Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListasMacabra

5 Filmes de terror com babás

Nada mais assustador do que cuidar de crianças

21/12/2022

Crianças são pequenos seres tão encantadores, carregados de inocência e que só precisam de um pouco de atenção e cuidado, certo? Não é o que Barbara diria. A jovem contratada para cuidar dos “adoráveis” filhos dos Adams acabou se vendo em meio a um jogo doentio que pode custar sua sobrevivência.

LEIA TAMBÉM: QUANDO OS ADAMS SAÍRAM DE FÉRIAS E A GAROTA DA CASA AO LADO: O QUE ESSES LIVROS TÊM EM COMUM?

Quando os Adams Saíram de Férias é uma obra perturbadora, que subverte a ideia da inocência infantil que carregamos dentro de nós. Inspirado no caso real de Sylvia Likens — uma jovem de 16 anos torturada e morta por uma mãe, seus filhos e crianças da vizinhança — o livro de Mendal W. Johnson causou tanta repulsa que passou anos esgotado das prateleiras e sem novas edições.

Essa história enervante chegou às coleções da Caveira e já está causando calafrios em DarkSiders de todos os cantos. Tanto para leitores que querem se preparar para a obra como para aqueles que já devoraram o livro e querem mais, separamos alguns filmes de terror com babás (seja contra elas ou provocado por elas):

1. Halloween: A Noite do Terror

Um dos slashers mais icônicos de todos os tempos teve sua gênese na ideia de um assassino de babás. Roteirizado por John Carpenter e Debra Hill (que já trabalhou como babá), Halloween iniciou a batalha que atravessa décadas entre Laurie Strode e Michael Myers. E pensar que a overdose de açúcar dos pequenos nem é a coisa mais assustadora em uma noite de Dia das Bruxas.

Compass International Pictures/Divulgação

2. A Babá

Aqui não temos uma babá em perigo, pois ela é o próprio perigo. Embora Bee defenda o jovem Cole do valentão da vizinhança, ela também é membro de um culto satânico que assinou um pacto com o próprio Capiroto. Cole pode até ter escapado do vizinho, mas será que ele consegue escapar do sacrifício planejado pela sua babá e seus amigos macabros?

a babá
Netflix/Divulgação

3. All Hallow’s Eve

Muito antes de Terrifier, o palhaço Art já aterrorizava a vida de babás. Em All Hallow’s Eve, uma babá encontra uma fita VHS com três curtas-metragens nos quais o palhaço psicótico mata pessoas. A babá coloca as crianças na cama após elas terem assistido ao primeiro assassinato, e então assiste aos outros dois sozinha. Só que ela percebe que está no terceiro filme e que Art está na casa.

LEIA TAMBÉM: TERRIFIER: O FENÔMENO CHAMADO ART, O PALHAÇO

all hallow's eve
Ruthless Pictures/Reprodução

4. Perigo Próximo

Lembra das armadilhas de Kevin contra os bandidos em Esqueceram de Mim? Ele provavelmente gostaria de contar com a ajuda de uma babá como Ashley. Em Perigo Próximo é ela que protege o menino de quem está cuidando contra os invasores. Com tons de comédia, a trama se passa completamente em apenas uma noite.

perigo próximo
Safe Neighborhood – 2016/Divulgação

5. A Casa do Diabo

E se o perigo já começasse quando a babá aceita o trabalho? Em A Casa do Diabo uma jovem universitária chamada Samantha vai trabalhar como babá em uma noite de eclipse lunar total. Ao longo da noite, ela percebe que seus clientes não são quem afirmavam ser e que não há bebê algum para ela cuidar. O que era pra ser uma noite tranquila cuidando de um inexistente bebê acaba se tornando em uma luta pela própria sobrevivência. Quer mais? Ele foi escrito e dirigido por Ti West, de X – A Marca da Morte e Pearl.

a casa do diabo
MPI Media Group/Divulgação

LEIA TAMBÉM: 10 LIVROS MACABROS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Garota da Casa ao Lado + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide