo de suas vidas revela semelhanças fascinantes na maneira como a escrita as sustentava e, por vezes, as salvava.”
— FINANCIAL TIMES —

FICHA TÉCNICA
Título | Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura
Autora | Charlotte Gordon
Tradutora | Giovanna Louise Libralon
Editora | DarkSide® Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 624 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-859-454-220-5

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

A macabra medicina dos médicos que fazem cirurgias em si próprios

Quem já precisou passar por uma cirurgia deve se lembrar bem de todos os cuidados...

Por DarkSide