Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

The Devil’s Bath: filme explora capítulo sinistro da história da Europa

Longa dos diretores de Boa Noite, Mamãe ganhou o primeiro trailer

10/06/2024

​​Responsáveis por Boa Noite, Mamãe, de 2014, e O Chalé, de 2019, os cineastas austríacos Veronika Franz e Severin Fiala estão de volta com Des Teufels Bad — ou The Devil’s Bath, no título internacional, ou “o banho do diabo”, em tradução livre para o bom português. O longa, que fez sucesso durante o Festival de Berlim deste ano, de onde saiu com o Urso de Prata pela fotografia Martin Schlacht, ganhou seu primeiro trailer.

LEIA TAMBÉM: 12 HISTÓRIAS DE SUSPENSE QUE SE PASSAM EM LUGARES GÉLIDOS E ISOLADOS

Filmado em 35mm, The Devil’s Bath é baseado em registros históricos — a expressão que dá título ao filme era um sinônimo para a melancolia no século XVIII. Segundo a sinopse oficial, “na Áustria de 1750, uma mulher profundamente religiosa chamada Agnes acaba de se casar com seu amado, mas sua mente e seu coração logo ficam pesados ​​à medida que sua vida se torna uma longa lista de tarefas e expectativas”. 

O texto continua: “Dia após dia, ela fica cada vez mais presa em um caminho obscuro e solitário que leva a pensamentos malignos, até que a possibilidade de cometer um ato chocante de violência parece ser a única saída de sua prisão interior.”

Os tais registros históricos, no caso, são de uma época em que a depressão crônica levou centenas de pessoas em toda a Europa, em sua maioria mulheres, a cometerem homicídios. Com isso, podiam se confessar e procurar a absolvição antes de serem executadas. Caso tivessem cometido suicídio, considerado um pecado imperdoável, elas teriam que enfrentar a condenação eterna. Esse fenômeno às vezes é chamado de suicídio por procuração.

De acordo com o Hollywood Reporter, que acompanhou a exibição na Berlinale, a dupla de diretores “se afasta do terror sem abrir mão da atmosfera perturbadora ou do gosto pelo macabro em seu intenso estudo de personagem”, classificado pelo THR como “extremamente sombrio” e cuja atmosfera foi comparada com a de A Bruxa, de 2015.

No elenco, estão Anja Plaschg, David Scheid, Maria Hofstätter, Camilla Schielin e Lorenz Tröbinger. Nos Estados Unidos, o filme vai ser lançado no Shudder, streaming local dedicado a produções de terror. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

LEIA TAMBÉM: 40 ESTREIAS DE FILMES DE TERROR EM 2024 PARA FICAR DE OLHO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Salem + Brinde Exclusivo
R$ 124,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Loteria + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cine Book ClubFilmes

Os Goonies fazem 40 anos

Há quatro décadas, um grupo de crianças desajeitadas se reunia para um último fim...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Como a cultura pop se alimentou dos crimes de Ed Gein

Você já parou para pensar o que Norman Bates de Psicose, Leatherface de O Massacre da...

Por DarkSide
AnimaçãoGraphic NovelNovidades

Junji Ito: Crimson: Mangaká anuncia novo anime inspirado em sua obra

Fãs de Junji Ito têm novos motivos para comemorar — ou para ter ainda mais medo....

Por DarkSide
DarksideEntrevista

Valentina Toro: “É muito bonito ver como a imaginação nos une”

A imaginação e a arte são os caminhos para imaginarmos o mundo em que queremos...

Por DarkSide