Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book ClubFilmes

Amityville 1974 começa a ser filmado em novembro deste ano

Prequel do filme de 1979 terá direção de Casey La Scala e foca na história por trás do brutal assassinato da família DeFeo

18/06/2019

A produtora Wonderfilm Media Corporation anunciou nesta segunda-feira que Amityville 1974 começará a ser filmado em novembro. Considerado a prequel de Terror em Amityville, o novo filme conta a história por trás dos assassinatos reais que antecederam as manifestações sobrenaturais que inspiraram o best-seller de 1977, Amityville, de Jay Anson, publicado no Brasil pela DarkSide Books, além dos inúmeros filmes que exploraram a história original ou sua premissa no cinema. Atualmente, a série de filmes conta com 21 produções, a última lançada em 2017.

LEIA TAMBÉM: ANNABELLE 3 TEM DATA DE ESTREIA ANTECIPADA PARA COMPETIR COM CHUCKY

O livro de Anson foi adaptado para os cinemas em 1979, dirigido por Stuart Rosenberg, com os atores James Brolin e Margot Kidder, e se tornou um dos sucessos mais lucrativos da história de Hollywood. A história do crime brutal envolvendo a pacata família DeFeo  chocou os EUA e se tornou assunto em todo o mundo. Alguns dias depois do fato ganhar o noticiário, Ronald DeFeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça. Mais de um ano depois, uma nova família se muda para a casa e, em menos de um mês, todos fogem aterrorizados com as manifestações sobrenaturais que viveram e viram na casa.

Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, é claro, virando inclusive um dos casos de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. O sucesso do filme de 1979 foi reimaginado duas vezes para os cinemas: o primeiro em 2005, o segundo em 2017. No livro Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, o casal fala sobre o caso de Amityville, entre muitos outros que atuaram ao longo da vida.

“Para mim, o que existiu nesta casa, foi com certeza de natureza negativa. Não teve nenhuma relação com alguém que em outras vidas caminhou na terra em forma humana. É algo que surgiu das entranhas da terra.” – Lorraine Warren

O filme que começará a ser filmado em novembro tem direção de Casey La Scala (Remanescentes), a partir de um roteiro que ele mesmo escreveu. Nesse filme, o foco volta para os assassinatos brutais cometidos por Ronald DeFeo Jr. Ao Deadline, La Scala afirmou: “É uma história que tira o seu ponto de partida dos fatos reais que cercam a tragédia dos DeFeo. A história também se concentra no drama humano que ocorreu dentro da família e de como eles foram implacavelmente perseguidos por um mal aterrorizante.” Apesar das filmagens se iniciarem ainda este ano, ainda não há previsão de estreia nos cinemas.

Veja o trailer de Terror em Amityville, lançado em 1979:

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Amityville
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide