Segundo matéria do site Deadline, a Universal Pictures e o produtor de cinema Marc Platt adquiriram os direitos do conto O Príncipe e a Costureira em 2018. A graphic novel de Jen Wang narra a história de um príncipe de gênero fluído que gosta de usar vestidos e de sua amiga, uma costureira que sonha em fazer suas próprias criações e ter seu talento reconhecido.
De acordo com o site, a Universal Pictures decidiu investir na história para dar mais espaço e visibilidade a conteúdos LGBTQ+ em suas próximas produções. Se você não conhece o produtor Marc Platt, ele é responsável por filmes como La La Land, O Retorno de Mary Poppins, Aladdin (o live action), Caminhos da Floresta e Legalmente Loira.

Na história, Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa — ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre…
LEIA TAMBÉM: PREMIADA GRAPHIC NOVEL, O PRÍNCIPE E A COSTUREIRA, CHEGA À DARKSIDE®
O Príncipe e a Costureira foi vencedora do Eisner Award em 2019 nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista, além dos prêmios de melhor álbum juvenil em Angoulême 2018, e de melhor livro juvenil no Harvey 2018. A graphic novel chega pela DarkSide® Books em setembro.
Segredos, narradores não confiáveis e plot twists desconcertantes. Se você já...
Basta passar alguns dias com qualquer família em qualquer lugar do mundo para...
Sempre que falamos em preferência por histórias de terror curtas ou longas, estejam...
Narradores não confiáveis, mistérios indecifráveis, pelo menos duas versões da...
Muitas meninas cresceram acreditando na ideia de um príncipe encantado, alguém que as...
0 Comentários