Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


EventosNovidades

Bienal do Livro Rio terá escape room em homenagem a Agatha Christie

Duvido você não querer bancar o detetive Poirot

17/04/2025

A Bienal do Livro Rio 2025, que acontece de 13 a 22 de junho no Riocentro, está preparando uma experiência inédita para os fãs de mistério: um escape room baseado na obra de Agatha Christie. A atração, desenvolvida em parceria com a editora HarperCollins, promete mergulhar os visitantes em um assassinato que precisará ser resolvido com pistas inspiradas nos livros da Rainha do Crime.

LEIA TAMBÉM: Agatha Christie: 130 anos de influência na literatura de suspense

A brincadeira começou nas redes sociais da Bienal no Dia da Mentira, mas a proposta é real. Os participantes receberão um telegrama assinado por Hercule Poirot, o famoso detetive dos livros de Agatha Christie, convocando-os para investigar o envenenamento da Madame Scarlet durante um jantar de aniversário de casamento. O desafio? Encontrar o assassino entre os convidados antes que ele escape. Lembrando que aqui na DarkSide® Books temos o Dicionário Agatha Christie de Venenos, de Kathryn Harkup. Ou seja, nada mais apropriado.

 Agatha Christie

Bruno Henrique, diretor de Marketing da GL Events, responsável pelo evento, explica que a ideia é unir literatura e entretenimento de forma interativa. “A brincadeira com a Agatha Christie, apesar do primeiro de abril, contém spoilers e verdades. O escape room baseado em sua obra permitirá que os leitores interajam com o universo da autora em todos os dias do evento. É um exemplo de como unimos cultura e entretenimento para formar novas gerações de leitores — através da conexão, do desafio, da curiosidade e da emoção.”

A edição de 2025 da Bienal do Livro Rio ganha ainda mais relevância no ano em que a cidade é a Capital Mundial do Livro. Além do escape room, o evento terá uma programação diversa, com curadoria que busca fortalecer a comunidade literária – tudo para garantir que, como diz o slogan, estejam “todos na mesma página”. Se você é fã de Christie ou só quer testar suas habilidades de detetive, prepare-se: o crime na Mansão Rutherford está esperando por você.

LEIA TAMBÉM: Por que livros de mistério são tão satisfatórios

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Luiz Carlos Valverde

    25 de abril de 2025 às 22:18

    eu amei seus livros

    • Avatar photo

      DarkSide

      28 de abril de 2025 às 12:22

      A gente fica tão feliz em saber disso!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Dele e Dela + Brindes Exclusivos
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarkSide BooksFilmesMedo Clássico

Por que continuamos adaptando O Fantasma da Ópera?

Existem histórias que mexem tanto com as nossas emoções que nunca param de ser...

Por DarkSide
CuriosidadesE.L.A.S

A versatilidade literária de Jess Lourey

Segredos. É sobre isso que Jess Lourey escreve. Nascida no estado norte-americano de...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkSide BooksFilmes

Fatos mais assustadores sobre o caso da família Smurl

Com o capítulo final de Invocação do Mal chegando aos cinemas em setembro deste ano,...

Por DarkSide
CuriosidadesE.L.A.S

A pesquisa de Sam Holland para escrever sobre crimes

Imagine a seguinte trama: um assassino em série está à solta, ganhando notoriedade...

Por DarkSide
AnimaçãoGraphic Novel

Trailer de Nyaight of the Living Cat revela elenco e equipe

O anime Nyaight of the Living Cat, adaptação do mangá de terror e comédia...

Por DarkSide