Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeMagicae

Respeita a bruxa que habita teu ser

Reflexões e exercício para o dia-a-dia

29/11/2021

Você já se perguntou o que eu estou fazendo aqui? É tanta coisa que a gente vive, aprende, desenvolve, almeja e o que de fato pode nos conectar com os resultados desses pensamentos e atitudes? O que precisamos fazer para fluir e viver da melhor forma nossa experiência nesse corpo físico?

Foi pensando nesses pontos que encontrei retornos, devaneios, epifanias e intelectos no caminho da Bruxaria. Gosto da sensação de pertencer a um fragmento que contribui para a memória da tradição: Respeito, amor e honra.

Créditos: Darksouls via Canva Pro

Gosto de viver minha rotina como se o corpo, alma e essência estivessem em um mesmo plano, no estado do Aqui e do Agora. Esse é o maior desafio, não é mesmo? Ainda mais com o advento de tudo o que está acontecendo no momento. Tá sendo difícil, eu sei, mas temos que tentar acalmar a mente e seguir em frente. As cobranças da sobrevivência muitas das vezes nos desviam do foco. É tanta coisa para lidar que você nem se atenta que a bússola está lá, disposta para te Nortear.

Créditos: Canva Pro

Pensar nos ciclos da natureza preenche minhas lacunas em branco e me traz respostas para encarar os momentos difíceis e fora de rota. O caminho se faz ao caminhar! Respeite seu tempo. Respeite seu ciclo. RESPEITA A BRUXA QUE HABITA TEU SER. Nos atiraram no fogo, mas esqueceram que nós renascemos das cinzas, e cá estamos – ainda mais fortes. No livro Grimório das Bruxas, de Ronald Hutton, você vai encontrar grandes e poderosas histórias de Bruxas que lutaram e sofreram por nós.

Faça tudo o que quiser, desde que não prejudique os outros e nem a ti mesmo.”

Tenha foco diante suas tormentas e crie metas que possam ser flexíveis. Use magia sim, mas também use a capacidade de respeitar o tempo de cada coisa.

Tudo precisa se renovar para manter-se vivo. Então, aproveite que você está aqui neste plano e movimente as energias do Universo no seu melhor Estado de Excelência. Se valorize, ame e aproveite as oportunidades da vida.

Em vez de reclamar, conte até 3 e procure um motivo para agradecer. Faça essa programação na sua mente. Sei que às vezes é difícil, que tudo parece caótico, mas se a gente não está bem, as coisas só dificultam ainda mais.

Não existe caminho para felicidade. Ser feliz é o caminho. Isso não é conversa furada e nem positividade tóxica, é a mais pura realidade. Faça o que deixa seu coração quentinho. Essa é a maior magia da vida!

Créditos: Canva Pro

É no plano das ideias que tudo começa. Nossa mente é como um GATILHO que dá início para novas coisas acontecerem. Como Bruxa, é seu dever dar melhores estímulos para seu cérebro e eu sei que não é uma tarefa fácil, é tanta coisa que acontece nesse mundo, mas é você que está no comando da situação. Trabalhe para manipular essa energia.

Então, já anota essa dica: O Livro Magico para Jovens Bruxas, de Ariel Kusby, é um daqueles livros de cabeceira com conteúdos práticos e lúdicos. Perfeito para quem está iniciando e precisa de um Start mágico. A magia é muito mais simples do que a gente pensa!

E para finalizar esse texto, gostaria de compartilhar um exercício: Feche os olhos e relaxe. Expire e inspire. Expresse. Sinta o estado de fluxo no seu dia a dia. Deixe as ideias se diluírem. Não se culpe. Tenha compaixão e amor por si mesma(o). Não é fácil, mas ficar de braços cruzados não vai resolver nada mesmo! Tente sempre manter um diálogo com sua mente se estiver diante um pensamento negativo. Analise se vale a pena e peça licença para que a energia motora de todas as coisas, trabalhe em prol do seu desenvolvimento.

Ninguém merece ser infeliz ou estressada (o) todos os dias. TODOS TEMOS NOSSO PICO! Então pare agora mesmo e deixe sua luz brilhar para novos hábitos! Pare de correr contra o tempo e respeita a Bruxa que mora dentro de você. Até a próxima leitura!

Sobre Devaneio da Bruxa

Avatar photoDevaneio da Bruxa é um espaço para compartilhar conhecimentos bruxescos e experiências mágicas. Possui um administrador oculto, uma alma perene cuja missão é desmistificar paradigmas sobre as Bruxas. Conheçam mais o seu trabalho acessando o Instagram @devaneiodabruxa.

16 Comentários

  • Dâmi Rizzon

    30 de novembro de 2021 às 15:21

    Já li esses livros e realmente são maravilhosos ótimos pra estudos amei o texto !! Bju da Bruxa

  • Jefferson

    30 de novembro de 2021 às 15:39

    Lindo
    Exatamente assim

  • Ana

    30 de novembro de 2021 às 16:18

    Ótimo, texto edificante,

  • Erica

    30 de novembro de 2021 às 17:33

    Amei texto, em breve vou comprar os livros.

  • Vitória

    30 de novembro de 2021 às 17:45

    Amei de verdade ❤ sinto que li no momento exato, senti todas as suas palavras me tocarem muito ,sinta-se abraçada ❤♋ Bruxinha

  • Edmea F Rosa

    30 de novembro de 2021 às 17:54

    Adorei o texto ,parece que foi pra direto para mim. O livro já quero!!
    Bjos

  • Lina

    30 de novembro de 2021 às 18:31

    Respeitar o tempo das coisas, viver o presente e agradecer todas as pequenas dádivas cotidianas é o caminho para uma vida leve!

  • Amanda

    30 de novembro de 2021 às 18:44

    Perfeito ♡♡♡

  • Paula Menezes

    30 de novembro de 2021 às 19:38

    Simplesmente maravilhoso. Texto que reflete e retrata cada desejo contido no íntimo de cada uma de nós! Somos sabias, somos etéreas eternas e momentâneamente habitando um corpo físico que quase não nos comporta. E seguimos plantando e servindo em nome do amor e da evolução. Abençoadas sejam!

  • Tereza Ângela Araújo

    30 de novembro de 2021 às 21:17

    Ótimo texto, para uma boa reflexão do dia, dá vida…

  • Quel Wicth

    30 de novembro de 2021 às 22:29

    Que texto incrível real oficial @devaneiodabruxa

  • Eliane

    30 de novembro de 2021 às 23:03

    Muito sabia, amei o texto, muito inspirador ❤️❤️❤️

  • Karol

    1 de dezembro de 2021 às 12:14

    Está incrível

  • Lennon

    4 de dezembro de 2021 às 19:48

    O texto é incrível, e foi uma mensagem necessária a minha pessoa. Obrigada a quem escreveu por colocar o seu amor e energia !!! Salute

  • Priscila

    26 de julho de 2022 às 02:06

    Que texto estimulante. Obrigada por essa injeção de ânimo, pois realmente os dias sao tao cheios ,que as vezes esquecemos de algo tao. Simples e essencial:parar e respirar.♥

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide