Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLivrosNovidades

Vespeiro é finalista do Prêmio AGES Livro do Ano 2024

Livro de Irka Barrios apresenta trinta narrativas ferozes

21/10/2024

Os ferrões das histórias de Irka Barrios seguem afiados. Vespeiro, o terceiro livro da autora, e o primeiro publicado pela DarkSide® Books, é um dos finalistas do Prêmio AGES Livro do Ano 2024. A notícia foi anunciada pela Associação Gaúcha de Escritores no último sábado, dia 19 de outubro.

LEIA TAMBÉM: Irka Barrios: “Na minha ficção há muito dessa raiva de ser mulher num mundo com tanta injustiça”

A obra, que reúne trinta histórias, está indicada na categoria “Narrativa Curta”, ao lado de outras duas obras: Menores que o céu, de Gean Paulo Naue; e Pequeno Dicionário de Etimologia Alternativa, de Bruno Cobalchini Mattos. Confira a lista completa de finalistas no site da AGES.

As obras foram selecionadas por um júri especializado e os vencedores serão escolhidos através da votação de escritoras e escritores associados à AGES de 1º a 30 de novembro. A cerimônia de entrega do Prêmio AGES Livro do ano 2024 será realizada no dia 4 de dezembro em Porto Alegre.

irka barrios vespeiro

Em seu perfil no Instagram, Irka Barrios anunciou a indicação e agradeceu seus companheiros de jornada na publicação de Vespeiro: “Agradeço à editora DarkSide Books por ter apostado nas vespinhas. Ao editor Cesar Bravo por ter trabalhado junto comigo para tornar os contos mais pontiagudos (com ferrões mais doloridos). Ao colega escritor Paulo Raviere que ajudou na inscrição e vibrou muito com a indicação. Ao grupo Escrevelendo, organizado pelo escritor Amilcar Bettega, que desde 2019 lê, comenta e participa no desenvolvimento de meus contos. À AGES pelo belíssimo trabalho. E a todas as autoras que estão aqui de mãos dadas comigo.”

Sobre Vespeiro, de Irka Barrios

A primeira obra de Irka Barrios publicada pela DarkSide® Books desponta como um milhão de picadas simultâneas de insetos ferozes. Romancista e finalista do prêmio Jabuti em 2020, Irka também é uma exímia criadora de histórias curtas, que frequentemente nos obrigam a uma pausa para retomar o autocontrole e continuar a leitura

Vespeiro transita entre os horrores cotidianos, e apresenta os prazeres e dissabores da alma humana, especialmente a feminina. Maternidade, sexualidade, o fel dos relacionamentos mais intempestivos são matéria-prima para suas criações. Em suas histórias, vivenciamos o andar apressado por ruas mal iluminadas, o apetite descontrolado dos homens e o horror do confinamento. O resultado é a fúria das palavras, uma ferroada brutal diante da loucura controlada de seus personagens. Dilemas pulsam e encontram uma redenção ferina a cada novo desfecho.

LEIA TAMBÉM: 20 Livros da DarkSide® para fãs da A24

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Vespeiro + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Três Rios + Brindes Exclusivos
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EventosNovidades

Bienal do Livro Rio terá escape room em homenagem a Agatha Christie

A Bienal do Livro Rio 2025, que acontece de 13 a 22 de junho no Riocentro, está...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Novo Wolverine é inspirado em Hannibal Lecter

O novo Wolverine do Universo Ultimate é tão perturbador quanto genial. Na série...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Os coelhos mais legais da cultura pop

Enquanto o Natal é representado pelo Papai Noel, a Páscoa há muito tempo tem como...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Irmãos Menéndez: Sangue de Família, por Robert Rand

Na noite de 20 de agosto de 1989, o silêncio da mansão em Beverly Hills foi quebrado...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Jeffrey Dahmer: Canibal Americano, por Daniel Cruz

Entre 1978 e 1991, o jovem Jeffrey Dahmer aterrorizou os Estados Unidos com uma...

Por DarkSide