Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

Os Registros Estelares de uma Notável Odisseia Espacial

O terceiro volume da série de ficção científica que conquistou o universo chega para os fãs de Becky Chambers.

03/09/2020

Darksiders, chegou a hora de embarcar em mais uma aventura no outro lado do Universo. Há muitos mistérios para desvendar e novos lugares para descobrir. Apertem os cintos e respirem fundo. Os Registros Estelares de uma Notável Odisseia Espacial está entre nós.

Séculos atrás, os últimos humanos deixaram a Terra em busca de um novo lar. Hoje, a Frota do Êxodo é uma relíquia viva, um lugar de onde muitos vieram, mas que poucos conheceram. À medida que seus tripulantes decidem ir viver em cidades alienígenas ou colônias terrestres, os que optam por permanecer nessa comunidade extremamente frágil começam a se perguntar: qual o propósito de uma nave que chegou ao seu destino? Por que continuar no espaço quando há tantos mundos habitáveis para se viver? Qual o preço de manter esse estilo de vida? Vale a pena fazer isso? 

Assim como os outros títulos da série Wayfarers, Os Registros Estelares de uma Notável Odisseia Espacial é uma história independente que dialoga com o rico universo criado por Becky Chambers. Ou seja, o livro pode ser lido tanto por quem já acompanha a autora quanto pelos novos leitores que querem se apaixonar por ficção científica.

A trama desta nova aventura se inicia a partir dos eventos finais de A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil e acompanha o cotidiano de um pequeno grupo que vive no espaço. Seguindo os passos da pioneira Ursula K. Le Guin, Becky Chambers desconstrói velhos clichês e quem sai ganhando são os amantes da literatura sci-fi — de todos os gêneros e espécies. 

O que encanta em Os Registros Estelares de uma Notável Odisseia Espacial são as discussões em comum com a vida que levamos do lado de cá: sonhos e planos, relações familiares, sexualidade e nosso papel como indivíduos de uma sociedade. Uma história reflexiva e emocionante sobre o que significa ser humano.

Becky Chambers é uma revolução no universo da ficção científica. A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil conquistou a crítica especializada e os fãs do gênero, sendo indicado para prêmios respeitados, como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award. Agora, Os Registros Estelares de uma Notável Odisseia Espacial chega para deixar a linha DarkLove ainda mais encantadora. A marca reúne livros escritos por autoras com grandes histórias para contar, prontas para desbravar novos mundos.

Becky Chambers é uma revelação na literatura sci-fi. Filha de cientistas espaciais, sempre que precisa, checa informações com a mãe, especialista em astrobiologia, e com o pai, engenheiro espacial. Becky recorda com carinho da primeira vez em que assistiu a um episódio de Star Trek: Next Generation, aos três anos de idade. Geek com muito orgulho, adora jogar games no computador e RPGs de papel e caneta. Seus livros foram indicados ao Hugo Award, Arthur C. Clarke Award, e o Bailey’s Women’s Prize for Fiction, entre outros grandes prêmios. A série é ganhadora do Prix Julia Verlanger de 2017. Saiba mais em otherscribbles.com

FICHA TÉCNICA
Título | Os Registros Estelares de uma Notável Odisseia Espacial
Autora | Becky Chambers
Tradutora | Flora Pinheiro
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 352 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-859-454-216-8

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide