Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListasMacabra

6 filmes aterrorizantes que se passam em menos de 24 horas

Às vezes 24 horas são suficientes para que nossa vida se transforme.

30/10/2021

O que poderia acontecer de pior em um dia? Um encontro inesperado, um caminho diferente, um pequeno desvio que leva você até um local desconhecido ou até um destino terrível, e pronto. Tudo mudou. De acordo com Efeito Borboleta, um acontecimento único do outro lado do mundo poderia desencadear as alterações mais extraordinárias em nossas vidas, e o que era para ser, já não é mais. 

Tudo na vida é muito efêmero, e alguns filmes nos mostram isso. Selecionamos 10 filmes de terror e suspense que se passam durante 24 horas. 

1. O Convite

The Invitation, 2015 // Dirigido por Karyn Kusama, O Convite nos conta a história de Will (Logan Marshall-Green) que, após o falecimento de seu filho, se separou de sua antiga esposa, Eden (Tammy Blanchard). Certo dia, entretanto, a mulher o convida para jantar, junto de outros amigos, a nova namorada de Will, e seu novo namorado. De acordo com a mulher, ela encontrou um novo caminho após a morte de seu filho. O clima do jantar é desconfortável e embaraçoso, e há algo estranho no ar, esperando para agir. Will passa a narrativa inteira aguardando o momento que algo de errado vai acontecer. Ambientado quase completamente na casa da antiga esposa de Will, o filme nos leva diretamente ao questionamento: realmente tem algo acontecendo?

2. Contos do Dia das Bruxas

Trick ‘r Treat, 2007 // Datas comemorativas são ótimas para filmes de terror, principalmente no tema que estamos listando. Em Contos do Dia das Bruxas, antologia dirigida por Michael Dougherty, todos os segmentos se entrelaçam e acontecem na mesma e terrível noite de Halloween. Serial killers, lobisomens, e uma entidade maligna que pune e vinga as pessoas, estão soltos na noite mais macabra do ano.

LEIA TAMBÉM: 5 PACTOS DIABÓLICOS DO CINEMA

3. Esse Mundo é um Hospício

Arsenic and Old Lace, 1944 // E se, bem  no dia em que você decide se casar, de que suas tias, que são como duas mães para você, te criaram desde a mais tenra idade, são duas serial killers? Esta comédia ácida, dirigida por Frank Capra e adaptada da peça de Joseph Kesselring, é exatamente sobre isso. Um escritor (Cary Grant), que escreve livros sobre a futilidade do casamento, se apaixona, arriscando sua carreira. Quando vai ao encontro de suas tias, ao procurar alguns documentos, acaba encontrando um cadáver. Pensando ser culpa de seu irmão, que tem um problema mental, logo descobre que, na verdade, as culpadas são as próprias senhoras, que colocavam anúncios de aluguel e, quando os inquilinos chegavam, cometiam os assassinatos. E se você acha que está bom de assassinos na história, é bom se segurar na cadeira pois não acabou: o irmão do escritor também é um assassino. Uma família matadora. Curiosidade: Quem interpretou o irmão assassino na peça da Broadway foi ninguém menos que Boris Karloff.

4. Festim Diabólico

Rope, 1948 // Dirigido por Alfred Hitchcock, adaptado da peça de Patrick Hamilton e inspirado em uma história real — o assassinado de Bobby Franks, em 1924, pelos estudantes Nathan Leopold e Richard Loeb —, os acontecimentos de Festim Diabólico acontecem dentro de algumas horas. Dois estudantes, Brandon (John Dall) e Phillip (Farley Granger), acreditam que podem cometer o crime perfeito e não serem pegos. Após assassinarem um colega de turma, decidem receber alguns conhecidos para um jantar logo em seguida, apoiando pratos e copos em cima de onde esconderam o cadáver. Mas, como o crime perfeito (quase nunca) existe, logo eles se encontram em maus lençóis.

LEIA TAMBÉM: 7 FILMES DE TERROR COM CASAS ASSOMBRADAS

5. Identidade

Identity, 2003 // Dez estranhos se encontram em um hotel após alguns acidentes que os levaram até ali. Em determinado momento, entretanto, um a um começam a aparecer mortos. Resta ao policial que está no grupo descobrir o que está havendo. Os acontecimentos principais deste filme de James Mangold se desenrolam durante uma única noite, apesar de haver outras cenas em outros momentos. Ainda sim, uma adição instigante para a lista. Com John Cusack, Ray Liotta e Clea DuVall no elenco.

6. O Quarto do Pânico

Panic Room, 2002 // Meg (Jodie Foster), uma mãe divorciada, e sua filha com diabetes, Sarah (Kristen Stewart), se mudam para uma nova casa, tentando encontrar uma nova vida. Entretanto, a paz dura muito pouco quando três estranhos invadem o local e forçam as duas a se refugiarem no quarto do pânico da casa. Dirigido por David Fincher e escrito por David Koepp, O Quarto do Pânico é um suspense claustrofóbico, tenso e aterrorizante.

Quer conhecer mais filmes assim? No blog da Macabra tem a lista completa.

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Psicose - Limited Edition + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide