Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListasMacabra

5 pactos diabólicos do cinema

Barganhar com o Diabo pode ser uma forma de conseguir seus desejos, mas nem sempre termina bem.

31/08/2021

A história do pacto com o Diabo é antiga. Músicos e pintores que fizeram barganhas para conseguir o talento supremo, por exemplo, são sempre lembrados quando falamos sobre o tema. Conseguir o que mais se deseja com um simples acordo. O preço, entretanto, é sua alma, que deve ficar para sempre atrelada ao Demônio.

LEIA TAMBÉM: O PACTO COM O DIABO EM SETE ACORDOS IMORTAIS

Nem sempre esses acordos terminam bem, mas a história sobre eles pode ser bem instigante. Selecionamos 5 pactos diabólicos do cinema para deixar bem claro o que acontece com quem se mete com o Pai da Mentira.

1. A Bruxa

Difícil seria começar essa lista com um dos pactos mais lembrados dos últimos anos do cinema. Dirigido por Robert Eggers, A Bruxa conta a história de uma família puritana que se muda da vila em que moravam e passam a viver isolados. A filha mais velha, Thomasin, passa a ser responsabilizada por tudo de horrível que acontece no local. A incorporação do Diabo, aqui, surge na forma de um bode preto que ficou conhecido amplamente pelos fãs de terror como Black Philip. Um pacto muito bem sucedido.

2. Advogado do Diabo

Keanu Reeves, Al Pacino e Charlize Theron se reúnem nesse filme dirigido por Taylor Hackford, adaptado a partir do livro de mesmo nome de Andrew Neiderman. No filme, um jovem advogado (Reeves) cai nas graças de um importante e renomado escritório de advocacia de Nova York. Chegando lá, seu trabalho começa a se mostrar mais terrível do que parece. Al Pacino encarna um dos Diabos mais lembrados do cinema, ao apresentar todas as tentações ao personagem de Reeves, lutando para fazê-lo perder o caminho da decência.

LEIA TAMBÉM: O SOM PERFEITO: 5 TRILHAS MACABRAS DE FILMES DE TERROR

3. Coração Satânico

Dirigido por Alan Parker, baseado no livro de mesmo nome de William Hjortsberg, Coração Satânico é um clássico marcado a sangue em nossas memórias, e com um elenco arrebatador que inclui Mickey Rourke e Robert De Niro. Harry Angel (Rourke) é um detetive particular, contratado por Louis Cyphre (Robert De Niro) para encontrar o músico Johnny Favorite, em posse de algo que pertence a Cyphre. Levando em consideração que Cyphre é o próprio Diabo, podemos bem imaginar o que ele está procurando, não é mesmo? 

4. As Bruxas de Eastwick

Dirigido por George Millers, adaptado do livro de John Updike, As Bruxas de Eastwick tem Michelle Pfeiffer, Cher, Susan Sarandon e Jack Nicholson no elenco, e é um filme divertido sobre se ter tudo que sempre sonhou. Três mulheres, Alexandra (Cher), Jane (Sarandon) e Sukie (Pfeiffer), levam sua vida simples com suas tarefas e trabalhos, quando Daryl Van Horne (Nicholson), um homem muito misterioso aparece, realizando todos os seus desejos. Quando elas descobrem quem realmente é Van Horne, fazem de tudo para retirá-lo de suas vidas.

LEIA TAMBÉM: 7 SÉRIES MACABRAS PARA MARATONAR NA NETFLIX

5. Casamento Sangrento

Grace (Samara Weaving) acabou de se casar e, como de costume na família do noivo, precisa passar por uma jogatina macabra com nova família. O jogo é decidido na sorte, e quanto Grace retira a carta de esconde-esconde, não esperava que os acontecimentos fossem se tornar tão sinistros, com sua própria vida em risco devido a um antigo pacto da excêntrica família. Dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.

Não consegue parar de ler sobre estes pactos? No blog da Macabra temos mais 6 acordos diabólicos que marcaram o cinema. Confira a lista completa.

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

3 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Antologia Macabra + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Antologia Dark + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide