Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesDarklove

5 Deusas de Divinas Mulheres para conhecer e se inspirar

Livro ilustrado por Ann Shen traz 50 divindades femininas de diversas culturas.

Em várias mitologias, de todas as partes do mundo, elas estão lá: deusas que protegem e inspiram seus devotos. Agora elas ganharam uma edição da Caveira para chamar de sua: Divinas Mulheres, livro ilustrado por Ann Shen, apresenta 50 destas divindades e seus mitos.

Através de sua força, amor e compaixão estas mulheres nos inspiram e nos empoderam. Mais do que proteger e guiar, as deusas farão com que você se conecte a si mesmo, trazendo mais vida ao dia a dia e mais confiança para superar desafios.

LEIA TAMBÉM: BUSQUE O CONSELHO DAS DEUSAS EM DIVINAS MULHERES

Alguns nomes já são bem conhecidos dos leitores, mas a riqueza de culturas perdidas no tempo nos apresenta a deusas das quais nem fazíamos ideia da sua existência. Acima de tudo, Divinas Mulheres é um livro de descobertas. 

Confira a seguir algumas das deusas apresentadas na obra de Ann Shen:

1. Oxum

Cultuada em diversas religiões africanas e afro americanas, Oxum é, na religião iorubá, uma orixá que reina sobre as águas doces. Seu nome é associado à beleza, fertilidade, dinheiro e sensibilidade. Ela também está ligada às riquezas materiais e espirituais, à vaidade e ao empoderamento feminino.

Seu nome é derivado do Rio Oxum, que corre na Nigéria. Na mitologia, a deusa é filha de Iemanjá e Oxalá e uma das esposas de Xangô. No Brasil, ela é cultuada no candomblé e na umbanda, com significados muito próximos da religião iorubá. Seus fiéis buscam Oxum para ajudar em problemas relacionados ao amor e às finanças

2. Ártemis

Menos famosa do que suas colegas gregas Atenas e Afrodite, Ártemis é a divindade do Olimpo associada à vida selvagem, à caça e também à lua e à magia. Na mitologia, ela é filha de Zeus e Leto e irmã gêmea de Apolo. Considerada a protetora das meninas, Ártemis é ainda a deusa da virgindade e do parto.

Com vocação para a caça, a deusa é representada portando o arco, a flecha de ouro, o cão de caça o veado e a lua. Virgem, Ártemis despertou o interesse de muitos deuses e homens, mas somente Órion, seu companheiro de caça, conquistou seu coração – antes de ele morrer acidentalmente.

3. Mazu

Na mitologia chinesa, Mazu é a deusa do oceano. Diz a lenda que ela nasceu em 960 como a sétima filha de Lîm Goan. Suas histórias dizem respeito a sua relação com o mar e explicando sua representação com o vestido vermelho: a peça era utilizada para guiar os barcos de pescadores para a costa, mesmo durante tempestades.

Duas versões explicam sua morte: em uma delas, Mazu teria morrido aos 28 anos, quando escalou uma montanha, subiu aos céus e se tornou uma deusa. Já outra explicação diz que ela morreu de cansaço após nadar muito em busca do seu pai aos 16 anos de idade. Após a sua morte, muitas famílias de marinheiros e pescadores começaram a rezar e a homenagear a deusa por seus atos de bravura tentando salvar aqueles que se aventuravam no mar.

LEIA TAMBÉM: ENTENDA QUEM SÃO AS RUSALKA NA MITOLOGIA ESLAVA

4. Lakshmi

Esta deusa hindu é a personificação da prosperidade. Na mitologia, ela é a esposa do deus Vishnu, responsável pela sustentação do universo. Normalmente representada com uma flor de lótus e um cântaro com moedas de ouro, ela pode ser representada de diferentes formas e cada uma delas tem um significado diferente para seus devotos:

Santhana Lakshmi: protege toda a riqueza da família, principalmente as crianças.

Gaja Lakshmi: surge como Rainha Universal e é acompanhada de seus dois elefantes, que atendem a todas preces e orações.

Aishwarya Lakshmi: encerra a totalidade do conhecimento, tanto material quanto espiritual.

Dhanya Lakshmi: alimenta o mundo, concedendo aos humanos a riqueza e a boa colheita de grãos.

Adhi Lakshmi: Mãe Divina e fonte de todo o poder de Vishnu.

Vijaya Lakshmi: concede vitória sobre obstáculos e problemas.

Dhana Lakshmi: doadora de todo tipo de riqueza.

Veera Lakshmi: dá força e coragem para enfrentar qualquer sacrifício.

5. Chalchiuhtlicue

Altamente reverenciada na cultura asteca, Chalchiuhtlicue é a deusa dos lagos e das correntes d’água. Além disso, é considerada a patrona dos nascimentos e desempenha um papel importante nos batismos dos astecas.

Muito importante culturalmente, ela é uma das divindades de Teotihuacán, representando a deusa da água – que não deve ser confundida com a deusa da chuva. Sua importância tem relação com as atividades dos astecas envolvendo água, já que tudo relacionado a este elemento dependia da vontade da deusa. Chalchiuhtlicue era casada com o deus Tlaloc, associado à umidade, raios e tormentas.

LEIA TAMBÉM: 5 LIVROS DA DARKSIDE® PARA AMPLIAR O SEU ENTENDIMENTO SOBRE BRUXAS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

6 Comentários

  • Pândia Lia

    11 de setembro de 2020 às 10:35

    Parabéns. Matéria muito legal, bonita, esclarecedora, lúdica ???????

  • Isa Loureiro

    12 de setembro de 2020 às 00:41

    Já estou doida para ler esse livro

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Vitorianas Macabras + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Divinas Mulheres + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMacabra

A macabra medicina dos médicos que fazem cirurgias em si próprios

Quem já precisou passar por uma cirurgia deve se lembrar bem de todos os cuidados...

Por DarkSide
Cesar Bravo From HellFilmesListas

O incrível mundo dos filmes que poderiam não ter existido

Se você está descobrindo o horror agora, ou mesmo se já o conhece há algum tempo e...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesMagicae

A magia das árvores na bruxaria natural

Os seres humanos e as árvores compartilham uma relação muito especial. Ela já foi...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

5 Psicopatas interpretados por Evan Peters

ALERTA DE SPOILER: ESSE POST TEM SPOILERS DA SÉRIE AMERICAN HORROR STORY Os fãs de...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Andor traz a revolução para o universo de Star Wars

Os fãs de Star Wars estão aos poucos expandindo o seu conhecimento sobre a Galáxia....

Por DarkSide