Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


ListasLivrosMagicae

10 Livros para iniciar nos caminhos da magia

O guia Magicae para iniciantes e iniciados

22/11/2022

A magia existe dentro de cada um de nós, mas ela só irá se manifestar se a gente quiser. O tal “chamado” que tanto falamos não tem nada a ver com com uma voz que vai lhe dizer o que fazer ou uma carta trazida por corujas. A iniciação dessa jornada tem muito mais a ver com estar atento aos sinais do universo e nos guiarmos pela intuição para fortalecer a nossa conexão com ele.

LEIA TAMBÉM: COMO DESCOBRIR SE SOU UMA BRUXA?

Não são poucas as pessoas que têm vontade de iniciar nos caminhos da magia. Seja pela bruxaria ou por práticas espirituais envolvendo auras, quiromancia ou tarô, por exemplo. Todas essas pessoas já têm o que é preciso para começar tais jornadas: vontade e interesse. O próximo passo é ouvir a intuição.

O universo da magia é tão amplo, que muitas pessoas o consideram intimidante, quando na verdade ele é apenas democrático. Você não precisa seguir regras ou dogmas, como ocorre na maior parte das religiões. Não precisa nem considerar a bruxaria, por exemplo, uma religião. Ela pode ser mais uma prática espiritual, que funciona em harmonia com qualquer outra crença que faça sentido para você. Se quiser considerar essa a sua religião principal, como ocorre na Wicca, também está tudo certo. Você e a sua intuição irão ditar as regras aqui.

Para quem sente que está pronto para iniciar a jornada, mas quer saber um pouco mais sobre os diferentes caminhos e possibilidades, a Caveira separou uma lista que vai te ajudar a expandir esses horizontes e começar por onde a sua intuição te guiar:

1. O Livro Mágico para Jovens Bruxas

Um tesouro literário que convida crianças e adultos a mergulharem no mundo mágico com muita criatividade e imaginação. Nesse guia, é possível aprender a confeccionar uma varinha, fazer amizade com as fadas e ler folhas de chá. O Livro Mágico para Jovens Bruxas também possui um glossário de símbolos e termos mágicos e ensina a preparar alguns feitiços. O livro definitivo para quem está dando os seus primeiros passos na bruxaria.

o livro mágico para jovens bruxas

2. Bruxa Natural

O livro de Arin Murphy-Hiscock, Bruxa Natural, é um guia para quem deseja explorar os presentes da natureza e encontrar equilíbrio e harmonia, despertando a magia que está em todos nós. Aprenda a identificar a verdadeira magia ao nosso redor, que se manifesta no cair da chuva, na calidez do sol e na calmaria das plantas. O livro ainda ensina a desenvolver e nutrir a prática da bruxaria verde, com informações essenciais sobre ervas, plantas, árvores, cristais e outras magias. Indicado para praticantes solitárias ou integrantes de um coven, para quem está começando ou para quem já tem algum conhecimento e quer fortalecer sua conexão com a natureza.

bruxa natural

3. Grimório das Bruxas

Esse é o livro definitivo sobre a história da bruxaria. Escrito pelo historiador Ronald Hutton, Grimório das Bruxas é um mergulho em uma pesquisa profunda, analisando a relação entre medo e bruxaria e seus contextos, crenças, origens históricas e culturais. As raízes e visões da bruxaria são exploradas dos temores da Antiguidade até as superstições modernas, não se limitando apenas à Europa e às colônias norte-americanas, mas abrangendo locais como África, Oriente Médio, sul da Ásia e América do Sul. A obra para quem quer entender a história da bruxaria.

LEIA TAMBÉM: 5 MOTIVOS PARA LER GRIMÓRIO DAS BRUXAS

grimório das bruxas

4. Wiccapédia: O Guia da Bruxa Moderna

Estreite seu elo mágico com o universo Wicca em Wiccapédia: O Guia da Bruxa Moderna. As autoras Shawn Robbins e Leanna Greenway exploram os principais aspectos da bruxaria moderna, ensinando feitiços positivos para serem aplicados nas nossas vidas. Ancoradas na Wicca Angelical, elas nos ensinam a montar um kit completíssimo de ferramentas bruxescas, a fazer feitiços e magias com velas, a descobrir o poder das ervas e cristais, além de fornecerem dicas para afiar habilidades psíquicas e de proteção para o lar ou ambiente de trabalho.

como descobrir se sou uma bruxa

5. Bruxa Intuitiva

A autora Temperance Alden escreveu esse guia utilizando a roda do ano como ferramenta principal para ancorar você nos estudos e lhe dar o poder de escolher os próprios métodos de celebração das estações do ano. Bruxa Intuitiva é um manual extremamente conectado à natureza, incentivando o leitor a se tornar um só com a terra, a tocar e a provar tudo o que ela tem a oferecer. O livro ainda ajuda praticantes da magia a criar suas próprias práticas intuitivas com uma abordagem mais pessoal e direcionada.

Bruxa Intuitiva

6. Manual Prático da Quiromancia

Aprenda a se conectar com essa arte de adivinhação praticada através da leitura de mãos. Com Manual Prático da Quiromancia você vai aprender os fundamentos dessa técnica de mais de quatro mil anos, aprofundando a sua intuição através de teoria e prática. A autora Cassandra Eason ensina a utilizar a abordagem intuitiva e a aprofundá-la, combinando-a com o conhecimento dos significados tradicionais das linhas e das marcas que estão nas palmas das nossas mãos.

manual prático da quiromancia

7. Guia Mágico da Bruxa

Escrito por Mystic Dylan, o Guia Mágico da Bruxa é o ponto de partida para você aprender e a adotar uma abordagem mágica diante de todos os seus desejos. Aprenda a combinar os elementos certos e a lançar os feitiços adequados para obter a vida dos seus sonhos, propagando a transformação e o bem ao seu redor, através da manifestação, que é o ato de direcionar a energia para alcançar objetivos específicos.

guia mágico da bruxa

8. A Casa da Bruxa Natural

Explore as energias mágicas do seu lar, aprendendo a criar um refúgio espiritual para que você e seus entes queridos possam encontrar descanso e relaxamento dentro de casa. A Casa da Bruxa Natural ensina a realizar rituais para proteger e limpar o ambiente, criar um santuário na cozinha, preparar receitas mágicas, dominar os segredos do caldeirão e da chama sagrada, produzir artes e produtos manuais para a casa e muito mais. Um livro para honrar a sacralidade do lar.

a casa da bruxa natural

9. Ano Mágico

Baseado na espiritualidade natural e enriquecido através do conhecimento precioso adquirido pela sabedoria antiga de várias culturas e tradições, Ano Mágico ensina a relaxar e a celebrar as estações do ano com histórias do folclore, festivais e projetos simples e criativos para cada mês. Descubra fases da lua, deidades, cristais, ervas, pássaros e cartas de tarô que simbolizam cada mês. Dance no ritmo da natureza e permita que ela seja a sua guia.

ano mágico

10. Manual Prático da Wicca

Indispensável tanto para quem já pratica a bruxaria, quanto para quem deseja adentrar essa floresta encantada, Manual Prático da Wicca é uma obra capaz de sobrevoar com gentileza e doçura pelas informações mais complexas, permitindo que você conheça os laços que existem entre a sua vida moderna e a sabedoria ancestral, identificando, assim, a magia que pode encantar todos os espaços que você habita. 

manual prático da wicca

LEIA TAMBÉM: 6 APLICATIVOS PARA TODA BRUXA TER EM SEU CELULAR

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

3 Comentários

  • Nadyelly

    6 de dezembro de 2022 às 22:26

    dizem que tenho algo muito forte comigo pois nascie em uma sexta feira 13

  • Taliesin

    26 de junho de 2023 às 20:25

    O livro que recomendaria seria: “A Dança Cósmica das Feiticeiras – Starhanwk”.

  • Rafael

    11 de dezembro de 2023 às 13:59

    elegante

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Intuitiva + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ano Mágico + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide