Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeMagicae

Numerologia da Bruxa

Conheça o poder dos números

27/06/2022

A Numerologia das Bruxas é fundamentada na numerologia Pitagórica e estuda as vibrações do número do 01 ao número 78 porque está associada ao Tarô, que contém 78 cartas. Para se saber a vibração de um número, você faz a soma deles e, se ultrapassar o número 78, somam-se os seus algarismos até que se chegue a um resultado inferior a 78. Algumas pessoas preferem ligar a numerologia das Bruxas apenas aos Arcanos Maiores, então a soma não pode passar de 22. A carta do louco entra como 1 ou 22, dependendo do baralho que você utilizar.

Essa escolha deve ser feita antes de realizar as somas, pois não pode mudar no meio da análise por não gostar de algum significado, ou por qualquer outro motivo.

No DarkBlog vamos trabalhar a vibração dos números de 0 a 22, com o significado dos Arcanos Maiores.

Existem muitas formas de trabalhar com a numerologia na Bruxaria e com o Tarô. Aqui vou ensinar vocês a identificarem qual Arcano Maior rege a vida de vocês e a encarnação. Assim, vocês vão poder analisar mais profundamente como cada arcano age nas suas vidas. No livro Ano Mágico, de Alison Davies, você ainda consegue ligar o seu arcano com um mês e vários outros elementos e celebrações. Basta localizar o seu Arcano Pessoal e o Mês que ele representa, aí é só seguir tudo que tem naquele mês e aproveitar toda a magia.

Como descobrir a vibração dos números

Para saber a vibração atual da pessoa, você deve usar o nome dela e fazer a correspondência com Tabela Pitagórica abaixo para saber o valor de cada letra e realizar a soma:

123456789
ABCDEFGHI
JKLMNOPQR
STUVWXYZ

Exemplo: O nome da pessoa que você deseja descobrir seu arcano pessoal é João da Silva.

JOAODASILVA
16164119341

Sua soma dá 37 (como esse número está acima de 22, vamos diminui-lo, somando os números entre eles) 3+7=10. Então o Arcano Pessoal do João da Silva é a Roda da Fortuna.

A pessoa que tem a Roda da fortuna como Arcano pessoal é alguém que está sempre em movimento e que se movimentos com facilidade para qualquer direção — se parar, fica muito mal. É uma pessoa animada, gosta e sabe
lidar bem com mudanças, gosta de trabalhar (por isso tem que ter cuidado com os excessos). Tem um pouco de instabilidade emocional, mas lida bem com isso, pois faz parte do que ela realmente é.

Quando você descobre o seu arcano pessoal, você pode buscar vários significados, como por exemplo da carta em seu sentido normal e invertido (que é exatamente o oposto do sentido normal). Mas lembre-se que você deve ver o lado bom de todas as cartas, pois nenhuma tem significado ruim, tornando a Numerologia uma grande ferramenta de autoconhecimento.

Vou deixar aqui embaixo um resumo dos significados dos arcanos maiores para que você comece sua autoanálise. Você também pode fazer para seus familiares, amigos, colegas de trabalho, seu chefe e até aquele “boy magia” que você vai se encontrar no fim de semana. Vamos conhecer as pessoas em sua essência para aprendermos a lidar com elas também.

Significado dos Arcanos Maiores como Arcanos Pessoais

ARCANO SEM NÚMERO: O LOUCO
São pessoas com espirito jovem, criativos, dinâmico e que amam novidades. São livres, entusiasmadas, flexíveis, felizes, vivem o dia de hoje. Gostam de aventuras e de viajar. Também são bondosas, leves e tiram o nosso melhor, lidando muito bem com mudanças. Não gostam de se sentir presas e podem ser meio iludidas às vezes, principalmente quando estão em sua baixa energética.

ARCANO 1: O MAGO
São pessoas inteligentes, estudiosas, que possuem todas as respostas dentro de si, mas nem sempre as usam. São religiosos ou espiritualistas, alquimistas que transformam todas as situações no que desejam. Possuem facilidade de movimentar as energias e as situações.

ARCANO 2: A PAPISA (OU SACERDOTISA)
Simboliza pessoas muito sábias e com grande conhecimento, mas misteriosas e que amam ficar em família. São pessoas acolhedoras, que estão sempre prontas a ajudar e conciliar as coisas.

ARCANO 3: A IMPERATRIZ
Representa pessoas inteligentes, com grande intuição e muito comunicativas. A pessoa regida pela Imperatriz é a emoção que dá vida a uma alma, que a anima, que a move. Também tem bom instinto, força e coragem.

ARCANO 4: O IMPERADOR
Simboliza pessoas que amam construir tudo: relações, novos projetos, sociedades, etc. São muito responsáveis, tem muita coragem e também são um pouco teimosas. São pessoas mais rígidas, firmes, sólidas, concretas, corretas e que agem sempre dentro da lei.

ARCANO 5: O PAPA
Representa pessoas bondosas, sábias, pacientes e com facilidade de perdoar. A pessoa que é regida pelo Papa é atemporal, religiosa e mediadora. São pessoas com grande potencial sacerdotal cujo conhecimento e sabedoria acalmam, libertam ou fortalecem nossos corpos e nossas almas.

ARCANO 6: OS AMANTES
Representa sinceridade, charme, juventude e amor. Deste arcano principal, figuras como as anteriores não são mais representadas, mas evocam personagens personalizados em circunstâncias particulares carregadas de significados. Aqui, o Amante se encontra na situação em que o indivíduo se entrega às suas inclinações naturais, para onde o seu coração o leva.

ARCANO 7: O CARRO ou A CARRUAGEM
São pessoas ambiciosas, dinâmicas, determinadas, fortes, com grande caráter, que obtém os meios necessários para atingir seus objetivos, apesar dos obstáculos que se interpõem em seu caminho.

ARCANO 8: JUSTIÇA (que em alguns baralhos pode ser carta 11, o significado sempre será o mesmo, só o número que muda)
São pessoas equilibradas, estáveis, neutras, verdadeiras e com princípios morais elevados.

ARCANO 9: O EREMITA
Simboliza pessoas mais pacatas, calmas, pacientes, introspectivas e mais solitárias. São pessoas muito boas, com grande sabedoria, felizes e que sempre veem o lado bom da vida.

ARCANO 10: A RODA DA FORTUNA
A pessoa que tem a Roda da Fortuna como Arcano pessoal é alguém que está sempre em movimento e se movimenta com facilidade para qualquer direção — se parar, fica muito mal. É uma pessoa animada, gosta e sabe lidar bem com mudanças, gosta de trabalhar (por isso tem que ter cuidado com os excessos). Tem um pouco de instabilidade emocional, mas lida bem com isso, pois faz parte do que ela realmente é.

ARCANO 11: A FORÇA (que em alguns baralhos pode ser o número 8, mantendo o mesmo significado, apenas mudando o número)
São pessoas que sabem ganhar guerras sem usar a força bruta. Por isso, normalmente, são pessoas com boa comunicação, inteligentes e estratégicas. São pessoas com grande força interior, resistentes, corajosas, e com grande autocontrole.

ARCANO 12: O ENFORCADO
São pessoas muito pacientes, sabem ver as coisas de todos os ângulos, tem grande equilíbrio entre a razão e a emoção. O Enforcado simboliza a Árvore da Vida que tem suas raízes no céu e seus galhos na terra, permitindo entender que pela doçura e força do amor que cada um carrega dentro de si, podemos controlar nossos próprios pensamentos e ações.

ARCANO 13: A MORTE
São pessoas que tem facilidade para encerrar e iniciar novos ciclos. Estão sempre se renovando e abrindo espaço para o novo entrar em suas vidas. Tem facilidade em mudar, são flexíveis, fortes, determinadas e muito inteligentes.

ARCANO 14: TEMPERANÇA
Simboliza pessoas muito comunicativas, protetoras, adaptáveis e equilibradas. Sempre enxergam o lado bom das coisas e prezam pela harmonia.

ARCANO 15: O DIABO
Pessoas muito inteligentes, criativas e que amam viver aventuras: quanto maior o risco, melhor. São pessoas muito sexuais, sensuais e com grande desejo de viver a vida. São alegres, baladeiras, ambiciosas, apaixonadas, produtivas e determinadas.

ARCANO 16: A TORRE ou A CASA DE DEUS
São pessoas que não aceitam cair na rotina ou viver em zona de conforto. São fortes, inteligentes, resistentes e não fogem de uma briga, enfrentando o que for necessário para alcançar seus objetivos.

ARCANO 17: A ESTRELA
São pessoas místicas, esperançosas, confiantes e com grande imaginação, elas iluminam o ambiente em que chegam, são libertas e alegres. Sempre enxergam luz no final do túnel.

ARCANO 18: A LUA
Pessoas que sabem lidar muito bem com suas sombras e defeitos. São fortes, corajosas e resistentes. Muitas vezes acreditam demais nos outros, o que as torna puras e sem malícia.

ARCANO 19: O SOL
Pessoas felizes, satisfeitas, gratas e de sucesso. São alegres, agitadas, espontâneas, prósperas e abundantes. Trazem alívio e iluminação a todos ao seu redor.

ARCANO 20: O JULGAMENTO
São pessoas com grande percepção das coisas, grande flexibilidade e ação. São justas, profundas, objetivas e autênticas. Trazem cura, alívio, reconciliação e relaxamento a todos ao seu redor.

ARCANO 21: O MUNDO
São pessoas livres, harmônicas, conquistadoras e de grande elevação espiritual. Tem ótima visão global, geral e absoluta das coisas. São acessíveis e realista.

Sobre Dani Petrucci

Avatar photoDani Petrucci é sacerdotisa de Bruxaria, nasceu em família de Bruxas, onde aprendeu quase tudo sobre Bruxaria, e que hoje busca ensinar a quem tem amor pela arte. Ela é fundadora da Escola Magia de Bruxa onde ensina sobre autoconhecimento, como honrar nossos ancestrais, sobre nossa verdadeira essência e nossos ciclos. Claro, que tudo isso baseado em muita Bruxaria, magia, culto aos Deuses, Deusas, elementais e a natureza.

5 Comentários

  • Márcia Ruiz Barbosa

    22 de julho de 2022 às 17:34

    Vou. Comprar o livro muito bom Facilita e a importância fundamental

  • Stephany

    31 de outubro de 2022 às 20:48

    minha tia quer dizer e travesuras

  • Laci Oliveira

    6 de junho de 2023 às 12:26

    amei descobrir meu arcano

  • milady cristina

    21 de junho de 2023 às 15:49

    eu estou com uma duvida na numerologia eu coloco o nome de solteira ou casada ?

    • Avatar photo

      DarkSide

      21 de junho de 2023 às 17:29

      Olá! De modo geral na numerologia se utiliza o nome de nascimento. Porém, em algumas consultas, dependendo do objetivo, você pode utilizar o nome de casada para compreender o que foi agregado. Dark hugs!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ano Mágico + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Diário Mágico + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Guia Mágico da Bruxa + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide