Segundo matéria do site Deadline, a Universal Pictures e o produtor de cinema Marc Platt adquiriram os direitos do conto O Príncipe e a Costureira em 2018. A graphic novel de Jen Wang narra a história de um príncipe de gênero fluído que gosta de usar vestidos e de sua amiga, uma costureira que sonha em fazer suas próprias criações e ter seu talento reconhecido.
De acordo com o site, a Universal Pictures decidiu investir na história para dar mais espaço e visibilidade a conteúdos LGBTQ+ em suas próximas produções. Se você não conhece o produtor Marc Platt, ele é responsável por filmes como La La Land, O Retorno de Mary Poppins, Aladdin (o live action), Caminhos da Floresta e Legalmente Loira.
Na história, Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa — ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre…
LEIA TAMBÉM: PREMIADA GRAPHIC NOVEL, O PRÍNCIPE E A COSTUREIRA, CHEGA À DARKSIDE®
O Príncipe e a Costureira foi vencedora do Eisner Award em 2019 nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista, além dos prêmios de melhor álbum juvenil em Angoulême 2018, e de melhor livro juvenil no Harvey 2018. A graphic novel chega pela DarkSide® Books em setembro.
Se existe uma coisa que o cinema de terror nos mostrou ao longo dos anos é que...
O Natal de 2020 na família Lemmie não deve ter sido lá muito fácil. Não só por...
Se existe um subgênero do horror que foi atacado e subestimado ao longo dos séculos e...
Que atire a primeira cruz invertida quem nunca ficou um tempão tentando encontrar...
A sereia que encantou a galera nascida dos anos 1980 pra cá e que cresceu admirando as...
0 Comentários