Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Séries

Clive Barker é confirmado como produtor da série de Hellraiser

A série da HBO terá direção de David Gordon Green (Halloween) e contará com roteiro de Mark Verheiden e Michael Dougherty.

05/11/2020

De acordo com o site DeadLine, a HBO está desenvolvendo uma série baseada em Hellraiser, a clássica e mais horripilante história de terror escrita pelo mestre do horror, Clive Barker. A grande novidade é que após diversas mudanças, Barker decidiu se juntar à equipe como produtor executivo da série.

A produção terá direção de David Gordon Green (Halloween), e será escrita por Mark Verheiden (O Máskara) e Michael Dougherty (Godzilla II: Rei dos Monstros). O comando da série ficará nas mãos de Mark, além de contar com a produção executiva de Dan Farah (Jogador Nº 1), entre outros.

Baseada na franquia de filmes de terror de Hellraiser, e de seu livro homônimo, a série é planejada como uma continuação e expansão do universo e da mitologia de Clive Barker. Hellraiser é uma das franquias mais conhecidas mundialmente, sendo um fenômeno da cultura pop em seus quase 30 anos. Além dos filmes, o universo de Hellraiser conta ainda com quadrinhos, roupas, e uma antologia de livros, se perpetuando desta forma no imaginário popular.

Barker se mostrou animado com a notícia, em entrevista ao Deadline ele afirma estar “maravilhado com a mitologia de Hellraiser ganhando uma nova vida. É hora de as histórias voltarem às raízes. Estou ansioso para levar a um novo público os elementos mais poderosos e antigos do horror: O mal mais sombrio invadindo nossas vidas humanas e como devemos encontrar em nós mesmos o poder de resistir a ele”.

LEIA TAMBÉM: PESADELOS EM TINTA: CONHEÇA CLIVE BARKER, O MESTRE DO HORROR VISCERAL

A obra de Clive Barker tem sido publicada no Brasil pela DarkSide® Books, que homenageia grandes mestres do horror, e já trouxe para os leitores de Barker, Hellraiser, Evangelho de Sangue e em breve será lançado o primeiro volume de seis da sua obra, Livros de Sangue.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Anderson Oliveira

    6 de novembro de 2020 às 15:46

    Isso é de deixar ansioso afinal Barker é um dos poucos autores a ter uma boa adaptação de suas obras no cinema será que ele conseguirar repetir a fasanha na série da hbo

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Livros de Sangue: Volume 1 + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Hellraiser: Renascido do inferno
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide