Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

DarksideLançamento

A DarkSide orgulhosamente recebe Parthenon Místico, de Enéias Tavares

O romance nacional revela aventuras, literatura e ideologia em um Brasil steampunk.

O cenário é o Brasil do século XIX. No mundo concebido pela mente do premiado autor Enéias Tavares, a tecnologia a vapor permite a existência de carruagens sem cavalos, máquinas voadoras e prodigiosos robôs autômatos. É neste lugar que um grupo de personagens inusitados se une para formar o Parthenon Místico e enfrentar os vilões da Ordem Positivista Nacional.

O leitor mais atento, ao começar o livro, vai perceber que vários dos personagens a que Enéias Tavares dá vida já são seus conhecidos: já os viu em O Ateneu, de Raul Pompeia; em Contos Amazônicos, de Inglês de Souza; em Noite na Taverna, de Alvares de Azevedo; em Dr. Benignus, de Augusto Emilio Zaluar, e em tantas outras obras. A eles se juntam mais histórias da literatura brasileira, bem como personagens originais do universo de Tavares, chamado de Brasiliana Steampunk.

Além da empolgante aventura nesse cenário repleto de literatura, misticismo e vapor, o leitor ainda pode viver uma experiência transmídia. Parthenon Místico não se contém apenas entre as páginas do romance, mas se desdobra em mapas, ilustrações, histórias em quadrinhos, áudio dramas e um tarô, tudo acessado através do celular. O universo de Brasiliana Steampunk também está presente nas telas, na série lançada na Amazon Prime A Todo Vapor!

Parthenon Místico continua a trama de O Ateneu e conta a origem da Liga Extraordinária Tupiniquim já vista em A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (LeYa, 2014). Neste prequel, que funciona mesmo sem a leitura do livro anterior, descobriremos quem integrou as duas gerações desta insólita sociedade secreta. Dividida em seis partes, a trama é contada por noitários e gravações, recriando os estilos textuais dos autores que emprestaram seus personagens a Tavares. Soma-se ao texto a arte de Ana Koehler que coloca em seu belo traço os personagens do livro.

Prepare-se, nobre leitor, pois Enéias Tavares criou um universo único a partir de referências literárias diversas e o chamado da aventura foi feito a você. Aceite e conheça esse mundo cheio de letras, vapor e grandes ideias!

Enéias Tavares é professor de literatura na Universidade Federal de Santa Maria e escritor. Já lançou A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (LeYa, 2014) e Juca Pirama Marcado para Morrer (Jambô, 2019). Em 2020, a série de TV roteirizada por ele, A Todo Vapor!, estreou na Amazon Prime Video, e sua graphic novel em parceria com Fred Rubim, O Matrimônio do Céu & Inferno (AVEC, 2019), foi lançada nos EUA pela Behemoth Comics. O romance transmídia Parthenon Místico integra o universo expandido de Brasiliana Steampunk. Mais de sua produção em www.eneiastavares.com.br .

“Provavelmente, o melhor romance brasileiro de ficção científica dos últimos anos.”
— ROBERTO DE SOUSA CAUSO, LOCUS MAGAZINE —
(SOBRE A LIÇÃO DE ANATOMIA DO TEMÍVEL DR. LOUISON)

“Faz muito tempo que a literatura brasileira contemporânea, tão comportada, não se deixa levar pela imaginação conversando com o próprio passado.”
— CADÃO VOLPATO, GAZETA DE ALAGOAS —
(SOBRE A LIÇÃO DE ANATOMIA DO TEMÍVEL DR. LOUISON)

FICHA TÉCNICA
Título | Parthenon Místico
Autor | Enéias Tavares
Ilustradora | Ana Koehler
Editora | DarkSide® Books
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 364 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-65-5598-030-1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
HalloweenVários

Onda Escura Party: Comemoração de Halloween

No mundo pandêmico e online do ano de 2020 surge a ONDA ESCURA, evento de...

Por DarkSide
HalloweenListas

10 Formas de celebrar o Halloween em casa

Halloween é a época do ano em que os espíritos caminham livremente entre nós....

Por DarkSide
Graphic NovelPerfil

Conheça Brian Fies, autor premiado de Mamãe está com Câncer

Não é todo dia que alguém formado em Física recebe um Eisner Award, maior...

Por DarkSide
Cine Book Club

Precisamos reconfigurar os limites do horror

Por Anne Quiangala Muito antes de eu ter lido As Quatro Estações, Stephen King era o...

Por DarkSide
DarksideEntrevista

Cesar Bravo: “VHS e DVD são como irmãos gerados na mesma placenta”

Você está pronto para retornar a Três Rios? A cidade no interior paulista repleta de...

Por DarkSide