Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLivrosNovidades

O Jardim Onírico de Clarice Lispector vence o Prêmio FNLIJ 50 anos

Obra publicada pela DarkSide Books ganhou na categoria Melhor Projeto Editorial

28/10/2024

A Caveira está em festa: O Jardim Onírico de Clarice Lispector, de Daniela Tarazona e Nuria Meléndez, foi revelado como um dos vencedores do Prêmio FNLIJ 50 anos 2024/ Produção 2023. Publicado pela DarkSide® Books, a obra venceu como Melhor Projeto Editorial no Prêmio Glória Pondé. 

LEIA TAMBÉM: 6 Livros da DarkSide altamente recomendáveis para crianças e adolescentes

O Prêmio FNLIJ foi criado em 1975 e visa valorizar a produção literária para crianças e jovens, além de promover a leitura junto aos educadores, considerando-a como base para a formação educacional e cultural. 

A edição de 50 anos premiou 17 títulos em 16 categorias, tendo recebido a inscrição de 608 obras avaliadas pela FNLIJ e por leitores votantes. 

prêmio fnlij

Sobre O Jardim Onírico de Clarice Lispector 

A literatura é uma janela para o mundo da alma humana, e quando essa janela se abre para revelar a vida, a obra e a mente de uma das escritoras mais extraordinárias do século XX, Clarice Lispector, a emoção é inigualável. O Jardim Onírico de Clarice Lispector, escrito por Daniela Tarazona e ilustrado por Nuria Meléndez é uma obra tocante, sensorial e informativa que mergulha nas profundezas da alma e do universo literário de Clarice.

Clarice Lispector é uma figura incontornável da literatura brasileira e mundial. Sua prosa inovadora e sua habilidade única para explorar os recantos mais profundos da psique humana cativaram leitoras e leitores ao redor do globo. Em O Jardim Onírico de Clarice Lispector, Tarazona nos guia por uma jornada fascinante através da vida e obra de Clarice, revelando o que torna esta autora tão singular e inesquecível.

LEIA TAMBÉM: Teria sido Clarice Lispector uma bruxa?

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Medo Imortal + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

The Video Dead: o horror da era analógica

Algumas coisas podem ser ressignificadas, mas as mais preciosas conseguem resistir ao...

Por Cesar Bravo
DarksideEntrevista

Francisca Libertad: “O livro deixa de ser o que eu escrevi e passa a ser o que os outros leem”

O Rio de Janeiro é a base de Se Acaso Numa Curva. Mais do que um cenário, é ele que...

Por DarkSide
FilmesListas

Invocação do Mal 4: O que é fato e o que é ficção no filme

Os últimos exorcismos de Ed & Lorraine Warren na franquia Invocação do Mal...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

5 assassinos em série desconhecidos

A mídia estadunidense percebeu que assassinos em série podiam se tornar celebridades...

Por Daniel Cruz
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Condessa Báthory, por Kimberly L. Craft

Muito foi escrito sobre Erzsébet Báthory, a Condessa Sangrenta da Hungria....

Por DarkSide