Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

4 Momentos Dark no Oscar® 2024

Monstros, magia e suspense na principal premiação do cinema

11/03/2024

Sabemos que o terror não é um dos gêneros mais reconhecidos no Oscar®. A premiação anual dos Academy Awards há décadas tem mostrado sua predileção por dramas, filmes de época, biografias e histórias que envolvem o showbizz. 

LEIA TAMBÉM: HORROR NO OSCAR: 13 FILMES DO GÊNERO QUE ESTIVERAM NA PREMIAÇÃO

Ainda assim, o nosso mundinho Dark deu as caras na 96ª edição da premiação para a felicidade da Caveira — que também se divertiu vendo a inusitada reunião do Mr. Freeze, Coringa, Espantalho e Batman, além daquela apresentação hot pink do Ryan Gosling que parecia ter saído da capa de Lady Killers. Vem lembrar com a gente os momentos mais Dark do Oscar® 2024:

1. Pobres Criaturas levou quatro prêmios para casa

A Criatura de Mary Shelley vive em todas as suas versões e influências. Pobres Criaturas, adaptação do romance de Alasdair Gray, tem influência direta de Frankenstein. O longa conquistou um dos principais prêmios da noite: Emma Stone levou para casa o Oscar® de Melhor Atriz por sua interpretação de Bella Baxter. Além disso, o filme dirigido por Yorgos Lanthimos saiu vencedor nas categorias de Design de Produção, Cabelo e Maquiagem e Figurino.

pobres criaturas

LEIA TAMBÉM: QUAL A RELAÇÃO ENTRE POBRES CRIATURAS E FRANKENSTEIN?

2. O encontro das bruxas de Wicked

Por um breve momento fomos transformados para Oz quando Cynthia Erivo e Ariana Grande subiram ao palco para apresentar as categorias de Melhor Trilha Sonora e Canção Original. As duas artistas irão estrelar a adaptação de Wicked para o cinema, que estreia em novembro desse ano. Mas isso não é tudo: tanto Cynthia Erivo como Ariana Grande foram vestidas evocando a aura de suas personagens no musical: um vestido verde e poderoso para a atriz de Elphaba e uma produção rosa-bebê que evocava nuvens (ou um edredom, dependendo do ponto de vista), que facilmente seria encontrada no guarda-roupa de Glinda.

cynthia erivo ariana grande

3. Um filme do Godzilla levou seu primeiro Oscar®

Considerado uma das grandes surpresas do Oscar® 2024, Godzilla Minus One acabou levando para casa o prêmio de Melhores Efeitos Visuais, deixando para trás competidores como filmes das poderosas franquias Guardiões da Galáxia e Missão Impossível. Esse é um momento particularmente especial no gênero do terror porque foi a primeira indicação em 37 filmes já produzidos sobre o monstro. O feito foi comemorado nas redes sociais pelos cineastas John Carpenter e Guillermo del Toro.

godzilla minus one

4. Justine Triet levando o prêmio de Melhor Roteiro Original

Aqui na DarkSide valorizamos as vozes poderosas das mulheres na arte de contar histórias, e ontem uma delas foi reconhecida em uma das principais premiações da noite. A cineasta Justine Triet venceu o Oscar® de Melhor Roteiro Original por Anatomia de uma Queda, ao lado de Arthur Harari. Se tem outra coisa que a Caveira valoriza demais é um bom thriller, e se você já leu Damas Noir sabe muito bem do que a gente está falando. Triet também dirigiu o filme e, embora essa tenha sido sua única premiação da noite, é um reconhecimento importante da habilidade única de mulheres contarem histórias de suspense do seu ponto de vista.

justine triet oscar
Foto: Valerie Macon / AFP

LEIA TAMBÉM: 40 ESTREIAS DE FILMES DE TERROR EM 2024 PARA FICAR DE OLHO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Wicked + Brindes Exclusivos
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Damas Noir + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide