Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkSide BooksFilmes

Conheça Lorraine Warren, a mulher que inspirou o universo de Invocação do Mal

Ao lado de seu marido Ed, a sensitiva e investigadora paranormal descobriu casos como a famosa boneca Annabelle

31/01/2020

Lorraine Rita Warren se tornou uma das mais famosas investigadoras paranormais deste plano físico. Ao lado de seu marido Ed Warren, ela desvendou inúmeros casos de poltergeists, possessões demoníacas e casas mal-assombradas que resultaram em relatórios únicos sobre o que pode haver, de fato, do Outro Lado.

Ed e Lorraine Warren afirmavam ter investigado cerca de 10 mil casos paranormais — sendo que a mediunidade de Lorraine foi fundamental para desvendar boa parte das histórias sobrenaturais. Junto com o marido, Lorraine fundou a New England Society for Psychic Research (N.E.S.P.R.), visto como o mais antigo grupo de estudo e atuação em casos paranormais da Inglaterra.

Um dos primeiros casos do casal surgiu em 1968 e — depois de ir para o cinema — se tornou conhecido de todos os amantes de um bom caso sobrenatural. A temida boneca Annabelle foi descoberta pelos Warren.

Na ocasião, o casal alegou que eles estavam sendo “manipulados por uma presença desumana”. Atualmente, Annabelle fica em exposição no museu do casal, em Connecticut, nos Estados Unidos. Fundado em 1952, o Warrens Occult Museum reúne e expõe centenas de objetos macabros usados pelo casal em rituais nos mais diversos casos que assumiram ao longo da carreira.

Pela DarkSide Books, os casos de Ed e Lorraine Warren ganharam três edições. Ed e Lorraine Warren: Demonologias é considerada a biografia definitiva do casal, Ed e Lorraine Warren: Lugar Sombrio, um relato meticuloso sobre o exorcismo de Connecticut e Ed e Lorraine Warren: Vidas Eternas, que traz os detalhes do caso de assombração da família Smurl.

Responsável por manter o legado dos Warren desde a morte de Ed em 2006, Lorraine faleceu aos 92 anos na noite de 18 de abril de 2019, em Connecticut, onde morava. A notícia foi dada por seu neto Chris McKinnell da seguinte forma:

“Ontem à noite minha avó, Lorraine Warren, silenciosamente e pacificamente nos deixou para se juntar ao seu amado Ed. Ela estava feliz e sorriu até o final. Ela era meu anjo e minha heroína, e fará muita falta. Por favor, junte-se a nós para celebrar sua vida e honrar sua bela alma. Lembre-se de valorizar aqueles que você ama enquanto puder. Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês.”

Entre os mais famosos casos sobrenaturais do casal está Amityville — quando o casal George e Kathy Lutz, de Nova York, afirmou que sua casa era assombrada por uma estranha presença demoníaca tão violenta que chegou até a expulsá-los do lar. Há quem duvide dos relatos e documentos feitos na época e afirme que a assombração não passou de uma farsa, mas a história ainda assim continua assustadora. Retratado no livro de mesmo nome, lançado originalmente em 1977 , o caso de Amityville também foi adaptado para os cinemas e relançado no Brasil pela DarkSide.

Lorraine Warren e seu marido Ed ainda figuram em outro título da Caveira. 1977 – Enfield, mostra a história da Sra. Harper e seus filhos que moravam na Green Street 284, no subúrbio de Londres. Neste endereço, aconteceram inúmeros acontecimentos que a ciência não consegue explicar, como objetos que se moviam sozinhos, barulhos inexplicáveis, levitações e vozes atribuídas a espíritos. O caso atraiu a atenção da mídia e de diversos pesquisadores, entre eles o casal de demonologistas que nós tanto conhecemos.

Em 2013, o filme Invocação do Mal (The Conjuring), dirigido por James Wan, contou a história do casal. O longa foi estrelado por Patrick Wilson e Vera Farmiga, que afirmou que toda a sua pesquisa para compor a personagem foi baseada no livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas.

Entenda o universo compartilhado de James Wan nos cinemas

O diretor James Wan é um declarado fã dos Warren e, além de Invocação do Mal (The Conjuring), ele também é o responsável pela criação do universo compartilhado inspirado em histórias vividas pelo casal. Além de ser uma das franquias mais assustadoras das telonas, o universo também se tornou um dos mais lucrativos do cinema.

Lançado em setembro de 2018, o filme A Freira (The Nun), dirigido por Corin Hardy, teve a maior bilheteria de toda a franquia — a arrecadação global passou de 130 milhões de dólares.

Mas para entender esse universo criado por James Wan é necessário começar por Invocação do Mal (The Conjuring), — ainda que os filmes possam ser assistidos de forma independente. Invocação do Mal 2 conta a história da família Peron, que vem sendo atormentada por um demônio. Nesse mesmo filme, os Warren mencionam que estão em um novo caso — que resulta no filme Horror em Amityville (a primeira versão foi lançada em 1979).

Ainda em Invocação do Mal 2, os Warren aparecem palestrando sobre Maurice Theriault, de A Freira, que foi possuído pelo espírito Valak. Annabelle e Annabelle: A Criação contam a história da boneca do mal desde sua origem — quando um fabricante de brinquedos perde a filha e tenta recuperá-la colocando seu espírito na boneca até as cenas finais da trama, que já deixam claro que a franquia contará com mais um filme. O longa Invocação do Mal 2 ainda apresenta a entidade Homem Torto, que também terá filme em breve, segundo especulações.

Outros lançamentos do universo compartilhado

Os Warren voltaram para as telas do cinema em Annabelle 3 em junho de 2019 e os veremos novamente em Invocação do Mal 3, que tem previsão de lançamento para setembro de 2020.

Em Annabelle 3, a filha dos Warren encontra a boneca sinistra e o filme passará na própria casa dos Warren, depois da franquia visitar a Romênia, com A Freira. A atriz Sterling Jerins que já interpretou a personagem Judy Warren nos dois primeiros filmes da franquia, deve seguir no papel.

Os Warren possuem casos para mais de uma centena de filmes sobre histórias paranormais e a curiosidade dos amantes do sobrenatural parece não ter fim, portanto nos resta esperar o lançamento de Invocação do Mal 3 para, finalmente, voltarmos a encontrar Ed e Lorraine nas telas.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

13 Comentários

  • Helaina

    19 de abril de 2019 às 13:39

    Apesar de ser uma tristeza para nós, não consigo deixar de acreditar que agora Lorraine e Ed. estão juntos e felizes!

  • kênia Cândido

    19 de abril de 2019 às 16:18

    Que notícia triste!

  • Regiane

    31 de janeiro de 2020 às 19:43

    Uma terrível perda para a família e um enorme legado deixado por uma pessoa que só visou o bem alheio!
    Descanse em paz Lorrayne Warren.

  • Jéssica

    14 de agosto de 2020 às 13:43

    Muito triste saber que o maior demonologo e a melhor sensitiva se foram ? olhos casos desvendados por eles são arrepiantes. Virei fã desse casal e adoro os filmes

  • Ocultos

    21 de janeiro de 2021 às 20:02

    Eu sou fã, e serei eternamente, eles foram e são, tudo aquilo que um dia eu desejo ser, eles são como um espelho que amplia cada dia mais a minha visão sobre o oculto.

  • Nazaré Kahwage

    3 de maio de 2021 às 12:14

    Comovente o que o neto de Lorraine escreveu para ela .Paz a sua alma que com certeza está com seu Edi. ?

  • Iano carlos

    22 de maio de 2021 às 12:09

    Lorraine Warren que só veio pra fazer o bem e lutar contra esses espíritos que insistem em ficar na terra. Vc está na luz proximo daqueles que vc ama. Muita luz em seu novo lar. Fique em paz.

  • manuzitah

    13 de julho de 2022 às 11:31

    sou viciada no invocação do mal 2
    Agora estou lendo o livro vidas eternas, eu amo a Vera Farmiga , juro que daria de tudo para ter eles perto de mim, espero que lancem o invocação do mal 4 <3

  • Max

    23 de setembro de 2023 às 11:06

    A forma como o neto de Lorraine Warren publicou seu falecimento, foi como um soco na alma, as lágrimas caíram.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide
FilmesLivrosSéries

5 Histórias em que os deuses gregos interferem nas vidas dos mortais

Até que ponto somos responsáveis por nossos atos? Ou seríamos meros instrumentos dos...

Por DarkSide
DarklovePerfil

Susanna Kaysen: 5 curiosidades sobre a autora de Garota, Interrompida

O ser humano, por natureza, tende a buscar identificação com a história de outras...

Por DarkSide