Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


MagicaeMúsica

Bruxaria Moderna: Músicas de Taylor Swift que têm tudo a ver com Livro dos Feitiços

Uma conexão mágica entre o livro e o álbum Lover

08/03/2024

Se você é praticante de magia há algum tempo ou se acabou de chegar nesse universo, já deve ter entendido que as palavras têm poder. Seja proclamando feitiços, intenções, meditações ou versos de músicas que são as trilhas sonoras das nossas vidas.

LEIA TAMBÉM: O PODER DAS PALAVRAS NA BRUXARIA

Partindo desse ponto de vista, podemos dizer que Taylor Swift é também uma maga das palavras. Com letras de música bem pessoais e que resumem bem os sentimentos de milhões de pessoasswifties ou não —, não é nenhuma bruxaria o sucesso da loirinha nas paradas, nos palcos e nas premiações.

E é nesse clima encantado que os DarkSiders comentaram sobre uma semelhança no visual do livro Bruxaria Moderna: Livro dos Feitiços, de Skye Alexander, e do álbum Lover, lançado em 2019, que traz canções entoadas como verdadeiros hinos entre os fãs até os dias de hoje. 

livro dos feitiços

Muito além das candy colors e da estética que lembra algodão doce, a gente selecionou cinco músicas de Lover que vão muito bem com alguns feitiços do livro. A magia está lançada:

1. “Lover”, para o banho do amor

Nada melhor que um banho luxuoso para acalmar a mente, o corpo e o espírito, além de te ajudar a liberar o estresse acumulado do dia. Esse banho funciona como um poderoso feitiço para eliminar a tensão ou o desconforto em um relacionamento amoroso, para que você possa aproveitar as coisas positivas e se abrir para mais felicidade. 

Para ele você vai precisar de uma banheira com água quente na temperatura confortável para você, sais de banho, algumas gotas de óleo essencial de jasmim, ilangue-ilangue, patchouli ou rosa, além de pétalas cor-de-rosa, uma vela rosa ou vermelha e, claro, uma música romântica, que pode muito bem ser “Lover”.

2. “The Man”, para o feitiço de empoderamento rápido e fácil

Sabe quando bate aquela autossabotagem, a tal da famosa “síndrome de impostora” que acaba sendo mais frequente em mulheres do que em homens? É bem disso que a Taylor fala em “The Man”, ao nos lembrar de como o patriarcado torna o sucesso um caminho até ele muito mais difícil para mulheres. 

Que tal deixar essa insegurança de lado com um feitiço de empoderamento rápido e fácil? Quando estiver acordando de manhã, antes de abrir os olhos, visualize o que deseja. Os primeiros pensamentos matinais são poderosos e afetam diretamente o seu dia. Declare seu desejo silenciosamente para si mesma, na forma de afirmação. Quando se levantar, libere o seu desejo e não fique pensando nele. Você já fez a sua parte para que a sua intenção vire realidade.

3. “Paper Rings”, para um feitiço simples para atrair amor

Poucas sensações são mais gostosas do que aquela de um amor que está desabrochando, aquele frio na barriga de se perceber apaixonada. Não apenas no início do relacionamento, amor é aquela coisa que deve lhe dar leveza, que deve parecer fácil e natural. Quem não quer algo assim, como a Taylor descreve em “Paper rings”?

LEIA TAMBÉM: ALÉM DE EX-NAMORADOS, TAYLOR SWIFT ENCONTRA INSPIRAÇÃO NA LITERATURA

Esse feitiço é aquela ajudinha para viver esse tipo de amor. Junte um punhado de pétalas de rosas — preferencialmente presenteadas por uma pessoa querida —, e espalhe-as pela calçada, formando um caminho até a sua casa. Ao fazer isso, diga: “Amor, venha me encontrar, Amor, venha para ficar!”. Guarde uma pétala de rosa para carregar com você como um talismã.

4. “I Forgot that You Existed”, para o talismã que aumenta a autoconfiança

Sabe quando você fica ressentido com alguém, um problema ou uma situação? Aquilo não sai da sua cabeça e de alguma maneira contamina os seus dias com uma energia que não é muito legal. A letra de “I forgot that you existed” fala sobre aquela libertação de quando simplesmente não somos mais assombrados por esses pensamentos.

Também tem feitiço para reunir a autoconfiança que vai te ajudar a deixar de lado essas fixações, além de diminuir a autocrítica. Desenhe um sigilo mágico em um pedaço de papel para emaranhar as letras que formam a palavra “poder”, para que resultem em uma imagem. Dobre o papel três vezes e coloque-o em uma bolsinha dourada com amêndoa, sálvia, castanha e um olho de tigre, cornalina ou jaspe vermelho. Amarre a bolsinha com fita vermelha, dando nove nós. A cada nó, repita: “Pela magia do três vezes três, o poder divino flui através de mim. Sou tudo que desejo ser.” Defume o talismã com incenso de sândalo e carregue-o sempre que precisar de confiança.

5. “Death by a Thousand Cuts”, ao fazer o banimento para a tristeza

Todos nós nos sentimos tristes de vez em quando. É natural, faz parte dos ciclos da vida e da nossa evolução pessoal. Mas às vezes o sentimento pode se tornar opressor, independentemente do motivo. A não ser que se trate de alguma condição de saúde mental que exija um acompanhamento profissional, o feitiço para o banimento da tristeza pode ajudar a lidar melhor com o sentimento.

Tocar tambor estimula pontos de acupressão e reflexologia em suas mãos, produzindo efeitos benéficos. Como as batidas se harmonizam com as batidas do seu coração, tocar tambor faz com que você se sinta alegre e viva. Coloque fitas coloridas no tambor e posicione a carta do sol no instrumento. Dê suas batucadas ao mesmo tempo em que queima um incenso de sândalo e continue pelo tempo que desejar.

LEIA TAMBÉM: LIVROS PARA DESVENDAR OS SEGREDOS DA BRUXARIA MODERNA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Inútil Magia + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide