Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamento

The Dark Man de Stephen King chega à DarkSide

Livro inédito do autor traz um poema narrativo do mestre do terror e chega ao Brasil pela Darkside® Books

12/11/2019

A primeira aparição do Homem de Preto aconteceu na Universidade do Maine, em meados dos anos 1960, quando Stephen King imaginou um sujeito sem rosto com botas de caubói, calça e jaqueta jeans, sempre pelas estradas. Mais tarde, esse homem sombrio viria a ser conhecido em todo o mundo como um dos maiores vilões do escritor, Randall Flagg. Na época, porém, King só pensava em perguntas simples: Para onde esse homem vai? Quais coisas terríveis ele viu? E, sobretudo, o que ele fez…?

The Dark Man: O Homem que Habita a Escuridão é um poema narrativo do mestre do terror — com um toque quase biográfico e premonitório para os leitores mais atentos — sobre um andarilho que habita as sombras da estrada, do mesmo modo que essas sombras o habitam. Acompanham os versos de King as ilustrações detalhistas de Glenn Chadbourne, hachuras que criam contornos e revelam expressões, lembranças e seres que espreitam na escuridão e aguardam em silêncio o momento para o bote perfeito, a hora de revelar sua verdadeira natureza. A publicação é uma parceria com a editora norte-americana Cemetery Dance, criada por Richard Chizmar, ele também autor da DarkSide® Books.

Randall Flagg surgiu quando escrevi um poema chamado ‘The Dark Man’, ainda na faculdade. Surgiu para mim do nada, esse cara de botas de caubói pelas estradas, quase sempre pedindo carona à noite, sempre de jaqueta e calça jeans surrados. Escrevi o poema no refeitório da faculdade, no verso de um jogo de mesa, e ele nunca saiu da minha cabeça”, afirma King sobre a origem do personagem.

Nesta edição especial e exclusiva da DarkSide® Books, em capa dura e projeto gráfico inédito, aprovado especialmente pelo autor, vamos conhecer um pouco mais sobre o personagem que se tornaria recorrente e fundamental na obra do mestre do terror. Um pouco dele e de todos nós.

Stephen King escreveu mais de quarenta romances e duzentos contos. Ele recebeu a Medalha da National Book Fundation de 2003 por Contribuições Distintas às Letras Americanas e também foi laureado com o O. Henry Award pelo conto “O Homem de Terno Negro”. Lançou numerosas edições especiais pela Cemetery Dance, incluindo Buick 8, The Secretary of Dreams (v. i e ii), It: The 25th Aniversary Special Limited Edition, Doutor Sono, a primeira edição mundial de Blockade Billy, e Escuridão Total, Sem Estrelas. Dele, a DarkSide® Books publicou Creepshow (2017), com arte de Bernie Wrightson, e adaptação em quadrinhos do conto N. (2018), com roteiro de Marc Guggenheim e arte de Alex Maleev. King mora em Bangor, no estado do Maine, eua, com a esposa, a romancista Tabitha King. Saiba mais em stephenking.com.

A arte de Glenn Chadbourne está em mais de trinta livros, além de dezenas de revistas e quadrinhos. Sua marca registrada é caneta e tinta, que acompanhou as obras dos autores de gênero mais importantes da atualidade. Outros trabalhos come Stephen King pela Cemetery Dance incluem os dois volumes de The Secretary of Dreams. Glenn vive em Newcastle, Maine, eua, com a esposa Sheila.

“O poema — sem falar das ilustrações de Glenn Chadbourne — é garantia de arrepios na espinha e entrega uma edição maravilhosamente aterradora de uma das obras seminais de Stephen King.”
— PUBLISHERS WEEKLY —

Ficha Técnica
Título | The Dark Man: o Homem que Habita a Escuridão
Autor | Stephen King
Ilustrador | Glenn Chadborne
Tradutor | Cesar Bravo
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 160 p., capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 26 x 17,5 cm ISBN | 978-85-9454-188-8

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ArtigoDarkloveFilmes

Garota, Interrompida: Uma análise do filme 25 anos depois

Às vezes a única maneira de estar lúcida é se tornar um pouco louca. Esse é o...

Por Gabriela Müller Larocca
DocumentáriosNovidades

Doc of Chucky: Documentário sobre o legado da franquia Brinquedo Assassino

Chamando os órfãos de Chucky! Chamando os órfãos de Chucky! Depois do cancelamento...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

The Rejuvenator: Um clássico do passado com muita Substância

Aceitemos essa dura verdade ou não, está ficando cada vez mais comum certas...

Por Cesar Bravo
Crime SceneNovidades

Jack Merrill diz ter sido raptado e estuprado por John Wayne Gacy

Já faz tempo que Hollywood está obcecada com histórias de assassinos em série, mas...

Por DarkSide
FilmesListasLivros

12 Livros da DarkSide pra você que gostou de A Substância

Não é apenas a sua história chocante, crítica social, gore e body horror primorosos...

Por DarkSide