Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideMacabra

10 curiosidades sobre Jamie Lee Curtis que você precisa conhecer hoje

Laurie Strode é só a ponta do iceberg

Jamie Lee Curtis é um dos maiores nomes de Hollywood. A atriz e roteirista ganhou os holofotes em 1978 com Halloween e nunca mais os deixou. Dona de uma personalidade marcante, a atriz também vem chamando atenção para causas importantes e inspirando muitas pessoas ao seu redor. Confira a lista com 10 curiosidades que o DarkBlog preparou sobre ela.

1. Antes de Halloween, ela já havia atuado em séries de TV

Influenciada pelos pais, estudou na escola preparatória Los Angeles Film Academy e desempenhou papéis pequenos em séries de TV. A série mais famosa que ela participou no início de carreira foi Columbo e ela aparece em apenas um episódio.

2. Pais conhecidos

Curtis é filha dos atores Janet Leigh e Tony Curtis, que a influenciaram desde jovem a desenvolver suas habilidades artísticas. Janet Leigh é mais conhecida por seu papel como Marion Crane em Psicose.

LEIA TAMBÉM: SCREAM QUEENS EM FAMÍLIA: JAMIE LEE CURTIS E JANET LEIGH

3. Laurie Strode é seu papel mais longo

Ela estreou no cinema em Halloween, com apenas 20 anos de idade e hoje, mais de 40 anos depois ela, ainda está interpretando este papel. Já foram 6 filmes como Laurie Strode e o próximo Halloween estreia no ano que vem.

4. Ela teve a chance de participar d’O Exorcista

Em entrevista recente para a Entertainment Weekly, ela contou sobre a audição que sua mãe não a deixou fazer: “Quando eu tinha 13 anos de idade, um produtor ligou para minha mãe e disse ‘Você deixaria a Jamie fazer teste para um filme?’. Minha disse ‘Não.’ Esse filme era O Exorcista”.

5. Ela é uma “Scream Queen”

As “Rainhas do Grito” são atrizes que se destacam em papéis de vítimas ou protagonistas femininas em filmes de terror. Curtis ganhou esse apelido por filmes como A Morte Convida para Dançar, A Bruma Assassina, O Trem do Terror e, claro Halloween.

6. Ela também é escritora

Curtis também publicou livros e, diferente do que se pode imaginar, ela escreve para o público infantil, inclusive figurando entre os best sellers do New York Times;

7. Fã de jogos eletrônicos

O gosto da atriz pelos jogos eletrônicos já é conhecido nas redes sociais e, nos últimos anos, ela passou a frequentar convenções como ComicCon e a BlizzCon fantasiada como personagens dos seus jogos favoritos.

8. Baronesa de verdade

Por conta de seu casamento com o ator, roteirista e diretor Christopher Guest, 5º Barão Haden-Guest, a atriz também herdou o título nobre, se tornando a Baronesa Haden-Guest.

9. Ela vai estrear como diretora

Em entrevista, Curtis comentou sobre o contrato de 3 anos assinado com a Blumhouse para a produção de cinema e TV: “Tenho 61 anos e meu lema agora é: ‘se não agora, quando, se não eu, quem?’ estou empolgada por ter uma casa criativa para explorar minhas próprias idéias e de outras pessoas. Jason e sua equipe me fizeram sentir bem-vindo. Comet (sua empresa) está pronta para trazer essas histórias para a vida na tela. “

10. Jamie Lee Curtis é Halloween, Halloween é DarkSide®

O papel mais importante de sua carreira ganhou um livro escrito por Dustin Mcneill e Travis Mullins.

Halloween: O Legado de Michael Myers é o guia definitivo sobre Haddonfield e seus habitantes. O universo macabro criado pelo mestre John Carpenter em 1978 se tornou um dos mais icônicos do cinema. Halloween ajudou a moldar os slashers e se mantém vivo — e poderosamente assustador — mais de 40 anos após o seu lançamento.

O livro mais completo sobre a franquia é repleto de entrevistas reveladoras, e fala sobre as origens, inspirações, retornos, curiosidades obscuras, trilha sonora incomparável, cenas deletadas, versões alternativas, ideias descartadas, interferências dos estúdios, testes de elenco, reinvenções, críticas e muito mais. É uma celebração do melhor de Halloween, e tudo o que um colecionador sempre quis.

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Psicose - Limited Edition + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Exorcismo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

Devore esses 8 filmes sobre canibalismo

Canibalismo é um assunto que gera tabu e fascínio ao mesmo tempo. Mesmo fora da nossa...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Conheça as histórias japonesas que inspiraram Contos de Horror da Mimi

“Baseado em uma história real.” Quem nunca sentiu um calafrio extra ao ler esse...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkSide Books

Conheça seus demônios

Do mundo antigo aos tempos atuais, as palavras têm poder. Antigamente acreditava-se...

Por DarkSide
LançamentoMedo Clássico

Lançamento: Mefisto, por Klaus Mann

As histórias de pessoas que negociaram a própria alma com demônios em troca de...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

10 Curiosidades sobre Stephen King

Stephen King é um dos maiores mestres do terror e vem aterrorizando gerações com...

Por DarkSide