Suas séries estão em dia? (Hahaha) Que tal encontrar uma série nova para assistir? Sabemos que a Netflix pode ser um labirinto, com todas aquelas opções e subcamadas de combinações de termos, mas há um mundo incrível para ser descoberto no catálogo do serviço de streaming.
LEIA TAMBÉM: TRUE CRIME – 10 DOCUSSÉRIES E FILMES SOBRE CRIMES REAIS NA NETFLIX
Bem, quanto mais a gente fala, menos tempo sobra para você maratonar tudinho. Confira a lista abaixo e divirta-se com zumbis, fantasmas, cabras e muito sangue.
Certo, Daybreak foi cancelada. Mas é uma série divertida demais para não se aventurar em sua única temporada. Após uma bomba explodir, somente adolescentes e crianças sobreviveram. Agora, eles terão que se manter a salvo dos adultos, que se tornaram uma espécie de zumbis. A série é cheia de referências a filmes e outras séries de terror e da cultura pop. Vale uma chance.
Se você é mais animado com kdrama, a dica é Hey Ghost, Let’s Fight. A série sul-coreana com 16 episódios conta a história de um estudante universitário, capaz de ver espíritos e que divide quarto com uma fantasma que sofre de amnésia. Ambos passam então a lutar contra outros espíritos malignos que ameaçam a vida dos moradores da região. Uma boa dose de sobrenatural e romances é tudo que a gente precisa no fim de um dia cheio, não é verdade?
Na série taiwanesa Detention, uma jovem acaba descobrindo segredos terríveis na escola em que estuda quando, certo dia, ao entrar em uma área restrita do colégio, acaba se encontrando com o fantasma de uma antiga aluna. Terríveis pesadelos virão à tona para professores e para os próprios alunos do colégio. A série é baseada no jogo de mesmo nome e contém cenas assustadoras. Uma ótima pedida.
Quando uma garota desaparece, o Padre Ramiro Ventura (Christopher von Uckermann) procura um lendário caçador de demônios, Elvis Infante (Horacio Garcia Rojas), para ajudá-lo a encontrar a jovem. Juntos, os dois acabam entrando em uma grande caça de casos sobrenaturais. A série mexicana Diablero conta com duas temporadas e é um passatempo macabro.
Alguns eventos do passado são insuperáveis. Um escritor que dedicou toda a sua vida e carreira para desvendar casos paranormais, decide retornar para sua casa, na África do Sul e enfim encarar o grande mistério que o levou até ali: a misteriosa morte de sua irmã. A série Labirinto do Medo tem sido bastante elogiada por misturar elementos de mistério e terror.
Evil Dead é um dos grandes clássicos do terror. O filme, feito com orçamento baixíssimo, conquistou e ainda conquista todos os dias um bom número de fãs. Seu protagonista, Ash Williams (Bruce Campbell), ganhou uma legião de admiradores. Então, que tal trazê-lo para mais aventuras? Em Ash vs Evil Dead, um Ash Williams mais velho precisa deter uma nova ameaça que pode matar a todos que ele ama — ou seja, ele mesmo. Uma série divertida com uma boa dose de nostalgia de nosso querido anti-herói.
Sheila (Drew Barrymore) vive com seu marido Joel (Timothy Olyphant) e sua filha adolescente, Abby (Liv Hewson), em Santa Clarita, subúrbio de Los Angeles. Até que, de repente, Sheila morre. O grande problema é que aquela corretora, esposa e mãe tão carinhosa que perdeu a vida tão nova acaba retornando ao mundo dos vivos — como um zumbi, com sede de sangue e vísceras. O que pode partir disso, se não um monte de momentos divertidos e inusitados. A série Santa Clarita Diet foi cancelada no final de sua terceira temporada, mas teve um bom encerramento, então sem preocupações. Pode assistir sem (ou com) medo. A única recomendação: não assista durante as refeições: muito vômito e dilacerações o tempo todo.
Confira outras dicas de séries para assistir na categoria séries da Macabra Filmes.
A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...
Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...
De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...
Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...
Ninguém pode promover o bem-estar literário da escritora negra melhor do que ela...
5 Comentários
Lunna Sandim
2 de julho de 2021 às 10:03
Lunna Sandim
2 de julho de 2021 às 10:03
Anotado, amo Diablero <3