Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesMagicae

Conheça o Museu Brasileiro de Magia e Bruxaria, em São Paulo

Espaço tem visitas gratuitas e extensa programação

07/06/2024

Numa charmosa casinha rosada na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, lê-se a placa “Museu Brasileiro de Magia e Bruxaria”. Aberto em 2021 depois de um bem sucedido financiamento coletivo, o espaço cultural se dedica a explorar a história e práticas do ocultismo com entrada gratuita, que é para “manter o compromisso de acessibilidade à espiritualidade”. 

LEIA TAMBÉM: 10 LUGARES PERFEITOS PARA BRUXAS VIAJANTES

A versão brasileira é inspirada pelo primeiro Museu de Bruxaria do Mundo, fundado na Ilha de Man, parte da Grã-Bretanha, e uma grande vitrine para a bruxaria. O espaço foi fundado por Gerald Gardner num moinho abandonado em 1951 e fechou em 1972. Por aqui, o escritor, bruxo e sacerdote wiccan Claudiney Pietro divide seu acervo com o público.

Dentro do Museu Brasileiro de Magia e Bruxaria, o visitante encontra desde objetos antigos a obras de arte que contam a história da magia ao longo dos séculos. Entre os destaques, há uma linha do tempo com a história da magia pelo mundo, com réplicas de artefatos usados por bruxos da antiguidade e contemporâneos. 

museu de magia e bruxaria
Foto: Marconi Matos/TV Globo

A experiência imersiva e interativa por meio de painéis explicativos, áudios, vídeos e músicas acessíveis via QRCode, que é para todo mundo entrar no clima mágico do local. Além dessas exposições, que são permanentes, o museu tem santuário aberto, onde são realizados rituais aos fins de semana — fique de olho na programação.

Museu Brasileiro e Magia e Bruxaria: Rua Dr. Fabrício Vampré 259, Vila Mariana (próximo ao Metrô Ana Rosa). Aberto de quarta a domingo, das 11h às 20h.

LEIA TAMBÉM: LIVROS PARA DESVENDAR OS SEGREDOS DA BRUXARIA MODERNA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Belas Imperfeições
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LançamentoMedo Clássico

Lançamento: Gótico Americano, por Vinicius Loureiro (org.)

O romance gótico europeu forneceu ao nosso imaginário elementos até hoje comuns nas...

Por DarkSide
LançamentoMedo Clássico

Lançamento: O Homem Invisível, por H.G. Wells

Um homem misterioso chega a uma pousada numa pacata vila inglesa durante uma tempestade...

Por DarkSide
Lançamento

Lançamento: Noite na Taverna & Macário, por Álvares de Azevedo

Entre tavernas sombrias, pactos e confissões à beira do abismo, nasce uma das obras...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesNovidades

Kane Parsons: o diretor de Backrooms que veio do YouTube

Em maio de 2019, um usuário anônimo postou no 4chan uma imagem desoladora: um...

Por DarkSide
GamesNovidades

Jogo investiga a morte de Brás Cubas em um Rio de Janeiro noir

Imagine que você é um detetive contratado por Brás Cubas para descobrir quem foi o...

Por DarkSide