Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Lançamento

VHS, de Cesar Bravo, continua agora em DVD: Devoção Verdadeira a D.

O mestre brasileiro do terror está de volta ainda mais visceral, e expande o universo de Três Rios em segredos, sangue e dor.

“O Homem nada sabe; mas é chamado a tudo conhecer.”
— Hermes Trismegisto

Histórias de sangue sempre voltam para nos assombrar. Seremos devotos de D., confiando em sua palavra para visitar a cidade maldita mais uma vez? O mestre brasileiro do terror, Cesar Bravo, expande o próprio tempo e mostra que as raízes infernais de Três Rios são bem mais antigas e profundas do que poderíamos imaginar. Em DVD: Devoção Verdadeira a D., tudo está ultra conectado, com verdades e personagens que vão muito além da carne. 

Quem ficou sem dormir por conta das visões perturbadoras de VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue precisa se preparar. Bravo nos apresenta histórias ainda mais sangrentas, contos que se retroalimentam e se fundem, filhotes cruéis que nasceram no coração da terra faminta de Três Rios. O silêncio pandêmico ecoa diante de personagens tão reais quanto assustadores, e novos registros aterrorizantes se unem a outras obras da carreira do autor. 

VHS conquistou uma legião de fãs pelo Brasil — “Cesar Bravo é aquela música porrada que não sai da cabeça”, declarou João Gordo. O seu sucesso avassalador também chegou nas mãos de grandes nomes da literatura dark no mundo. “O VHS de Cesar Bravo é uma cápsula do tempo aterrorizante. Uma viagem pelos nossos mais profundos pesadelos até o horror clássico em toda a sua glória e potência”, nas palavras de Andrew Pyper, autor dos best-sellers O Demonologista e Os Condenados. “Cesar Bravo tem uma das mentes mais sombrias que já conheci para criar histórias”, frisa o autor de Antologia Macabra, Hans-Åke Lilja.

Em sua terceira obra publicada pela DarkSide® Books, a escrita de Cesar Bravo vem ainda mais afiada, contundente e transgressora. A voz singular e muito brasileira do escritor começou sussurrando suas pragas, mas agora grita para que o terror nacional nunca mais volte a dormir. Chegou a hora de apreciar a ferida aberta, a beleza do horror, uma ode à eterna dor de existir.

Cesar Bravo nasceu em 1977, em Monte Alto, São Paulo, e foi nos últimos anos que ele deu voz à sua relação visceral com a literatura. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. Pela DarkSide®, o autor já publicou Ultra Carnem e VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, organizou a Antologia Dark em homenagem a Stephen King e, também para o mestre, traduziu The Dark Man: O Homem que Habita a Escuridão, poema do autor inédito no Brasil. DVD: Devoção Verdadeira a D. é seu novo convite sangrento. 

Os Visitantes de Três Rios

“O VHS de Cesar Bravo é uma cápsula do tempo aterrorizante. Uma viagem pelos nossos mais profundos pesadelos até o horror clássico em toda a sua glória e potência.” 
— Andrew Pyper, autor de O Demonologista, Os Condenados e A Criatura—

“Cesar Bravo tem uma das mentes mais sombrias que já conheci para criar histórias.” 
— Hans-Åke Lilja, autor de Antologia Macabra —

“Cesar Bravo é aquela música porrada que não sai da cabeça.” 
— João Gordo —

“O universo de Cesar Bravo é uma experiência sensorial de sangue e sordidez humana.”
— Redatora de Merda —

“O nosso mestre do terror nacional.”
— Lucas Dallas —

“O livro mais perturbador do ano.”
— Getro.com.br —

“Deliciosamente macabro.”
—  Macabra.TV

“A gente até quer apertar stop, mas não consegue.”
— Terror de Quinta —

“A obra que consolida Cesar Bravo como um dos principais nomes da literatura brasileira de horror e define explicitamente os contornos de seu universo macabro.”
— Biblioteca do Terror —

“Cesar Bravo é, sem dúvida alguma, um dos principais nomes da literatura de horror no Brasil na atualidade.”
— Ficção Terror —

“Só uma palavra pode definir este livro: visceral.”
— Dai Bugatti —

Ficha Técnica
Título | DVD: Devoção Verdadeira a D.
Autor | Cesar Bravo
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | Capa dura (Limited Edition), 384 p.
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN |  978-65-5598-037-0

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

A macabra medicina dos médicos que fazem cirurgias em si próprios

Quem já precisou passar por uma cirurgia deve se lembrar bem de todos os cuidados...

Por DarkSide