Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneCuriosidades

Anjos Cruéis: conheça o caso do serial killer adolescente Jesse Pomeroy

Condenado à morte, ele foi o primeiro e é até hoje o mais jovem assassino em série dos EUA

04/07/2024

No início da década de 1870, o jornal The New York Times noticiou que moradores de Boston encontraram crianças de 3 a 9 anos amarradas a postes com ferimentos por todo o corpo. Mais tarde, outras duas crianças foram encontradas mortas. O culpado era Jesse Pomeroy, um adolescente que torturou pelo menos sete meninos, matando pelo menos dois deles.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: ANJOS CRUÉIS, POR DANIEL CRUZ

Quando questionado por que havia cometido crimes tão terríveis, o jovem se contradizia. Às vezes negava os atos e às vezes admitia indiretamente, repetindo que “não pôde evitar” e que “algo o levou a fazer isso”. A história de Pomeroy é uma das várias retratadas em Anjos Cruéis aqui da DarkSide® Books. O livro de Daniel Cruz, autor do site OAV, trata deste e de outros casos reais de “anjos assassinos”. 

anjos cruéis

Reformatório e reincidência

Enviado para um reformatório infantil aos 12 anos, Pomeroy foi considerado um presidiário modelo e libertado após cumprir pena por 17 meses. Pouco mais de um mês depois, Katie Curran, de 10 anos, desapareceu ao sair para comprar material escolar na loja dos Pomeroys. Em abril de 1874, o corpo brutalizado de Horace Millen, de 4 anos, foi encontrado no pântano da baía de Dorchester. No mesmo dia, Pomeroy foi preso pelo assassinato de Millen. Na época, ele tinha apenas 14 anos.

Após uma extensa busca na loja dos Pomeroys, o corpo de Katie Curran acabou descoberto no porão, também brutalmente esfaqueado. O jovem também havia sido o culpado. Mais tarde, ele insistiu: “Não me lembro de nada daquela época”. Ele jamais deu detalhes de seus crimes, mesmo quando parecia admitir que os havia cometido. 

Pomeroy ganhou o apelido de Boston Boy Fiend (ou “O Garoto-Demônio de Boston”) e seu julgamento pelo assassinato do pequeno Horace Millen começou em dezembro de 1874. E, claro, os Estados Unidos pararam: Pomeroy foi não só o primeiro como é até hoje o mais jovem serial killer da história do país. No tribunal, os advogados de defesa do jovem alegaram insanidade. 

O procurador-geral baseou o seu caso na presunção legal de que todas as pessoas eram sãs até prova em contrário. Ele também encorajou o júri a confundir sanidade com premeditação Como Pomeroy estava claramente são, de acordo com a acusação, quando atraiu Horace Millen para um local isolado, o torturou e o matou, o garoto teria agido intencionalmente. De acordo com a acusação, Pomeroy demonstrou “talento e astúcia incomuns”, e seus atos deveria ser considerados “depravação”. O caso foi a júri e o jovem acabou considerado culpado e condenado à morte.

jesse pomeroy

A sentença gerou um extenso debate sobre sua execução: afinal, era muito jovem. Por uma decisão do governador do estado do Massachusetts, Pomeroy foi encarcerado numa solitária, onde ficou de 1874, com 14 anos, até morrer na prisão, aos 58 anos, em 1932. 

O que explica os crimes de James Pomeroy?

Durante mais de um século muitas foram as teorias para seu comportamento. Há quem atribua os impulsos homicidas à sua infância: Pomeroy era um menino solitário que sofria bullying por causa de uma espessa película branca que cobria um de seus olhos. 

Ele também tinha uma vida familiar instável. Outros acreditavam que ele cometeu os crimes porque passava a maior parte do seu tempo livre lendo “romances baratos” que retratavam a violência — foram mais de 60 livros livros a partir dos 9 anos. Outros ainda disseram que ele simplesmente nasceu assim por sua mãe, grávida, ter visitado o matadouro onde o pai trabalhava.

São muitas as perguntas que cercam casos como o de Pomeroy. Em Anjos Cruéis, você conhece não apenas outros estudos de caso, mas análises que buscam respostas por traz da crueldade infantil e suas origens.

LEIA TAMBÉM: 10 HISTÓRIAS COM CRIANÇAS NEM UM POUCO INOCENTES

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Anjos Cruéis + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Cruel: Índice da Maldade + Brinde Exclusivo
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide