Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Séries

Clive Barker é confirmado como produtor da série de Hellraiser

A série da HBO terá direção de David Gordon Green (Halloween) e contará com roteiro de Mark Verheiden e Michael Dougherty.

05/11/2020

De acordo com o site DeadLine, a HBO está desenvolvendo uma série baseada em Hellraiser, a clássica e mais horripilante história de terror escrita pelo mestre do horror, Clive Barker. A grande novidade é que após diversas mudanças, Barker decidiu se juntar à equipe como produtor executivo da série.

A produção terá direção de David Gordon Green (Halloween), e será escrita por Mark Verheiden (O Máskara) e Michael Dougherty (Godzilla II: Rei dos Monstros). O comando da série ficará nas mãos de Mark, além de contar com a produção executiva de Dan Farah (Jogador Nº 1), entre outros.

Baseada na franquia de filmes de terror de Hellraiser, e de seu livro homônimo, a série é planejada como uma continuação e expansão do universo e da mitologia de Clive Barker. Hellraiser é uma das franquias mais conhecidas mundialmente, sendo um fenômeno da cultura pop em seus quase 30 anos. Além dos filmes, o universo de Hellraiser conta ainda com quadrinhos, roupas, e uma antologia de livros, se perpetuando desta forma no imaginário popular.

Barker se mostrou animado com a notícia, em entrevista ao Deadline ele afirma estar “maravilhado com a mitologia de Hellraiser ganhando uma nova vida. É hora de as histórias voltarem às raízes. Estou ansioso para levar a um novo público os elementos mais poderosos e antigos do horror: O mal mais sombrio invadindo nossas vidas humanas e como devemos encontrar em nós mesmos o poder de resistir a ele”.

LEIA TAMBÉM: PESADELOS EM TINTA: CONHEÇA CLIVE BARKER, O MESTRE DO HORROR VISCERAL

A obra de Clive Barker tem sido publicada no Brasil pela DarkSide® Books, que homenageia grandes mestres do horror, e já trouxe para os leitores de Barker, Hellraiser, Evangelho de Sangue e em breve será lançado o primeiro volume de seis da sua obra, Livros de Sangue.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Anderson Oliveira

    6 de novembro de 2020 às 15:46

    Isso é de deixar ansioso afinal Barker é um dos poucos autores a ter uma boa adaptação de suas obras no cinema será que ele conseguirar repetir a fasanha na série da hbo

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Livros de Sangue: Volume 1 + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Hellraiser: Renascido do inferno
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide
FilmesLivrosSéries

5 Histórias em que os deuses gregos interferem nas vidas dos mortais

Até que ponto somos responsáveis por nossos atos? Ou seríamos meros instrumentos dos...

Por DarkSide
DarklovePerfil

Susanna Kaysen: 5 curiosidades sobre a autora de Garota, Interrompida

O ser humano, por natureza, tende a buscar identificação com a história de outras...

Por DarkSide
FilmesListas

Além do Invocaverso: filmes baseados em casos investigados pelo casal Warren

Não é segredo algum que a franquia Invocação do Mal é inspirada nos casos...

Por DarkSide