Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Cine Book ClubFilmesListas

Richard Donner, muito obrigada por tudo!

O diretor nos deixou um legado precioso.

Richard Donner, um dos maiores e melhores diretores de todos os tempos, nos deixou repentinamente hoje, mas seu legado de histórias continuará por gerações. O diretor foi uma das figuras mais importantes e influentes de Hollywood, responsável por clássicos inesquecíveis.

Ao longo de mais de 40 anos de atividades, Donner levou para a TV e cinema aventuras emblemáticas como Os Goonies, Além da Imaginação e A Profecia. A Caveirinha é muito fã do diretor e fez uma lista com algumas de suas produções favoritas para todos os darksiders conferirem.

Os Goonies (1985)

Produzido por Steven Spielberg e dirigido por Richard Donner, o filme Os Goonies foi lançado em 1985 e até hoje emociona os inúmeros fãs pelo mundo. Nele, um grupo de amigos sai em busca de um tesouro e vive altas confusões, incluindo enfrentar uma família de bandidos italianos. O livro que deu origem ao filme foi o 1º livro publicado pela Caveirinha, quase 10 anos atrás, e carrega o DNA Dark nele.

Além da Imaginação (1964)

Mas a carreira de Donner começou bem antes d’Os Goonies. Voltando um pouco mais no tempo, encontramos Donner como um dos diretores da série de ficção científica/mistério Além da Imaginação, de 1964, onde ele foi responsável pela direção de 6 episódios. A série teve 5 temporadas e ganhou um remake recentemente.

A Profecia (1976)

O 1º sucesso comercial de Donner para as telonas foi o filme A Profecia, de 1976. No filme um diplomata americano adota uma criança de origem desconhecida após sua esposa dar à luz um bebê morto. Quando mortes misteriosas começam  a atingir pessoas próximas à família, surge a desconfiança de que a criança, na verdade, seja o anticristo. Arriscado e chocante para a época, o filme se tornou um clássico do horror.

Superman: O Filme (1978)

Em 1978 Donner adaptou dos quadrinhos para as telonas a história do homem de aço em Superman: O Filme, que mostra desde a origem de Kal-el, do planeta Krypton, até a sua vida adulta como Clark Kent no planeta Terra. À época, foi o filme mais caro já produzido, com um orçamento de 55 milhões de doláres (totalmente recuperados pela bilheteria de 300 milhões apenas na rodada original de sua exibição). O sucesso estrondoso abriu as portas para outras franquias de filmes de super heróis que, até hoje, atraem grande público.

Máquina Mortífera (1987)

Donner também foi o responsável pelos 4 filmes de Máquina Mortífera, onde uma dupla de policiais com temperamentos completamente diferentes se une para enfrentar os crimes, começando por uma quadrilha internacional de traficantes. Os filmes, que unem ação e comédia, foram sucesso absoluto, com grande parte disso sendo mérito do diretor.

Sem os sonhos desse darksider, não existiríamos. NEVER SAY DIE! (Este post é dedicado a Richard Donner e a Willie Caolho).

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

1 Comentário

  • Vanuza

    17 de julho de 2021 às 12:40

    Singela e bela homenagem. Mais um gênio se vai. Nós não somos seres vivos eternos, mas alguns de nós conseguem deixar no Hall da fama, a marca de sua genialidade.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EntrevistaMagicae

Duas bruxas contam como a cultura pagã foi transformada durante a pandemia

A pandemia fez com que muitos dos nossos hábitos precisassem se adaptar ao momento que...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

Crimes Vitorianos Macabros: Curiosidades sobre Jack, o Estripador

A Londres do final do século XIX parecia o centro do mundo: com seus imponentes...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabraMedo Clássico

Conheça C. Auguste Dupin, o pai dos detetives de ficção

Grandes escritores buscam inspiração e mentoria em outros grandes escritores. Em...

Por DarkSide
Crime SceneOssos do Ofício

Minha vida de editor na DarkSide, parte 1

Gente mui querida que adora a Caveira, vim aqui pra gente desfiar um-dois minutinhos de...

Por Lielson Zeni
Vários

Todos sofrem de nomofobia: Millenials, Geração Z e cringe

Uma batalha de gerações tomou conta das redes sociais nas últimas semanas: a...

Por DarkSide