Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Pactos Macabros na Literatura

Conheça os lançamentos que apertaram a mão do capiroto

Mais uma safra trevosa chega ao nosso mundo através do pacto selado pela Cabra e Caveira que — juntas — invocaram histórias amaldiçoadas para leitores possuídos. Três livros diretamente do Outro Lado que conjuram lendas, demônios, pactos e bruxaria.

A colheita sobrenatural: Advogado do Diabo, clássico diabólico de Andrew Neiderman; Robert Johnson: Pacto de Amor à Música, a história de vida e morte de uma das maiores lendas do blues, e Pactos, um livro de contos clássicos que vai selar o destino da sua alma. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

Para brindar a chegada destas obras diabólicas em sua biblioteca macabra, um combo exclusivo* é oferecido a você, querido leitor. Você está pronto para selar este pacto?

1. Advogado do Diabo

De Andrew Neiderman

Este advogado nunca perdeu um caso, mas perdeu a sua alma.

Nossa vida é feita de pactos e não foi diferente para o jovem e ambicioso Kevin Taylor quando se associou ao escritório aparentemente edênico de advocacia criminal John Milton & Associates, em Manhattan. Logo Kevin se transforma em uma celebridade da advocacia e e entra para o topo de uma cadeia duvidosa de valores que caminham entre o bem e o mal. Quando as sombras ganham vida, Kevin começa a ver o mal emergindo por trás da fachada da “justiça dos homens” conquistada por seu escritório.

Advogado do Diabo é um romance universal e atemporal, capaz de refletir a atmosfera de tempo e lugar no qual foi criado. Andrew Neiderman gerou uma obra surpreendente e sutil, que revela camadas de todos nós como uma bela pintura descascada do pintor Hieronymus Bosch (1450-1516), ou um flamejante fragmento do poema Paraíso Perdido, de Milton (1608-1674). O autor compartilha referências bíblicas e mitológicas a cada página e a cada esquina da ilha de Manhattan, que cruzamos juntos.

2. Robert Johnson: Pacto de Amor à Música

De J.M. Dupont e Mezzo

Mais que um músico, uma verdadeira lenda.

O jovem Johnson sempre foi considerado por todos como um músico mediano até seu estranho desaparecimento da cena artística, e um retorno ainda mais controverso: após um ano e meio, Robert Johnson surge com habilidades incríveis no violão, atingindo a grandeza com músicas que se tornaram hinos do blues. A lenda diz que seu talento repentino foi conquistado em um pacto com o Diabo, selado em uma noite de lua nova em um cruzamento ermo na cidade de Clarksdale, e que, com o tempo, se tornou patrimônio histórico americano.

Explorando as histórias e lendas que cercam sua vida e morte — sua infância, seu perfil mulherengo, o pacto com o diabo na encruzilhada — a graphic novel Robert Johnson: Pacto de Amor à Música investiga sua alma atormentada e existência sulfurosa. Nas entrelinhas deste retrato de Robert Johnson, a graphic novel é também uma crônica comovente do cotidiano dos negros no Mississippi segregacionista na década de 1930 e os contornos preconceituosos que assombraram o sucesso do músico.

3. Pactos

De Marcia Heloisa (org.)

Os maiores mestres do horror norte-americano convidam você a vender a alma.

Em 1630, um navio chamado Arbella partiu da Europa e, após uma tempestuosa travessia oceânica, finalmente alcançou o porto de Salem. A missão dos tripulantes era “purificar” o cristianismo de toda e qualquer influência católica na terra que viria se tornar os Estados Unidos. Seus ideais de perfeição, com suas vidas inteiramente dedicadas aos ensinamentos bíblicos, seriam marcadas pelos trabalho árduo e rigidez moral. Mas o sonho de um paraíso terreno rapidamente se converteu em um pesadelo infernal. Assombrados com a natureza brutal das matas densas e tomando os povos nativos como selvagens, não demorou muito para que os puritanos vislumbrassem o demônio à espreita, levando ao episódio histórico que hoje conhecemos como a caça às bruxas em Salem.

Organizado e traduzido por Marcia Heloisa, Pactos convida os darksiders a adentrarem a noite sombria deste passado sangrento, em busca da luz sempre capaz de derrotar a ignorância: a arte. Reunindo contos de pactos demoníacos escritos por autores clássicos norte-americanos, o volume traz obras-primas de Edgar Allan Poe, Nathaniel Hawthorne, Mark Twain, Washington Irving, Stephen Vincent Benét e Harriet Beecher Stowe, escritas entre 1824 e 1936.

*Você tem 24h para garantir Robert Johnson: Pacto de Amor à Música, Advogado do Diabo e Pactos, (no mesmo pedido), com 30% OFF, FRETE GRÁTIS e stickers exclusivos de 10 anos da DarkSide para decorar seu cantinho macabro. 💀🐐 A promo é válida até o meio-dia de 09/06.

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Advogado do Diabo + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Pactos + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ListasLivros

Dicas de livros para presentear nesse fim de ano

O período de festas e confraternizações está chegando, e com ele aquela eterna...

Por DarkSide
DarkloveListasLivros

10 Livros com lições valiosas da marca DarkLove

Uma narrativa nunca se limita ao universo de seus personagens. Ela ressoa nas...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic NovelListas

Vampiros made in Brazil: Conheça 7 personagens

Quando se fala em vampiros, geralmente lembramos da Romênia e seu Conde Drácula ou...

Por DarkSide
Graphic NovelListas

10 Histórias em quadrinhos que vão te surpreender

Quadrinhos podem até ter sido uma das primeiras maneiras de prender a leitura das...

Por DarkSide
ListasLivrosMacabra

10 Livros macabros que você precisa conhecer

Até os DarkSiders mais trevosos já devem ter passado por isso: a sua leitura está...

Por DarkSide