Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Cine Book ClubFilmes

Amityville 1974 começa a ser filmado em novembro deste ano

Prequel do filme de 1979 terá direção de Casey La Scala e foca na história por trás do brutal assassinato da família DeFeo

A produtora Wonderfilm Media Corporation anunciou nesta segunda-feira que Amityville 1974 começará a ser filmado em novembro. Considerado a prequel de Terror em Amityville, o novo filme conta a história por trás dos assassinatos reais que antecederam as manifestações sobrenaturais que inspiraram o best-seller de 1977, Amityville, de Jay Anson, publicado no Brasil pela DarkSide Books, além dos inúmeros filmes que exploraram a história original ou sua premissa no cinema. Atualmente, a série de filmes conta com 21 produções, a última lançada em 2017.

LEIA TAMBÉM: ANNABELLE 3 TEM DATA DE ESTREIA ANTECIPADA PARA COMPETIR COM CHUCKY

O livro de Anson foi adaptado para os cinemas em 1979, dirigido por Stuart Rosenberg, com os atores James Brolin e Margot Kidder, e se tornou um dos sucessos mais lucrativos da história de Hollywood. A história do crime brutal envolvendo a pacata família DeFeo  chocou os EUA e se tornou assunto em todo o mundo. Alguns dias depois do fato ganhar o noticiário, Ronald DeFeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça. Mais de um ano depois, uma nova família se muda para a casa e, em menos de um mês, todos fogem aterrorizados com as manifestações sobrenaturais que viveram e viram na casa.

Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, é claro, virando inclusive um dos casos de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. O sucesso do filme de 1979 foi reimaginado duas vezes para os cinemas: o primeiro em 2005, o segundo em 2017. No livro Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, o casal fala sobre o caso de Amityville, entre muitos outros que atuaram ao longo da vida.

“Para mim, o que existiu nesta casa, foi com certeza de natureza negativa. Não teve nenhuma relação com alguém que em outras vidas caminhou na terra em forma humana. É algo que surgiu das entranhas da terra.” – Lorraine Warren

O filme que começará a ser filmado em novembro tem direção de Casey La Scala (Remanescentes), a partir de um roteiro que ele mesmo escreveu. Nesse filme, o foco volta para os assassinatos brutais cometidos por Ronald DeFeo Jr. Ao Deadline, La Scala afirmou: “É uma história que tira o seu ponto de partida dos fatos reais que cercam a tragédia dos DeFeo. A história também se concentra no drama humano que ocorreu dentro da família e de como eles foram implacavelmente perseguidos por um mal aterrorizante.” Apesar das filmagens se iniciarem ainda este ano, ainda não há previsão de estreia nos cinemas.

Veja o trailer de Terror em Amityville, lançado em 1979:

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ed & Lorraine Warren - Demonologistas
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Amityville
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacabraMagicae

5 motivos para ler Grimório das Bruxas

As bruxas estão por toda parte. Dentro e fora da ficção, sua presença imemorial nos...

Por Macabra
FilmesListas

Top 10 Netflix para os DarkSiders ficarem de olho em Agosto

A Netflix liberou a lista das novas séries e filmes que entrarão no catálogo em...

Por DarkSide
Macabra

O Envenenamento de Charles Bravo: Um Crime Vitoriano Macabro

A Era Vitoriana foi marcada pela prosperidade do Reino Unido, mas também pela sua...

Por Macabra
Ossos do Ofício

Os principais erros e acertos ao apresentar um livro de ficção

Quem já teve o prazer (e a dor) de ser editado, sabe como pode ser chocante receber...

Por Cesar Bravo
FotografiaMacabraMacabra.tv

A arte surrealista de Alexandra Chertulova

A arte nos transporta para outros mundos. Músicas, livros, filmes, poesia, teatro… a...

Por Macabra