Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

ListasPerfil

8 Produtores não-bináries para acompanhar

Conheça a arte e naturalize a vivência de pessoas não-binárias com essas dicas de produtores de conteúdo diversos.

Por Camila Cerdeira

Em O Príncipe e a Costureira somos apresentados ao príncipe herdeiro Sebastian, um jovem garoto inseguro que esconde um segredo: Lady Crystallia, seu alter ego feminino e fabuloso. Muitos leitores podem vir a ficar um pouco confusos, Sebastian é na verdade uma mulher trans? Seria ele na realidade uma Drag Queen? A resposta é não para ambos. 

Sebastian é uma pessoa não-binária. O que é isso? Uma pessoa que não se enquadra exclusivamente nem no gênero feminino e nem no masculino. A identidade de gênero não-binário tem diversas formas de expressão e gêneros dentro de si. Pensando nisso trouxemos alguns influenciadores e produtores de conteúdo não-bináries que falam sobre o tema e podem ajudar a compreender melhor do que se trata a não-binariedade.

LEIA TAMBÉM: DESMISTIFICANDO A SOPA DE LETRINHAS LGBTQIA+

Nick Nagari – @ttitanick

Nick Nagari é um jovem carioca de 23 anos que cria conteúdo online no Twitter e Instagram sobre transgeneridade e bissexualidade sobre uma perspectiva bem-humorada e didática, feito por uma ótica negra e não-binária.

Jamil – @jamilgr4u

Jamil é um jovem de 24 anos não-binário transmasculino, de Teresina/PI. Está terminando o curso de psicologia e recentemente tem produzido conteúdo através do Instagram e outras formas de arte. Estar por trás do perfil @caragentecis do Instagram e é parte dos coletivos @coletivecorpobixa e @casadimonique.

Luca – @luca.nbaby

Luca é uma pessoa não-binárie, de 22 anos de idade, que adota pronomes neutros. Elu é nordestine, pansexual, graduande de licenciatura em ciências sociais e criadore de conteúdo no perfil @luca.nbaby do Instagram abordando cultura pop com uma visão LGBTQAI+.  Ainda produz conteúdo para @bissexuaisbr e @coletivecorpobixa.

Bryanna Nasck – @BryannaNasck

Bryanna Nasck é possivelmente a maior YouTuber brasileira não-binária atualmente. Ela começou a produzir conteúdo em 2011 falando sobre temas como gênero, sexualidade e saúde mental de forma descontraída e simples, além de falar sobre outros temas como maquiagens e games. Seu canal possui um incrível registro de sua jornada se encontrando como pessoa não-binária e como é sua expressão do gênero.

Lune – @lunecornio

Lune é um jovem artista, vegetariano, trans não-binário masculino, bissexual, criador do coletivo Ilustrans. Você pode acompanhar seus trabalhos através da rede social em @lunecornio e pelo canal no YouTube de mesmo nome.

Koda – @ehkoda

Nascido em 1997, Koda é uma pessoa não-binária e bissexual, metido a programador e um escritor sem paraquedas. Mineiro do interior, está jogado no mundo da escrita desde os 10 anos e já fez de tudo um pouco nesse meio tempo. Posta contos por aí, tagarela sobre a vida e tem como objetivo esquentar corações com histórias cheias de representatividade. É apaixonado por videogames, fantasia e alguns romances água com açúcar. “Ela, videogames e muito sobre nós” é seu primeiro conto na Amazon e fala sobre dois adolescentes trans descobrindo sobre o amor.

Ami – @barbizinhe

Thamires, mas mais conhecida como Ami é Ilustradore e designer não-binário procurando sempre mostrar a delicadeza do seu trabalho passando por processos de autocuidado, apreciação e representação, sempre envolvendo sua cultura e o que acredita na expectativa de se inspirar e ser inspiração. Você pode encontrar seu trabalho como @/barbizinhe em todas as redes sociais.

Camila Cerdeira – @CamilaAngel

Camila Cerdeira trabalha com escrita, fotografia e teatro. Fez parte da equipe do NaTV e da Preta, Nerd & Burning Hell. Nerd de criação, negra, não-binário e feminista, mora em Fortaleza, onde também faz parte dos podcasts Orgulho Contra Ataca e Bisão Voador. Camila tem um texto no livro RPG Indagações e assinou com a Se Liga Editorial para publicação de Física do Amor. Espalhada virtualmente, é quase sempre possível encontrá-la discursando sobre questões sociais ou sobre nerdiandade, mas provavelmente sobre ambos ao mesmo tempo.

5 Comentários

  • gillian

    2 de setembro de 2020 às 11:18

    Nosssa, conhecendo alguns agora, só indicação perfeita e o Ami merece o mundo

    • DarkSide

      2 de setembro de 2020 às 11:52

      Trabalhos incríveis para acompanhar!

  • Silvana Monteiro

    3 de setembro de 2020 às 15:11

    Ami -@barbizinnha a melhor, te desejo filhinha linda de mamãe todo sucesso do mundo te amooo

    • DarkSide

      4 de setembro de 2020 às 09:05

      Merece todo amor e carinho mesmo!

  • Lara

    14 de setembro de 2020 às 15:15

    amei o post, darkside! continue trazendo esses conteúdos pra gente, por favor <3

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Príncipe e a Costureira + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideEntrevista

Tainá Müller: “Entendi que eu teria que criar a minha Verônica”

A primeira obra de ficção policial nacional a ser adaptada para uma série da Netflix...

Por DarkSide
CaveirinhaLançamento

Conheça a nova obra do selo Caveirinha Nós, os ETs

Nós, os ETs nasceu em plena pandemia, quando o planeta Terra parou e fomos...

Por DarkSide
CaveirinhaLançamento

O Balde Vazio de Wesley Rodrigues chega ao selo Caveirinha

“Uma obra repleta de personalidade. É preciso habilidade de observação e muita...

Por DarkSide
CaveirinhaLançamento

Anna e o Balão, por Ferréz e Fernando Vilela

Anna esperava por aquele dia com ansiedade. Guardava as moedas que ganhava da mãe para...

Por DarkSide
CaveirinhaLançamento

Meu Querido Abismo, por Raphael Gancz e Mariana Coan

A imensidão do mar e da nossa mente são dois universos amplamente desconhecidos....

Por DarkSide