Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideMacabra

10 curiosidades sobre Jamie Lee Curtis que você precisa conhecer hoje

Laurie Strode é só a ponta do iceberg

Jamie Lee Curtis é um dos maiores nomes de Hollywood. A atriz e roteirista ganhou os holofotes em 1978 com Halloween e nunca mais os deixou. Dona de uma personalidade marcante, a atriz também vem chamando atenção para causas importantes e inspirando muitas pessoas ao seu redor. Confira a lista com 10 curiosidades que o DarkBlog preparou sobre ela.

1. Antes de Halloween, ela já havia atuado em séries de TV

Influenciada pelos pais, estudou na escola preparatória Los Angeles Film Academy e desempenhou papéis pequenos em séries de TV. A série mais famosa que ela participou no início de carreira foi Columbo e ela aparece em apenas um episódio.

2. Pais conhecidos

Curtis é filha dos atores Janet Leigh e Tony Curtis, que a influenciaram desde jovem a desenvolver suas habilidades artísticas. Janet Leigh é mais conhecida por seu papel como Marion Crane em Psicose.

LEIA TAMBÉM: SCREAM QUEENS EM FAMÍLIA: JAMIE LEE CURTIS E JANET LEIGH

3. Laurie Strode é seu papel mais longo

Ela estreou no cinema em Halloween, com apenas 20 anos de idade e hoje, mais de 40 anos depois ela, ainda está interpretando este papel. Já foram 6 filmes como Laurie Strode e o próximo Halloween estreia no ano que vem.

4. Ela teve a chance de participar d’O Exorcista

Em entrevista recente para a Entertainment Weekly, ela contou sobre a audição que sua mãe não a deixou fazer: “Quando eu tinha 13 anos de idade, um produtor ligou para minha mãe e disse ‘Você deixaria a Jamie fazer teste para um filme?’. Minha disse ‘Não.’ Esse filme era O Exorcista”.

5. Ela é uma “Scream Queen”

As “Rainhas do Grito” são atrizes que se destacam em papéis de vítimas ou protagonistas femininas em filmes de terror. Curtis ganhou esse apelido por filmes como A Morte Convida para Dançar, A Bruma Assassina, O Trem do Terror e, claro Halloween.

6. Ela também é escritora

Curtis também publicou livros e, diferente do que se pode imaginar, ela escreve para o público infantil, inclusive figurando entre os best sellers do New York Times;

7. Fã de jogos eletrônicos

O gosto da atriz pelos jogos eletrônicos já é conhecido nas redes sociais e, nos últimos anos, ela passou a frequentar convenções como ComicCon e a BlizzCon fantasiada como personagens dos seus jogos favoritos.

8. Baronesa de verdade

Por conta de seu casamento com o ator, roteirista e diretor Christopher Guest, 5º Barão Haden-Guest, a atriz também herdou o título nobre, se tornando a Baronesa Haden-Guest.

9. Ela vai estrear como diretora

Em entrevista, Curtis comentou sobre o contrato de 3 anos assinado com a Blumhouse para a produção de cinema e TV: “Tenho 61 anos e meu lema agora é: ‘se não agora, quando, se não eu, quem?’ estou empolgada por ter uma casa criativa para explorar minhas próprias idéias e de outras pessoas. Jason e sua equipe me fizeram sentir bem-vindo. Comet (sua empresa) está pronta para trazer essas histórias para a vida na tela. “

10. Jamie Lee Curtis é Halloween, Halloween é DarkSide®

O papel mais importante de sua carreira ganhou um livro escrito por Dustin Mcneill e Travis Mullins.

Halloween: O Legado de Michael Myers é o guia definitivo sobre Haddonfield e seus habitantes. O universo macabro criado pelo mestre John Carpenter em 1978 se tornou um dos mais icônicos do cinema. Halloween ajudou a moldar os slashers e se mantém vivo — e poderosamente assustador — mais de 40 anos após o seu lançamento.

O livro mais completo sobre a franquia é repleto de entrevistas reveladoras, e fala sobre as origens, inspirações, retornos, curiosidades obscuras, trilha sonora incomparável, cenas deletadas, versões alternativas, ideias descartadas, interferências dos estúdios, testes de elenco, reinvenções, críticas e muito mais. É uma celebração do melhor de Halloween, e tudo o que um colecionador sempre quis.

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Exorcismo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Psicose - Limited Edition + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Graphic NovelListasMedo Clássico

Da obsessão à inspiração: As principais influências de H.P. Lovecraft

Passado quase um século desde a publicação de suas obras, hoje é difícil imaginar...

Por DarkSide
Dark House

As sinistras colaborações de Michael McDowell e Tim Burton

Michael McDowell tinha uma ideia muito bem definida quanto ao seu legado: nunca...

Por DarkSide
Darklove

Kerri Maniscalco: Novos livros chegarão ao Brasil

Os DarkSiders pediram e a Caveira ouviu: As bruxas de Kerri Maniscalco chegam na...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

Respeita a bruxa que habita teu ser

Você já se perguntou o que eu estou fazendo aqui? É tanta coisa que a gente vive,...

Por Devaneio da Bruxa
Graphic NovelListas

Uma Dobra no Tempo: 5 curiosidades sobre a autora Madeleine L’Engle

Madeleine L’Engle foi uma mulher à frente do seu tempo e suas obras atravessaram...

Por DarkSide