Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesGraphic Novel

Ritual Romano vai ganhar uma adaptação para TV

Publicada no Brasil pela DarkSide Books, a graphic novel de El Torres aborda uma possessão demoníaca no Vaticano

01/04/2020

Segundo o site Variety o diretor de cinema espanhol, Paco Plaza, vai escrever e dirigir uma adaptação da graphic novel Exorcismo: O Ritual Romano. O quadrinho de terror criado por de El Torres, Jaime Martínez e Sandra Molina aborda os recantos mais sombrios do Vaticano e apresenta um caso de possessão demoníaca que poderia ter motivado a renúncia do papa Bento XVI. No Brasil, a graphic novel é publicada pela DarkSide® Books com a história completa e prefácio assinado pelo próprio Plaza.

LEIA TAMBÉM: RITUAL ROMANO: DESCUBRA O MAL QUE SE ENTRANHA NAS SOMBRAS DO VATICANO

Conhecido pela franquia de suspense e terror [REC] (2007), e pelo filme de terror da Netflix, Verônica: Jogo Sobrenatural (2017), o diretor está acostumado a lidar com histórias assustadoras e de possessões demoníacas. Segundo Plaza em seu texto de abertura para a graphic novel, ele desde cedo sentiu uma atração irracional pelo sobrenatural e por tudo o que fosse aterrorizante: “Minha maldição é viajar sem descanso por prateleiras de locadoras, lojas de quadrinhos, livrarias etc. na busca por novas histórias que acalmam ou nutrem aquele fogo interior que todos os amantes do gênero sentimos.”

Tanto na série, quanto na obra original, o papa está possuído por um espírito maligno e o Vaticano não tem escolha a não ser chamar um ex-padre para salvar o pontífice. No entanto, com um exorcismo após outro fracassando, o Vaticano busca a eleição de um novo papa, o que acaba desencadeando uma luta feroz pelo poder. Já em desenvolvimento pela produtora independente El Estudio, a série Ritual Romano será baseada na trama central da graphic novel, oferecendo uma visão altamente contemporânea da história clássica do exorcismo, com conspirações e crimes encobertos para proteger a Igreja Católica.

LEIA TAMBÉM: O QUE É O RITUAL ROMANO ABORDADO NA NOVA GRAPHIC NOVEL DA DARKSIDE?

Apesar de ser uma obra de ficção, Exorcismo: O Ritual Romano apresenta uma versão do que poderia ter motivado o papa alemão a abdicar de seu ministério em 2013. Em entrevista ao site, El Torres comentou que sua história foi concebida em formato de quadrinho e que seu sucesso em vários países é justamente porque este tipo de arte permite licenças e recursos difíceis de adaptar para filme e TV. O autor acrescenta também que nunca tinha sonhado com uma adaptação de sua história, mas que a realidade sempre o acaba surpreendendo.

O produtor cinematográfico — que também fará parte da adaptação —, López Lavigne, finalizou comentando sobre o dinamismo da obra: “Neste cruzamento entre ficção, graphic novel e o gênero do horror, Ritual Romano é uma história exemplar de exorcistas no Vaticano que eu realmente quero ver como espectador”

Curtiu a novidade? Então comente aqui quais são as suas expectativas assombradas para esta adaptação.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Exorcismo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Exorcismo: O Ritual Romano + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide