Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

The Devil’s Bath: filme explora capítulo sinistro da história da Europa

Longa dos diretores de Boa Noite, Mamãe ganhou o primeiro trailer

10/06/2024

​​Responsáveis por Boa Noite, Mamãe, de 2014, e O Chalé, de 2019, os cineastas austríacos Veronika Franz e Severin Fiala estão de volta com Des Teufels Bad — ou The Devil’s Bath, no título internacional, ou “o banho do diabo”, em tradução livre para o bom português. O longa, que fez sucesso durante o Festival de Berlim deste ano, de onde saiu com o Urso de Prata pela fotografia Martin Schlacht, ganhou seu primeiro trailer.

LEIA TAMBÉM: 12 HISTÓRIAS DE SUSPENSE QUE SE PASSAM EM LUGARES GÉLIDOS E ISOLADOS

Filmado em 35mm, The Devil’s Bath é baseado em registros históricos — a expressão que dá título ao filme era um sinônimo para a melancolia no século XVIII. Segundo a sinopse oficial, “na Áustria de 1750, uma mulher profundamente religiosa chamada Agnes acaba de se casar com seu amado, mas sua mente e seu coração logo ficam pesados ​​à medida que sua vida se torna uma longa lista de tarefas e expectativas”. 

O texto continua: “Dia após dia, ela fica cada vez mais presa em um caminho obscuro e solitário que leva a pensamentos malignos, até que a possibilidade de cometer um ato chocante de violência parece ser a única saída de sua prisão interior.”

Os tais registros históricos, no caso, são de uma época em que a depressão crônica levou centenas de pessoas em toda a Europa, em sua maioria mulheres, a cometerem homicídios. Com isso, podiam se confessar e procurar a absolvição antes de serem executadas. Caso tivessem cometido suicídio, considerado um pecado imperdoável, elas teriam que enfrentar a condenação eterna. Esse fenômeno às vezes é chamado de suicídio por procuração.

De acordo com o Hollywood Reporter, que acompanhou a exibição na Berlinale, a dupla de diretores “se afasta do terror sem abrir mão da atmosfera perturbadora ou do gosto pelo macabro em seu intenso estudo de personagem”, classificado pelo THR como “extremamente sombrio” e cuja atmosfera foi comparada com a de A Bruxa, de 2015.

No elenco, estão Anja Plaschg, David Scheid, Maria Hofstätter, Camilla Schielin e Lorenz Tröbinger. Nos Estados Unidos, o filme vai ser lançado no Shudder, streaming local dedicado a produções de terror. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

LEIA TAMBÉM: 40 ESTREIAS DE FILMES DE TERROR EM 2024 PARA FICAR DE OLHO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Salem + Brinde Exclusivo
R$ 124,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Loteria + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Tudo que sabemos sobre MaXXXine

E quem diria que um terror indie sem distribuição chegaria ao terceiro filme com...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Jogos Mortais XI tem novidades de roteiro e lançamento adiado

Marcus Dunstan, roteirista de Jogos Mortais XI, finalmente atualizou os fãs sobre o...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Pin: Um Trauma feito de loucura e plástico

Alguns filmes sempre foram raros no Brasil, outros acabaram sendo subestimados e...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesDarkloveEntrevista

Rachel Rabbit White pelas palavras de Nico Walker (e dela própria)

O que os livros Carrossel dos Desejos e Cherry: Inocência Perdida têm em comum? Numa...

Por DarkSide
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide