Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesGraphic NovelSéries

Conheça os filmes e séries que inspiraram Hailstone

Produções foram fortes referências para a HQ

24/01/2023

Horror, ficção científica, ficção histórica, faroeste e mistério se misturam para compor todas as camadas da trama de Hailstone, graphic novel roteirizada por Rafael Scavone e ilustrada por Rafael de Latorre e publicada pela DarkSide® Books.

LEIA TAMBÉM: HAILSTONE: CONHEÇA AS MENTES POR TRÁS DA HQ

A história se passa em uma remota cidadezinha chamada Hailstone, localizada no estado norte-americano de Montana. Seus moradores estão cada vez mais desesperados com o crescente número de desaparecidos. Um mistério alimentado por conflitos com uma fábrica militar que fica nos arredores e pelo isolamento geográfico daquelas pessoas.

A dupla de quadrinistas Rafael Scavone e Rafael de Latorre buscou muitas referências em filmes e séries para compor essa rica atmosfera de mistério e isolamento que transita por diferentes gêneros narrativos. Os autores compartilharam com o DarkBlog quais foram as principais fontes de inspiração, olha só:

1. Rastro de Maldade (2015)

Rastro de Maldade talvez seja a maior referência na criação de Hailstone. Desde o protagonismo do xerife e seu ajudante, passando pelo mistério da garota raptada e pela presença de povos indígenas na história. Rastro de Maldade também serviu de grande inspiração pela mistura dos gêneros horror e western, feita de forma muito hábil neste filme.”

rastros da maldade
Caliber Media Company/Divulgação

2. O Regresso (2015)

“Essa obra-prima de Alejandro G. Iñárritu foi de grande inspiração, tanto para a construção de personagens, contexto e também do visual da HQ. Assim como no filme, os personagens em Hailstone enfrentam grandes obstáculos naturais, como o inverno nas montanhas rochosas, o que reforça ainda mais o isolamento da pequena comunidade, uma característica que considero marcante na nossa história em quadrinhos.”

o regresso
New Regency Productions/Divulgação

3. Mortos de Fome (1999)

“Outra grande referência. Em Mortos de Fome, a sensação de isolamento é ainda mais reforçada quando a ameaça de uma morte terrível nas mandíbulas de um canibal se faz presente junto aos soldados.”

mortos de fome
ETIC Films/Divulgação

4. O Iluminado (1980)

“Amo esse filme! Naturalmente ele foi de grande referência na criação do medo e do terror na mente dos personagens quando, também isolados nas montanhas, se deparam com forças desconhecidas.”

O Iluminado
Warner Bros./Divulgação

5. A Bruxa (2015)

“Outra importante referência para a criação de Hailstone, mais um filme que coloca os personagens em isolamento e tendo que enfrentar o desconhecido.”

a bruxa
A24/Divulgação

6. Deadwood (2004-2006)

“Essa excelente série serviu como grande inspiração visual para o artista Rafael de Latorre, principalmente na caracterização dos personagens, armas e locações.”

Deadwood
HBO/Divulgação

7. O Grande Búfalo Branco (1977)

“Acho que este foi o primeiro western que assisti e, mesmo sendo um filme que envelheceu mal, ele também trouxe elementos para Hailstone, principalmente na relação entre Ross e Tobias.”

o búfalo branco
Dino de Laurentiis Company/Divulgação

Aproveite a promo Graphic Novel BR

Aqui na casa da Caveira o Dia do Quadrinho Nacional é comemorado todos os dias. Um país que transborda e exporta talentos. Vamos aplaudir juntos a arte e seus artistas que são capazes de nos transportar, ensinar, emocionar e arrepiar a espinha.

Ilustre sua vida com HQs que encantam pelas cores, pelo traço, pelo silêncio e por histórias que gritam dentro de nós. Celebre esse dia com muitos balões e onomatopeias, mimos e um poderoso cashback de 50% para uso em sua próxima compra na Loja Oficial Dark. Viva a arte! Viva o quadrinho nacional!

Promo válida para todas as Graphic Novels até as 22h de 30/01/23 ou enquanto durarem os estoques. Leia o regulamento completo no site.

LEIA TAMBÉM: 10 HISTÓRIAS EM QUADRINHOS QUE VÃO TE SURPREENDER

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Hailstone + Brinde Exclusivo
R$ 74,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Wytches
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Graphic NovelListas

8 Histórias em quadrinhos nacionais que você precisa conhecer

Quadrinhos são uma fonte rica de informação, entretenimento e de estímulos para a...

Por DarkSide
FilmesResenha

Caveira Viu: O Menu

A alta gastronomia possivelmente nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje....

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Por que ler quadrinhos faz bem ao cérebro?

Houve um tempo em que histórias em quadrinhos eram desprezadas no meio literário....

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A influência de Orlando: Uma Biografia no mundo das artes

Não é novidade para ninguém que Virginia Woolf era uma escritora tão à frente de...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Joëlle Jones está trabalhando em Lady Killer 3

Os fãs de Josie Schuller podem separar suas luvas de borracha e o seu humor ácido:...

Por DarkSide