Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Lançamento

VHS, de Cesar Bravo, continua agora em DVD: Devoção Verdadeira a D.

O mestre brasileiro do terror está de volta ainda mais visceral, e expande o universo de Três Rios em segredos, sangue e dor.

“O Homem nada sabe; mas é chamado a tudo conhecer.”
— Hermes Trismegisto

Histórias de sangue sempre voltam para nos assombrar. Seremos devotos de D., confiando em sua palavra para visitar a cidade maldita mais uma vez? O mestre brasileiro do terror, Cesar Bravo, expande o próprio tempo e mostra que as raízes infernais de Três Rios são bem mais antigas e profundas do que poderíamos imaginar. Em DVD: Devoção Verdadeira a D., tudo está ultra conectado, com verdades e personagens que vão muito além da carne. 

Quem ficou sem dormir por conta das visões perturbadoras de VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue precisa se preparar. Bravo nos apresenta histórias ainda mais sangrentas, contos que se retroalimentam e se fundem, filhotes cruéis que nasceram no coração da terra faminta de Três Rios. O silêncio pandêmico ecoa diante de personagens tão reais quanto assustadores, e novos registros aterrorizantes se unem a outras obras da carreira do autor. 

VHS conquistou uma legião de fãs pelo Brasil — “Cesar Bravo é aquela música porrada que não sai da cabeça”, declarou João Gordo. O seu sucesso avassalador também chegou nas mãos de grandes nomes da literatura dark no mundo. “O VHS de Cesar Bravo é uma cápsula do tempo aterrorizante. Uma viagem pelos nossos mais profundos pesadelos até o horror clássico em toda a sua glória e potência”, nas palavras de Andrew Pyper, autor dos best-sellers O Demonologista e Os Condenados. “Cesar Bravo tem uma das mentes mais sombrias que já conheci para criar histórias”, frisa o autor de Antologia Macabra, Hans-Åke Lilja.

Em sua terceira obra publicada pela DarkSide® Books, a escrita de Cesar Bravo vem ainda mais afiada, contundente e transgressora. A voz singular e muito brasileira do escritor começou sussurrando suas pragas, mas agora grita para que o terror nacional nunca mais volte a dormir. Chegou a hora de apreciar a ferida aberta, a beleza do horror, uma ode à eterna dor de existir.

Cesar Bravo nasceu em 1977, em Monte Alto, São Paulo, e foi nos últimos anos que ele deu voz à sua relação visceral com a literatura. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. Pela DarkSide®, o autor já publicou Ultra Carnem e VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, organizou a Antologia Dark em homenagem a Stephen King e, também para o mestre, traduziu The Dark Man: O Homem que Habita a Escuridão, poema do autor inédito no Brasil. DVD: Devoção Verdadeira a D. é seu novo convite sangrento. 

Os Visitantes de Três Rios

“O VHS de Cesar Bravo é uma cápsula do tempo aterrorizante. Uma viagem pelos nossos mais profundos pesadelos até o horror clássico em toda a sua glória e potência.” 
— Andrew Pyper, autor de O Demonologista, Os Condenados e A Criatura—

“Cesar Bravo tem uma das mentes mais sombrias que já conheci para criar histórias.” 
— Hans-Åke Lilja, autor de Antologia Macabra —

“Cesar Bravo é aquela música porrada que não sai da cabeça.” 
— João Gordo —

“O universo de Cesar Bravo é uma experiência sensorial de sangue e sordidez humana.”
— Redatora de Merda —

“O nosso mestre do terror nacional.”
— Lucas Dallas —

“O livro mais perturbador do ano.”
— Getro.com.br —

“Deliciosamente macabro.”
—  Macabra.TV

“A gente até quer apertar stop, mas não consegue.”
— Terror de Quinta —

“A obra que consolida Cesar Bravo como um dos principais nomes da literatura brasileira de horror e define explicitamente os contornos de seu universo macabro.”
— Biblioteca do Terror —

“Cesar Bravo é, sem dúvida alguma, um dos principais nomes da literatura de horror no Brasil na atualidade.”
— Ficção Terror —

“Só uma palavra pode definir este livro: visceral.”
— Dai Bugatti —

Ficha Técnica
Título | DVD: Devoção Verdadeira a D.
Autor | Cesar Bravo
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | Capa dura (Limited Edition), 384 p.
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN |  978-65-5598-037-0

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ossos do Ofício

Os principais erros e acertos ao apresentar um livro de ficção

Quem já teve o prazer (e a dor) de ser editado, sabe como pode ser chocante receber...

Por Cesar Bravo
FotografiaMacabraMacabra.tv

A arte surrealista de Alexandra Chertulova

A arte nos transporta para outros mundos. Músicas, livros, filmes, poesia, teatro… a...

Por Macabra
Crime SceneListas

5 Serial Killers estudados por Robert K. Ressler

O investigador que deu origem a um dos protagonistas da série Mindhunter está de...

Por DarkSide
DarksideFilmes

Franquia de filmes “O Exorcista” ganhará mais um reboot

Em 1973 o lançamento do filme “O Exorcista” foi um marco para a história...

Por DarkSide
EntrevistaMagicae

Duas bruxas contam como a cultura pagã foi transformada durante a pandemia

A pandemia fez com que muitos dos nossos hábitos precisassem se adaptar ao momento que...

Por DarkSide