Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime Scene FictionE.L.A.SLançamento

A Casa de Vidro, por Sarah Pekkanen

Traumatizada com a morte da sua babá, Rose não consegue falar nem expressar o que vivenciou nessa casa em que nada é transparente

04/03/2026

Rose é uma menininha que inspira cuidados. Objetos de vidro, potencialmente cortantes, e peças pontiagudas ficam longe de seu alcance, a fim de evitar que ela se envolva em algum acidente, como já ocorreu no passado. Para complicar a situação, atualmente Rose está incapacitada de falar em razão do trauma de testemunhar a morte trágica e suspeita da babá. O que ela pode ter visto para fazê-la mergulhar no mais profundo silêncio?

Aos poucos começa a surgir a dúvida se a babá realmente cometeu suicídio ou se foi assassinada. Considerando que os membros da família estavam todos presentes na casa, qualquer um deles poderia estar envolvido em um possível caso de homicídio. A morte da babá levanta questionamentos: teria ela alguma relação com o processo de divórcio dos pais de Rose e a disputa para saber com quem ficaria a guarda da menina?

Para ajudar a decidir quem deve ficar com a guarda, o juiz do caso nomeia a advogada Stella Hudson como guardiã de Rose e responsável por elaborar um parecer. Logo no primeiro contato, Stella se depara com um ambiente de paranoia sufocante e descobre que a menina não consegue falar em razão do trauma, o que a faz se lembrar de uma situação igualmente traumática que ela havia sofrido na infância. Além disso, a advogada descobre que Rose tem um medo crônico de objetos de vidro, também conhecido como nelofobia, o que faz com que seus pais troquem por plástico todos os objetos de vidro da casa. Qual seria a origem desse medo?

Mais recente obra de Sarah Pekkanen, A Casa de Vidro, faz parte do projeto especial E.L.A.S. — Especialistas Literárias na Anatomia do Suspense, que integra a marca Crime Scene® Fiction, da DarkSide® Books, e chega à quinta temporada de lançamentos com mais uma seleção criteriosa das mais criativas e inovadoras autoras contemporâneas do suspense mundial, como Alice Feeney, Tana French, Noelle W. Ihli, Stacy Willingham, Samantha Downing, Mary Kubica entre outras.

Sarah Pekkanen é uma renomada autora norte-americana, conhecida como best-seller do New York Times. Ela começou sua carreira no jornalismo e mais depois passou a escrever ficção, o que lhe rendeu efusivos elogios da crítica. A autora teve os direitos de suas obras adquiridos por grandes produtoras, como a Amblin Entertainment, fundada por Steven Spielberg e responsável por algumas adaptações da obra de Stephen King.

A relação conflituosa da família de Rose torna ainda mais difícil entender tudo o que está acontecendo: uma mãe controladora e obcecada com a segurança de sua filha, um pai mulherengo, que ao que tudo indica pode ter tido um caso com a babá, e uma avó zelosa e sempre presente quando se trata de garantir o cuidado da neta. 

Enquanto Stella tenta desvendar o que a pequena Rose realmente viu, ela percebe que a menina pode não ser apenas uma vítima, mas alguém com um controle perturbador sobre o caos ao seu redor. Nessa casa, em que nada é transparente, o que será que ainda não conseguimos enxergar?

Sarah Pekkanen é coautora, em parceria com Greer Hendricks, de quatro romances de suspense, entre eles A Esposa Entre Nós, best-seller do New York Times, e autora solo dos thrillers Gone Tonight, Locked Ward e Casa de Vidro. Escreveu oito livros de ficção feminina que figuraram na lista de best-sellers internacionais. Antes de se dedicar à literatura, atuou como jornalista, tendo ganhado diversos prêmios. Fundou uma organização sem fins lucrativos chamada India Street Paws Inc., que trabalha para vacinar e tratar cães de rua na Índia. Sarah Pekkanen mora nos arredores de Washington, D.C. com sua família.

“Amei este livro! A Casa de Vidro é um thriller envolvente com personagens cativantes.” — Freida McFadden, autora de A Empregada

A Casa de Vidro é o meu thriller favorito de Sarah Pekkanen. Assustador, inquietante e muito, muito bom.” — Megan Miranda, autora best-seller do New York Times de Sobreviventes

“Um thriller que evoca um gótico sufocante. A força psicológica de seus personagens nos conduz por um suspense tenso do início ao fim.” — Booklist 

“Uma das minhas autoras de suspense favoritas. Adoro seus thrillers envolventes e cheios de reviravoltas.” — Laura Dave, autora best-seller do New York Times de A Última Coisa Que Ele Me Falou

FICHA TÉCNICA
Título | A Casa de Vidro
Título original | House of Glass
Autora | Sarah Pekkanen
Tradutora | Marcella de Melo Silva
Editora | DarkSide® Books
Marca | Crime Scene Fiction
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 352 páginas, 16 x 23 cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-603-7
Faixa etária | 16 anos

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Retorno de Ellie Black + Brindes Exclusivos
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Casa de Vidro + Brindes Exclusivos
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Belas Imperfeições
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesResenha

Caveira Viu: A Noiva!

Em 1935, A Noiva de Frankenstein apresentou ao mundo um novo monstro icônico. Dirigido...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Psicopata Vitoriana, por Virginia Feito

Ela sabe servir o chá. Sabe cuidar das crianças. E sabe exatamente onde cortar....

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: A Criatura do Jardim, por Noah Medlock

Na Londres vitoriana, onde reputações são criadas com o mesmo cuidado que orquídeas...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: A Mulher de Preto, por Susan Hill

Prepare-se para ser sugado para um pântano gélido e fantasmagórico em A Mulher de...

Por DarkSide
E.L.A.SListas

8 personagens que amamos odiar

Todo mundo já passou por isso: você está maratonando uma série, assistindo um filme...

Por DarkSide