Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLivrosNovidades

Vespeiro é finalista do Prêmio AGES Livro do Ano 2024

Livro de Irka Barrios apresenta trinta narrativas ferozes

21/10/2024

Os ferrões das histórias de Irka Barrios seguem afiados. Vespeiro, o terceiro livro da autora, e o primeiro publicado pela DarkSide® Books, é um dos finalistas do Prêmio AGES Livro do Ano 2024. A notícia foi anunciada pela Associação Gaúcha de Escritores no último sábado, dia 19 de outubro.

LEIA TAMBÉM: Irka Barrios: “Na minha ficção há muito dessa raiva de ser mulher num mundo com tanta injustiça”

A obra, que reúne trinta histórias, está indicada na categoria “Narrativa Curta”, ao lado de outras duas obras: Menores que o céu, de Gean Paulo Naue; e Pequeno Dicionário de Etimologia Alternativa, de Bruno Cobalchini Mattos. Confira a lista completa de finalistas no site da AGES.

As obras foram selecionadas por um júri especializado e os vencedores serão escolhidos através da votação de escritoras e escritores associados à AGES de 1º a 30 de novembro. A cerimônia de entrega do Prêmio AGES Livro do ano 2024 será realizada no dia 4 de dezembro em Porto Alegre.

irka barrios vespeiro

Em seu perfil no Instagram, Irka Barrios anunciou a indicação e agradeceu seus companheiros de jornada na publicação de Vespeiro: “Agradeço à editora DarkSide Books por ter apostado nas vespinhas. Ao editor Cesar Bravo por ter trabalhado junto comigo para tornar os contos mais pontiagudos (com ferrões mais doloridos). Ao colega escritor Paulo Raviere que ajudou na inscrição e vibrou muito com a indicação. Ao grupo Escrevelendo, organizado pelo escritor Amilcar Bettega, que desde 2019 lê, comenta e participa no desenvolvimento de meus contos. À AGES pelo belíssimo trabalho. E a todas as autoras que estão aqui de mãos dadas comigo.”

Sobre Vespeiro, de Irka Barrios

A primeira obra de Irka Barrios publicada pela DarkSide® Books desponta como um milhão de picadas simultâneas de insetos ferozes. Romancista e finalista do prêmio Jabuti em 2020, Irka também é uma exímia criadora de histórias curtas, que frequentemente nos obrigam a uma pausa para retomar o autocontrole e continuar a leitura

Vespeiro transita entre os horrores cotidianos, e apresenta os prazeres e dissabores da alma humana, especialmente a feminina. Maternidade, sexualidade, o fel dos relacionamentos mais intempestivos são matéria-prima para suas criações. Em suas histórias, vivenciamos o andar apressado por ruas mal iluminadas, o apetite descontrolado dos homens e o horror do confinamento. O resultado é a fúria das palavras, uma ferroada brutal diante da loucura controlada de seus personagens. Dilemas pulsam e encontram uma redenção ferina a cada novo desfecho.

LEIA TAMBÉM: 20 Livros da DarkSide® para fãs da A24

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Vespeiro + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Três Rios + Brindes Exclusivos
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideEntrevista

Agustina Bazterrica: “Os meus livros servem para refletir sobre as injustiças da realidade”

Imaginar uma sociedade em que a carne humana virou alimento e mercadoria certamente...

Por DarkSide
ListasMagicae

Livros para deixar o seu dia a dia mais mágico

Na correria do dia a dia, muitas vezes não nos conectamos conosco, com a natureza e...

Por DarkSide
FilmesSéries

Mindhunter vai virar filme? Não é tão simples assim…

Já faz mais de dois anos que David Fincher acabou com o nosso último fiapo de...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

Jonestown é aberta ao turismo na Guiana

O ano era 1978 e uma comunidade agrícola localizada na Guiana foi palco de um massacre...

Por DarkSide