Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


GamesNovidades

Com gráficos hiperrealistas, o game Paranormal Tales promete experiência imersiva no terror

No trailer do jogo, homem procura por cachorro desaparecido na floresta

08/05/2023

O terror está ganhando espaço e se tornando cada vez mais imersivo no mundo dos games. Lembra de quando a Bruxa de Blair surgiu e disparou toda uma onda de produções baseadas em “filmagens encontradas”? Pois Paranormal Tales, do estúdio indie Digital Cybercherries, leva essa pegada aos jogos.

LEIA TAMBÉM:  O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA: THE GAME GANHA DATA DE LANÇAMENTO

Paranormal Tales gira em torno de um grupo conhecido como Horror Cam Archives Committee, que recebe uma série de vídeos que supostamente mostram os momentos finais na vida de várias pessoas que estavam desaparecidas. 

Cada nível do jogo se desenrola por meio de um arquivo de vídeo diferente, no qual os jogadores terão que navegar para resolver o mistério desses desaparecimentos. As cenas acompanham o ponto de vista de cada personagem: você vivencia e interpreta as histórias dos desaparecidos a partir de bodycams (aquelas câmeras presas ao corpo, sabe?), telefones e câmeras VHS. 

No trailer de Paranormal Tales, o jogador procura seu cachorro perdido em uma floresta assustadora (claro!), com direito a casas abandonadas e a tudo que a gente tem direito. 

“O jogo consiste em diferentes capítulos apresentados como arquivos de vídeo encontrados. Como jogador, você deve jogar as cenas por conta própria e experimentar o terror de uma perspectiva perturbadora de verdade, uma bodycam”, descreve a página do jogo no Patreon, onde arrecada fundos para ser desenvolvido. 

Já a descrição do Steam diz que o jogador viverá “contos trágicos daqueles que se perderam”.

LEIA TAMBÉM: BLUMHOUSE VAI PRODUZIR VIDEOGAMES DE TERROR

De acordo com o site Bloody Disgusting, a emoção é grande:

“Os jogadores podem esperar reconhecimento facial, respiração dinâmica, interação com objetos domésticos, tropeçar ao correr e, claro, o clichê do gênero: os jump scares (o bom e velho susto). Paranormal Tales levará os jogadores a vários contos locais onde nada é seguro. O que pode parecer uma casa comum pode de repente se transformar em algo mais sinistro para os jogadores que são corajosos o suficiente para explorar mais”.

paranormal tales
Imagem: Divulgação

Paranormal Tales segue a tendência de jogos imersivos de terror como Outlast, V/H/S, Skinamarink, Alien: Isolation e a série Amnesia.

Também em primeira pessoa, Outlast traz um repórter que investiga um hospital psiquiátrico abandonado e se depara com criaturas sobrenaturais, contra as quais deve lutar. Já V/H/S, ou Video Horror Society, abusa da estética oitentista para acompanhar a saga de adolescentes de uma cidadezinha que precisam lutar contra mostros que surgem nas prateleiras de uma locadora. 

Skinamarink se baseia no pesadelo de duas crianças, que descobrem que o pai desapareceu. Alien: Isolation, como o título denuncia, segue a franquia de filmes. Amnesia, por sua vez, segue um personagem que perdeu a memória e a única coisa que ele sabe é que está correndo perigo. Uma listinha boa para se jogar, né?

Mas voltando ao assunto do post, o estúdio Digital Cybercherries desenvolve Paranormal Tales usando Unreal Engine 5 e ressalta que a qualidade gráfica apresentada no trailer não será a do jogo final – e tem como melhorar? Até o momento, a data de lançamento não foi divulgada, mas o jogo estará disponível para PC (via Steam), PlayStation e Xbox.

LEIA TAMBÉM: HIDEO KOJIMA: O DESIGNER DE GAMES FAVORITO DE JUNJI ITO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

1618 + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide
LançamentoWish

Campanha no Catarse: Alice: Edição Pesadelo

O clássico onírico de uma menina que cai num buraco e se questiona sobre a vida, a...

Por DarkSide