Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


ListasLivrosMacabra

10 Livros macabros que você precisa conhecer

Histórias e temas sinistros para os mais fortes

23/11/2022

Até os DarkSiders mais trevosos já devem ter passado por isso: a sua leitura está fluindo bem, o suspense está legal, mas de repente você sente que não consegue mais continuar. O conteúdo daquele livro está apavorante demais e você precisa ter certeza de que ele não poderá lhe fazer mal. Hora de colocar o livro na geladeira.

LEIA TAMBÉM: O SOM PERFEITO: 5 TRILHAS MACABRAS DE FILMES DE TERROR

Os fãs de Friends se lembram bem do episódio em que o personagem Joey diz que todas as vezes em que lê O Iluminado, de Stephen King, há um momento em que tudo fica assustador demais, e que o livro deve ser guardado na geladeira para não lhe assombrar na vida real. Alguém aqui se identifica?

A parceria da Caveira com a Macabra traz para os DarkSiders aquelas obras que capturam o terror em sua essência, seja através de histórias, bastidores ou contextos tenebrosos presentes no mundo. Para celebrar as leituras sinistras, separamos dez livros obrigatórios para todo bom leitor das trevas:

1. Quando os Adams Saíram de Férias

Considerada uma das obras mais inquietantes do horror contemporâneo, Quando os Adams Saíram de Férias foi publicado originalmente em 1974 por Mendal W. Johnson e desde então recebeu até finais alternativos escritor por leitores incapazes de aceitar as sombras lançadas pelo autor. O livro conta a história de um grupo de crianças que aplica um jogo doentio e possivelmente mortal contra a babá que deveria cuidar deles enquanto os pais viajam.

quando os adams saíram de férias

2. Pactos

Segura a minha cabra que de pacto a gente entende, e esses autores também. A obra reúne contos sobre pactos demoníacos escritos por autores clássicos norte-americano. Em Pactos você confere obras-primas de Edgar Allan Poe, Nathaniel Hawthorne, Mark Twain, Washington Irving, Stephen Vincent Benét e Harriet Beecher Stowe, escritas entre 1824 e 1936. Aquele livro do jeito que o capiroto gosta.

Pactos

3. Livros de Sangue

O terror visceral de Clive Barker em toda a sua essência. Livros de Sangue é a obra definitiva para mergulhar pelas diferentes vertentes do horror do autor, através de contos que exploram medos e desejos dos impulsos mais primitivos da humanidade. A coleção está em seu quarto volume pela DarkSide® e merece ser contemplada e temida na íntegra.

Livros de Sangue 4

4. A Garota da Casa ao Lado

Considerado um dos escritores mais assustadores de todos os tempos por Stephen King, Jack Ketchum imprime em A Garota da Casa ao Lado os extremos da crueldade que pode ser empregada gratuitamente. A história reproduz a brutalidade do caso real em que foi inspirado: a tortura e o assassinato de Sylvia Likens, morta com apenas 16 anos.

A garota da casa ao lado

LEIA TAMBÉM: QUANDO OS ADAMS SAÍRAM DE FÉRIAS E A GAROTA DA CASA AO LADO: O QUE ESSES LIVROS TÊM EM COMUM?

5. Grimório Oculto

Essa obra leva o leitor a conhecer os principais pontos e personalidades da história das tradições ocultas, da Era Antiga até os dias atuais, com um dos mais respeitados estudiosos e praticantes do tema: John Michael Greer. Uma obra perfeita para quem inicia a sua jornada nesta arte repleta de misticismo e tradições, Grimório Oculto fala sobre a magia dos tarôs, a verdadeira Pedra Filosofal, os mistérios dos Cavaleiros Templários, as palavras ocultas de Aleister Crowley, os rituais pagãos, a profundeza dos conhecimentos arcanos e muito mais. 

grimório oculto

6. Invasores de Corpos

Um marco na história da ficção científica, Invasores de Corpos é uma obra enervante que vai muito além de invasões alienígenas, passando pela paranoia social e mudança do status quo. Jack Finney constrói com maestria a tensão de quem vê seus conhecidos se tornarem seres vegetais sem entender o que está acontecendo e, mais do que isso, quem será o próximo.

invasores de corpos double feature

7. Antologia Macabra

Uma homenagem aos grandes mestres da literatura Dark, Antologia Macabra reúne o medo e o horror de treze autores macabros selecionados a dedo para exaltar o que há de mais sombrio na literatura. A antologia reúne contos de nomes como Clive Barker, Jack Ketchum, Ben Vincent, Stewart O’Nan, entre outros que completam esse banquete farto para os leitores famintos por histórias arrepiantes.

antologia macabra

8. Advogado do Diabo

Imortalizado no cinema com o filme estrelado por Al Pacino, Keanu Reeves e Charlize Theron, Advogado do Diabo é uma obra com um suspense que queima aos poucos e levanta o questionamento do que estaríamos dispostos a sacrificar em nome da vida que sempre sonhamos. Com um humor ácido e fortes críticas ao hedonismo na nossa sociedade, Andrew Neiderman nos lembra de que o diabo está à espreita onde menos esperamos.

advogado do diabo

9. Ring Shout: Grito de Liberdade

Ring Shout: Grito de Liberdade é um lembrete amargo de que a realidade é mais aterrorizante do que a ficção. Ambientado no início do século XX, quando a Ku Klux Klan cometia crimes contra comunidades afro-americanas, o livro de P. Djèlí Clark desenvolve sua narrativa com companheiros de resistência se armando para mandar os demônios chamados Ku Kluxes direto para o inferno. Uma jornada brutal que promove reflexões necessárias.

ring shout

10. Vitorianas Macabras

Em Vitorianas Macabras o medo se manifesta de diversas maneiras, todas elas terríveis, impressionantes e difíceis de esquecer. Essa coletânea reúne contos de autoras da Era Vitoriana que desafiam as noções do que se esperava das mulheres naqueles tempos. Nomes como Elizabeth Gaskell, Charlotte Brontë, Vernon Lee e Rhoda Broughton, entre outras, emprestam seus talentos no terror e no suspense com histórias concebidas no macabro período vitoriano. Só leia se tiver coragem.

vitorianas macabras

LEIA TAMBÉM: RAINHA VITÓRIA: A MAIS MACABRA DAS VITORIANAS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Livros de Sangue: Volume 1 + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Invasores de Corpos + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide