Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Novidades

Alienígenas entre nós? Declarações afirmam existência de Ovnis

Ex-oficial da Força Aérea depôs no congresso que governo dos EUA esconde registros

07/08/2023

Acho que desde o ET de Varginha não se falava tanto de seres de outros planetas. Tudo porque David Grush, ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos, disse que o governo norte-americano está de posse de objetos voadores não-identificados (Ovnis), além de restos mortais que seriam de pilotos extraterrestres. 

LEIA TAMBÉM: A CIÊNCIA E AS IMPLICAÇÕES SOCIAIS POR TRÁS DE INVASORES DE CORPOS

Mas vamos começar do começo: em 2020, o Congresso norte-americano confirmou a existência de encontros com Ovnis e criou uma força-tarefa para investigar esses incidentes. Essa força-tarefa analisou 144 dos chamados “avistamentos” entre 2004 e 2021 — mas nenhum deles se parece com o relatado na cidade sul-mineira nos anos 1990. 

Esses avistamentos seriam de objetos voadores que apresentaram comportamentos aéreos incomuns e habilidades aerodinâmicas extraordinárias. E muitos desses encontros com Ovnis permanecem sem solução, deixando muitas perguntas sem respostas.

ovni
Getty Images

Foi exigido então da Diretoria de Inteligência Nacional (DNI) um relatório detalhado sobre os tais avistamentos. O relatório foi entregue aos legisladores para que eles pudessem revisar as descobertas e tomar decisões sobre o assunto. E é por isso que Grush está depondo.

Mas… sabe como é. Quando pressionado, o ex-oficial contou ter ouvido esse tipo de relato de terceiros, e que nunca teve contato com este tipo de, digamos, material. Mas ele jurou que poderia fornecer uma lista de “testemunhas cooperativas e hostis”.

LEIA TAMBÉM: POLÍTICA E PARANOIA: O QUE TORNA INVASORES DE CORPOS UMA OBRA TÃO GRANDE?

“É algo que eu mesmo não testemunhei”, afirmou Grush durante a audiência no Congresso norte-americano no último dia 26 de julho. Na sessão, três militares aposentados testemunharam sobre o avistamento de Ovnis. Um porta-voz do Departamento de Inteligência, no entanto, se recusou a comentar a declaração.

Além de David Grusch, também testemunharam Ryan Graves, ex-piloto da Marinha e dirigente do Americans for Safe Aerospace, grupo que incentiva os pilotos a relatar incidentes com Ovnis, e David Fravor, comandante aposentado da Marinha dos EUA.

ufo
BBC/Reprodução

“Se os Ovnis são drones estrangeiros, é um problema urgente de segurança nacional. Se for outra coisa, é uma questão para a ciência. Em ambos os casos, objetos não identificados são uma preocupação para a segurança de voo”, disse Graves.

“A tecnologia com a qual nos deparamos era muito superior a qualquer coisa que nós tínhamos”, disse Fravor sobre o episódio que testemunhou em 2004, quando perguntado por que os Ovnis são uma ameaça à segurança nacional.

Em abril, Sean Kirkpatrick, diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios do Pentágono, que o Congresso criou para focar em Ovnis, disse no Senado que o governo dos EUA estava rastreando 650 casos potenciais de fenômenos aéreos não identificados, exibindo o vídeo de dois dos episódios.

ovni
Defense Department via To the Stars Academy of Arts & Science

Kirkpatrick afirmou não haver evidências de vida extraterrestre e que seu escritório não encontrou “nenhuma evidência confiável” de objetos que desafiam as leis conhecidas da física.

O ex-piloto da Marinha Ryan Graves disse que ainda existe um estigma para pilotos comerciais e militares quando se trata de relatar incidentes com Ovnis.

“No momento, precisamos de um sistema em que os pilotos possam relatar sem medo de perder seus empregos”, disse Graves. “Existe o medo de que o estigma relacionado a esse tópico leve a repercussões profissionais, seja por meio da gestão ou por meio de seu exame físico anual.”

O que diz a ciência

Diante dos testemunhos que colocaram os ETs em pauta mais uma vez, o astrofísico e professor da Universidade de Rochester, Adam Frank, ponderou em um artigo publicado no site Big Think sobre o que a ciência diz sobre esses avistamentos e lembrou que, segundo um relatório da Nasa, 94% dos “Ovnis” observados no céu podem ser explicado por algum fenômeno que ocorre na Terra. Mas e os outros 6%?

“Em alguns casos, nenhuma explicação pode ser encontrada simplesmente porque não há informação suficiente (aqueles dados importantes do qual a ciência depende) para pelo menos sugerir uma explicação”, elucida Frank. Ele admite que os relatos dos militares são realmente estranhos e alarmantes, mas que é um beco sem saída tentar buscar justificativas somente com base nos testemunhos: “Não há muito que a ciência possa fazer com relatos pessoais”.

ovni fake

O cientista, autor de The Little Book of Aliens, ainda se mostrou cético quanto aos testemunhos de que o governo teria coletado objetos de origem alienígena. “Existem ex-militares fazendo esse tipo de alegação há setenta anos”, sustenta. Para Frank, tais alegações são notícia velha e que sempre haverá alguém dizendo que ouviu de “fontes confiáveis” que há uma nave escondida na garagem, mas sem qualquer tipo de evidência física.

“Um dos meus princípios básicos diz que se algo soa como se fosse o plot de um filme de ficção científica, provavelmente é. Não há motivo, baseado na ciência atual, para levar essas alegações assombrosas a sério.” Melhor deixar os alienígenas pra ficção por enquanto.

LEIA TAMBÉM: 10 CURIOSIDADES ESTRANHAS SOBRE A CIENTOLOGIA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Nós, os ETs + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesWish

10 Curiosidades sobre o filme A Lagoa Azul

Se você cresceu entre os anos 1980 e 1990 provavelmente já passou alguma tarde...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Conheça as bandeiras do movimento LGBTQIAP+

O arco-íris você já deve conhecer bem. A bandeira mais popular associada aos...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: Afrofutulírica, por Eve L. Ewing

Afrofutulírica, de Eve L. Ewing, é uma jornada pelos caminhos que nos transformam em...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: Menina Deusa: Um Mito Moderno, por Nikita Gill

Menina Deusa, da renomada autora Nikita Gill (Contos de Fadas & Poemas Vorazes para...

Por DarkSide