Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideFilmes

Como Ed & Lorraine Warren lidaram com o caso da boneca Annabelle

O casal de investigadores paranormais solucionou milhares de casos, mas a boneca demoníaca ainda causa arrepios

30/05/2019

Por Jessica Reinaldo, do blog Fright Like a Girl

Se você é um grande fã de horror e de histórias reais, e esteve acompanhando os lançamentos dos últimos anos, você deve ter visto algo sobre uma boneca assombrada chamada Annabelle. Ela recebeu uma repaginada para ter um impacto maior nos filmes, mas, em sua história real, ela era uma simples boneca de pano com a aparência da personagem infantil Raggedy Ann. A personagem fez um enorme sucesso nos Estados Unidos do início do século XX, e foi criada pelo autor americano Johnny Gruelle (1880-1938). O sucesso da personagem é tanto que dificilmente uma casa americana com crianças não tinha uma dessas bonecas, algo que permaneceu até meados dos anos 1960. Em 2002, a boneca da Raggedy Ann entrou para o National Toy Hall of Fame.

Mas essa boneca, em particular, diante de tantas outras milhares que foram produzidas no período, guarda uma história menos feliz se comparada aos brinquedos e bonecas normais. De acordo com a história, Annabelle foi dada de presente a uma estudante de enfermagem, chamada Donna, em 1968, quando ela estava prestes a se formar. A boneca tinha alguns “comportamentos estranhos”, o que já era suficiente para se compreender que havia algo errado ali. Mas, a estudante e sua colega de quarto, Angie, resolveram chamar uma médium, que lhes avisou que a boneca carregava o espírito de uma garotinha chamada Annabelle.

A médium contou que o espírito se sentia acolhido pelas duas, então ambas pensaram que não teria problemas se elas deixassem que a boneca abrigasse a garotinha. Mas vocês não estariam lendo esse texto ou existiriam três filmes chamados Annabelle se a história parasse por aí e tivesse um final feliz.

Annabelle no museu do casal Ed & Lorraine Warren

Se antes a carismática bonequinha Raggedy Ann chamada Annabelle apenas se movia um pouquinho, tinha movimentos quase imperceptíveis, e não causava danos, agora ela já não era mais tão digna de compaixão assim. Donna a Angie tinham um amigo, chamado Lou, que esteve com elas desde o momento que Annabelle chegou. Lou sempre teve sentimentos horríveis ao olhar para a boneca, mas Donna não queria acreditar que uma garotinha faria algum mal a alguém. Quando, certa noite, Lou foi acordado pela boneca tentando estrangulá-lo, em cima de seu peito. Lou, que já não gostava da boneca, estava pronto para se livrar dela. Ao se prepararem para uma viagem, enquanto observava os mapas com Angie, ele ouviu alguns barulhos vindos do quarto de Donna. Ao chegar lá, notou Annabelle caída no chão, e ao se aproximar, sentiu que havia alguém atrás dele. Ao tentar ver quem era, sentiu uma dor no peito, abriu sua camisa, e de repente, percebeu sete marcas de garras em seu peito, que sangrava. No dia seguinte, já estavam quase cicatrizadas. No segundo dia, não haviam mais marcas.

A decisão dos três, então, foi de chamarem o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Donna contatou o Padre Hegan, que contatou Padre Cooke, que entrou em contato com os famosos demonologistas. Assim que Donna e Angie contaram ao casal o que havia acontecido, ambos notaram que havia sido um erro chamar a médium e dar reconhecimento ao demônio, que não se tratava apenas do espírito de uma garotinha, mas sim de um espírito maligno. Com vasta experiência em casos do tipo, o casal sabia muito bem que espíritos não possuíam objetos, mas sim pessoas. E aquilo que estava na boneca, queria possuir um corpo humano, o último estágio do fenômeno de assombrações.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA 3 CASOS DE POSSESSÕES DEMONÍACAS REAIS

Ed e Lorraine contaram com a ajuda do Padre Cooke para realizar um exorcismo no apartamento de Donna e Angie, e levaram a boneca consigo. Ainda hoje, Annabelle está guardada no Museu do Oculto, localizado na casa de Ed e Lorraine. E afirma-se, ainda, que é possível sentir o mal habitando o corpo da boneca, que já causou uma série de estragos por onde passou.

A história de Annabelle sempre foi um fenômeno, mas ganhou muita repercussão quando apareceu no primeiro filme da franquia Invocação do Mal, dirigido por James Wan, de 2013. Com a cena de abertura, muitos foram atrás para saber a história da boneca. Em 2014, recebeu seu próprio filme, Annabelle, dirigido por John R. Leonetti. Tanto Invocação do Mal quanto Annabelle receberam sequências: Invocação do Mal 2, de 2016 e Annabelle 2: A Criação do Mal, de 2017. Agora, em 2019, estamos prontos para ver mais um capítulo da história da boneca mais assustadora, com o novo filme Annabelle 3: De Volta para Casa. Em 2020, teremos o terceiro filme da franquia Invocação do Mal, e alguns veículos da imprensa já afirmaram que será sobre o caso Annabelle, então as expectativas são altíssimas para os fãs da boneca sinistra.

O caso da boneca Annabelle é citado em alguns momentos no terceiro lançamento da DarkSide Books sobre os Warren: Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas, escrito por Robert Curran. O livro aborda o caso da família Smurl, que teve sérios problemas com alguns espíritos demoníacos e passaram por uma série de exorcismos. Annabelle é citada exatamente para mostrar como é perigoso deixar o demônio entrar em nossa casa. A família Smurl sofreu de formas terríveis com essas assombrações, e se não fossem a união, talvez tivessem sucumbido diante do mal.

Agora que você conhece a história de Annabelle, que tal conhecer um pouco mais sobre tantos casos estranhos de Ed e Lorraine? A coleção de livros sobre Ed e Lorraine Warren da DarkSide Books é uma ótima forma de se aprofundar ainda mais no mundo das assombrações e ver de perto as coisas terríveis que o casal de investigadores paranormais teve de lidar. Arquivos sobrenaturais e casos assustadores são contados de forma sombria por jornalistas que resolveram pesquisar e mostrar ao mundo tudo que esse casal já fez contra as forças do mal. Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, escrito por Gerald Brittle, é um dos livros mais famosos sobre os casos que chegavam até o casal, e importantíssimo para conhecer um pouco da história de ambos. Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio, de Carmen Reed, conta a história de um casal atormentado após se mudar para uma casa onde antes era uma casa funerária.

Ed e Lorraine Warren já passaram por poucas e boas e, hoje, vivem juntos no mesmo plano astral. Lorraine faleceu abril deste ano, aos 92 anos de idade, em Connecticut. Conhecer os casos sobrenaturais tratados pelos Warren pode nos ajudar a compreender algumas das faces que o mal tem e do que ele se utiliza para chegar até nós. Seja você cético ou não, é sempre importante ouvir todos os aspectos da história e, sim, estar preparado para encarar o Outro Lado em sua forma mais pura e traiçoeira.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

10 Comentários

  • Victtor

    31 de maio de 2019 às 12:17

    Parabéns pela matéria, estou adorando o Blog de vcs!!!
    Textos completos e cheios de conteúdo envolvente, continuuemmmm

  • Milton

    31 de maio de 2019 às 21:26

    Muito bom,amo esse casal pena que não poderei conhecê-los.essa boneca não queria ver nem de perto.

  • Antônio Ferreira

    1 de junho de 2019 às 18:29

    Depois que o casal faleceu o que aconteceu com os objetos que eles guardavam?

  • Regiane Aparecida Marinho Lopes

    2 de junho de 2019 às 04:31

    Um super blog bem completo e super informativo!
    Aliás, eu não sabia do falecimento de Lorraine Warren! Vai fazer muita falta, ela ainda ajudava em algumas investigações mesmo com idade avançada.,uma mulher incrível que passou poucas e boas nesta vida. Obrigado Darksider books por esse blog. Amei!?

  • Samie

    2 de junho de 2019 às 11:13

    Amo receber as darknews pra ler todas essas matérias incríveis do blog ?

  • denise de souza antunes

    30 de junho de 2020 às 23:12

    ainda não sei que demônio esta conectado a boneca.

  • denise de Souza antunes

    1 de julho de 2020 às 01:16

    ninguém soube nada à respeito da boneca antes de sua compra e venda.

  • Pérsio

    10 de novembro de 2022 às 08:20

    parabéns pelos livros sobre o casal, comprei recentemente “Ed e Lorraine Warren: Demonologistas” e é muito bom. A Darkside se destaca pela qualidade.

  • Rhuan Sena Barreto Gomes

    18 de setembro de 2023 às 18:51

    Amei esse canal aprendi muito nesse site amo ele!!!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide