Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


ListasPerfil

8 Produtores não-bináries para acompanhar

Conheça a arte e naturalize a vivência de pessoas não-binárias com essas dicas de produtores de conteúdo diversos.

02/09/2020

Em O Príncipe e a Costureira somos apresentados ao príncipe herdeiro Sebastian, um jovem garoto inseguro que esconde um segredo: Lady Crystallia, seu alter ego feminino e fabuloso. Muitos leitores podem vir a ficar um pouco confusos, Sebastian é na verdade uma mulher trans? Seria ele na realidade uma Drag Queen? A resposta é não para ambos. 

Sebastian é uma pessoa não-binária. O que é isso? Uma pessoa que não se enquadra exclusivamente nem no gênero feminino e nem no masculino. A identidade de gênero não-binário tem diversas formas de expressão e gêneros dentro de si. Pensando nisso trouxemos alguns influenciadores e produtores de conteúdo não-bináries que falam sobre o tema e podem ajudar a compreender melhor do que se trata a não-binariedade.

LEIA TAMBÉM: DESMISTIFICANDO A SOPA DE LETRINHAS LGBTQIA+

Nick Nagari – @ttitanick

Nick Nagari é um jovem carioca de 23 anos que cria conteúdo online no Twitter e Instagram sobre transgeneridade e bissexualidade sobre uma perspectiva bem-humorada e didática, feito por uma ótica negra e não-binária.

Jamil – @jamilgr4u

Jamil é um jovem de 24 anos não-binário transmasculino, de Teresina/PI. Está terminando o curso de psicologia e recentemente tem produzido conteúdo através do Instagram e outras formas de arte. Estar por trás do perfil @caragentecis do Instagram e é parte dos coletivos @coletivecorpobixa e @casadimonique.

Luca – @luca.nbaby

Luca é uma pessoa não-binárie, de 22 anos de idade, que adota pronomes neutros. Elu é nordestine, pansexual, graduande de licenciatura em ciências sociais e criadore de conteúdo no perfil @luca.nbaby do Instagram abordando cultura pop com uma visão LGBTQAI+.  Ainda produz conteúdo para @bissexuaisbr e @coletivecorpobixa.

Bryanna Nasck – @BryannaNasck

Bryanna Nasck é possivelmente a maior YouTuber brasileira não-binária atualmente. Ela começou a produzir conteúdo em 2011 falando sobre temas como gênero, sexualidade e saúde mental de forma descontraída e simples, além de falar sobre outros temas como maquiagens e games. Seu canal possui um incrível registro de sua jornada se encontrando como pessoa não-binária e como é sua expressão do gênero.

Lune – @lunecornio

Lune é um jovem artista, vegetariano, trans não-binário masculino, bissexual, criador do coletivo Ilustrans. Você pode acompanhar seus trabalhos através da rede social em @lunecornio e pelo canal no YouTube de mesmo nome.

Koda – @ehkoda

Nascido em 1997, Koda é uma pessoa não-binária e bissexual, metido a programador e um escritor sem paraquedas. Mineiro do interior, está jogado no mundo da escrita desde os 10 anos e já fez de tudo um pouco nesse meio tempo. Posta contos por aí, tagarela sobre a vida e tem como objetivo esquentar corações com histórias cheias de representatividade. É apaixonado por videogames, fantasia e alguns romances água com açúcar. “Ela, videogames e muito sobre nós” é seu primeiro conto na Amazon e fala sobre dois adolescentes trans descobrindo sobre o amor.

Ami – @barbizinhe

Thamires, mas mais conhecida como Ami é Ilustradore e designer não-binário procurando sempre mostrar a delicadeza do seu trabalho passando por processos de autocuidado, apreciação e representação, sempre envolvendo sua cultura e o que acredita na expectativa de se inspirar e ser inspiração. Você pode encontrar seu trabalho como @/barbizinhe em todas as redes sociais.

Sobre Camila Cerdeira

Avatar photoCamila Cerdeira trabalha com escrita, fotografia e teatro. Fez parte da equipe do NaTV e da Preta, Nerd & Burning Hell. Nerd de criação, negra, não-binário e feminista, mora em Fortaleza, onde também faz parte dos podcasts Orgulho Contra Ataca e Bisão Voador. Camila tem um texto no livro RPG Indagações e assinou com a Se Liga Editorial para publicação de Física do Amor. Espalhada virtualmente, é quase sempre possível encontrá-la discursando sobre questões sociais ou sobre nerdiandade, mas provavelmente sobre ambos ao mesmo tempo.

5 Comentários

  • gillian

    2 de setembro de 2020 às 11:18

    Nosssa, conhecendo alguns agora, só indicação perfeita e o Ami merece o mundo

    • Avatar photo

      DarkSide

      2 de setembro de 2020 às 11:52

      Trabalhos incríveis para acompanhar!

  • Silvana Monteiro

    3 de setembro de 2020 às 15:11

    Ami -@barbizinnha a melhor, te desejo filhinha linda de mamãe todo sucesso do mundo te amooo

    • Avatar photo

      DarkSide

      4 de setembro de 2020 às 09:05

      Merece todo amor e carinho mesmo!

  • Lara

    14 de setembro de 2020 às 15:15

    amei o post, darkside! continue trazendo esses conteúdos pra gente, por favor <3

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Príncipe e a Costureira + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide