Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

Sangue, humor e ação. Lady Killer revela uma heroína independente nos anos 1960

Com ilustrações matadoras, Joëlle Jones retrata uma dona de casa amorosa que esconde uma verdade nada comum

Josie Schuller é uma esposa dedicada, uma mãe amorosa e… uma assassina de aluguel. Ela é capaz de equilibrar os deveres de uma típica dona de casa norte-americana dos anos 1960 com uma porção de assassinatos a sangue-frio, até que um pequeno deslize faz com que seu chefe ameace aposentá-la de vez.

Com texto afiado de Joëlle Jones em parceria com Jamie S. Rich, e ilustrações incríveis da própria Jones. Lady Killer é o mais novo lançamento da DarkSide Graphic Novel, e perfeito para quem caiu de amores por Lady Killers: Assassinas em Série, o livro assombrosamente espetacular de Tori Telfer, com perfis de mulheres reais que cometeram assassinatos em série e aterrorizaram sociedades. Telfer inclusive é responsável pela Introdução exclusiva à edição brasileira da graphic novel.

Lady Killer, de Joëlle Jones, lançamento DarkSide Books

Lady Killer começa com uma cena impactante: Josie, se apresentando como uma revendedora da Avon, entra disfarçada na casa de uma mulher — sua mais nova vítima — apenas para deixá-la sangrando no chão da cozinha. O quadrinho apresenta uma heroína independente e corajosa que vive em um dos momentos mais transformadores da história norte-americana: a segunda onda do feminismo, um período de atividade em prol dos direitos das mulheres que começou nos Estados Unidos e se espalhou por diversos outros países — e fomentou discussões importantíssimas como a conscientização do uso de métodos anticoncepcionais, e o combate à violência física e ao assédio sexual tanto no lar quanto no ambiente de trabalho.

Lady Killer mescla ação, morbidez, sangue e humor com maestria, e seus diálogos ironizam muito do que se pensava sobre as mulheres na época, dentro e fora de casa. Ninguém faz ideia de que Josie leva uma vida dupla: seus vizinhos acham que ela é um doce de pessoa. E ela é. Exceto quando está em uma missão. O Sonho Americano de Josie e sua família está em perigo, mas será que isso é um problema tão grande assim?

A arte de Joëlle Jones é um assombro à parte, carregada de uma paleta de cores clássica, respingos e traços fortes. Seu estilo é perfeito para as cenas de ação e também para o slice of life em que vemos Josie cuidando das filhas com seus vestidos acinturados e saltos altos.

Lady Killer, de Joëlle Jones, lançamento DarkSide Books

A HQ chega para os leitores brasileiros em uma edição matadora, com capa dura e o tratamento especial que você já conhece. Os leitores da DarkSide Books já se perderam nos becos escuros de Berlim com Atômica, tiveram pesadelos com Floresta dos Medos e conjuraram um espírito traiçoeiro em Francis… e agora é hora de acompanhar Josie em uma história de espionagem, sobrevivência e muito girl power. Tudo isso enquanto ela cuida de suas duas filhas gêmeas, lida com uma sogra bisbilhoteira e faz malabarismos com uma missão que deu errado.

Lugar de mulher é nos quadrinhos. Como brinca a autora: não cruze o caminho dela. Joëlle Jones é quadrinista e atualmente trabalha e reside em Los Angeles, nos Estados Unidos, e já contribuiu com uma grande variedade de projetos; só na DC Comics, ela tem no currículo personagens eternos como Mulher-Gato, Batman e Supergirl. Jones já emprestou seu talento para a marca Prada e projetos da Marvel, Vertigo e The New York Times, além de ter sido indicada para o Eisner Award, considerado o Oscar dos quadrinhos.

Lady Killer, de Joëlle Jones, lançamento DarkSide Books

Jamie S. Rich é escritor e editor. Recebeu um Eisner Award em 2017 como membro da equipe editorial da antologia Love is Love, mas é mais conhecido por suas colaborações com Joëlle Jones nas graphic novels Lady Killer, 12 Reasons Why I Love Her e You Have Killed Me. Atualmente, é o editor responsável por Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde na DC Comics.

TORI TELFER , AUTORA DE LADY KILLERS: ASSASSINAS EM SÉRIE
“A mistura do visual encantador dos anos 1950 com a violência slasher é, ao mesmo tempo, adorável e chocante.”

COMICS ALLIANCE
“A arte de Joëlle Jones realmente se sobressai neste quadrinho, é evidente que este é um projeto que veio de seu coração.”

FANGORIA
“Tanto um gore de manchar as páginas como uma observação mordaz da sociedade norte-americana, resultando em um trabalho balanceado para os fãs de horror e de thrillers policiais perspicazes.”

Ficha Técnica
Título | Lady Killer: Graphic Novel
Autores | Joëlle Jones e Jamie S. Rich
Tradutora | Raquel Moritz
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 144 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 17 x 26 cm
ISBN | 978-85-9454-172-7


Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Lady Killer - Graphic Novel +Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Atômica: A Cidade Mais Fria
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EventosFilmesSéries

Novidades anunciadas na CCXP para os DarkSiders ficarem de olho

A CCXP Worlds 21, um dos maiores eventos de cultura pop do país, aconteceu de maneira...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

Bruxa? Para sempre!

Durante nossa jornada vamos encontrar sempre aqueles que desejam somar e aqueles que...

Por Devaneio da Bruxa
Cine Book ClubFilmesPerfil

Tony Todd, de fã de Shakespeare a astro de filmes de terror

Os anos 1990 nos presentearam com vários filmes super legais de terror,...

Por Macabra
ListasMacabra

8 Curiosidades sobre as produções de A Família Addams

A família macabra que marcou a infância de diversas gerações pode até ter surgido...

Por Macabra
ListasMedo Clássico

Coração das Trevas: 5 curiosidades sobre a obra e seu autor

No século XVII o Rei Leopoldo II da Bélgica orquestrou diversas incursões à África...

Por DarkSide