Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Pactos Macabros na Literatura

Conheça os lançamentos que apertaram a mão do capiroto

Mais uma safra trevosa chega ao nosso mundo através do pacto selado pela Cabra e Caveira que — juntas — invocaram histórias amaldiçoadas para leitores possuídos. Três livros diretamente do Outro Lado que conjuram lendas, demônios, pactos e bruxaria.

A colheita sobrenatural: Advogado do Diabo, clássico diabólico de Andrew Neiderman; Robert Johnson: Pacto de Amor à Música, a história de vida e morte de uma das maiores lendas do blues, e Pactos, um livro de contos clássicos que vai selar o destino da sua alma. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

Para brindar a chegada destas obras diabólicas em sua biblioteca macabra, um combo exclusivo* é oferecido a você, querido leitor. Você está pronto para selar este pacto?

1. Advogado do Diabo

De Andrew Neiderman

Este advogado nunca perdeu um caso, mas perdeu a sua alma.

Nossa vida é feita de pactos e não foi diferente para o jovem e ambicioso Kevin Taylor quando se associou ao escritório aparentemente edênico de advocacia criminal John Milton & Associates, em Manhattan. Logo Kevin se transforma em uma celebridade da advocacia e e entra para o topo de uma cadeia duvidosa de valores que caminham entre o bem e o mal. Quando as sombras ganham vida, Kevin começa a ver o mal emergindo por trás da fachada da “justiça dos homens” conquistada por seu escritório.

Advogado do Diabo é um romance universal e atemporal, capaz de refletir a atmosfera de tempo e lugar no qual foi criado. Andrew Neiderman gerou uma obra surpreendente e sutil, que revela camadas de todos nós como uma bela pintura descascada do pintor Hieronymus Bosch (1450-1516), ou um flamejante fragmento do poema Paraíso Perdido, de Milton (1608-1674). O autor compartilha referências bíblicas e mitológicas a cada página e a cada esquina da ilha de Manhattan, que cruzamos juntos.

2. Robert Johnson: Pacto de Amor à Música

De J.M. Dupont e Mezzo

Mais que um músico, uma verdadeira lenda.

O jovem Johnson sempre foi considerado por todos como um músico mediano até seu estranho desaparecimento da cena artística, e um retorno ainda mais controverso: após um ano e meio, Robert Johnson surge com habilidades incríveis no violão, atingindo a grandeza com músicas que se tornaram hinos do blues. A lenda diz que seu talento repentino foi conquistado em um pacto com o Diabo, selado em uma noite de lua nova em um cruzamento ermo na cidade de Clarksdale, e que, com o tempo, se tornou patrimônio histórico americano.

Explorando as histórias e lendas que cercam sua vida e morte — sua infância, seu perfil mulherengo, o pacto com o diabo na encruzilhada — a graphic novel Robert Johnson: Pacto de Amor à Música investiga sua alma atormentada e existência sulfurosa. Nas entrelinhas deste retrato de Robert Johnson, a graphic novel é também uma crônica comovente do cotidiano dos negros no Mississippi segregacionista na década de 1930 e os contornos preconceituosos que assombraram o sucesso do músico.

3. Pactos

De Marcia Heloisa (org.)

Os maiores mestres do horror norte-americano convidam você a vender a alma.

Em 1630, um navio chamado Arbella partiu da Europa e, após uma tempestuosa travessia oceânica, finalmente alcançou o porto de Salem. A missão dos tripulantes era “purificar” o cristianismo de toda e qualquer influência católica na terra que viria se tornar os Estados Unidos. Seus ideais de perfeição, com suas vidas inteiramente dedicadas aos ensinamentos bíblicos, seriam marcadas pelos trabalho árduo e rigidez moral. Mas o sonho de um paraíso terreno rapidamente se converteu em um pesadelo infernal. Assombrados com a natureza brutal das matas densas e tomando os povos nativos como selvagens, não demorou muito para que os puritanos vislumbrassem o demônio à espreita, levando ao episódio histórico que hoje conhecemos como a caça às bruxas em Salem.

Organizado e traduzido por Marcia Heloisa, Pactos convida os darksiders a adentrarem a noite sombria deste passado sangrento, em busca da luz sempre capaz de derrotar a ignorância: a arte. Reunindo contos de pactos demoníacos escritos por autores clássicos norte-americanos, o volume traz obras-primas de Edgar Allan Poe, Nathaniel Hawthorne, Mark Twain, Washington Irving, Stephen Vincent Benét e Harriet Beecher Stowe, escritas entre 1824 e 1936.

*Você tem 24h para garantir Robert Johnson: Pacto de Amor à Música, Advogado do Diabo e Pactos, (no mesmo pedido), com 30% OFF, FRETE GRÁTIS e stickers exclusivos de 10 anos da DarkSide para decorar seu cantinho macabro. 💀🐐 A promo é válida até o meio-dia de 09/06.

Sobre Macabra

Macabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Advogado do Diabo + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Pactos + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMedo Clássico

Quem foi Vita Sackville-West, inspiração para Orlando

Algumas das maiores obras de todos os tempos foram inspiradas em paixões reais. Esse...

Por DarkSide
AnimaçãoDarksideFilmes

O poder da mitologia na cultura pop

Sempre vamos precisar de heróis para nos inspirar com feitos e desafios fabulosos. Das...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

Cozinha da Bruxa

Nossa cozinha tem o equilíbrio perfeito dos 4 elementos: a água, equilibrando nossas...

Por Dani Petrucci
Cine Book ClubFilmesListas

6 Máscaras de filmes de terror e suas inspirações reais

Desde os desenhos do Scooby-Doo nos acostumamos a vilões mascarados. Há certo...

Por DarkSide
Cine Book ClubPerfilSéries

Dissecando Vecna

Desde que os primeiros sete episódios da quarta temporada de Stranger Things ...

Por DarkSide