Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Dark HouseDarksideListas

Conheça todos os filmes feitos sobre Amityville

A misteriosa casa mal-assombrada ganhou Hollywood

04/11/2021

Há quase cinquenta anos a propriedade do número 112 da Ocean Avenue é uma das mais misteriosas casas mal-assombradas do mundo. Palco de um massacre e de relatos de atividade paranormal, Amityville tem morada garantida nas coleções da DarkSide® Books, que lançou uma nova edição do livro de Jay Anson.

LEIA TAMBÉM: NOVA EDIÇÃO: AMITYVILLE, DE JAY ANSON

O livro conta a história da família Lutz, que viveu em Amityville durante apenas um mês – que foi suficiente para assombrá-los para sempre e para dar à casa fama mundial. As atividades paranormais relatadas pela família cerca de um ano após o assassinato dos DeFeo se tornaram tema de filmes, que acabaram dando vida própria a Amityville.

De produções com estrelas de Hollywood a telefilmes, os longas sobre Amityville já se distanciaram bastante do material original para render entretenimento ao público através de décadas. Conheça um pouco dos filmes já feitos sobre a propriedade:

1. Terror em Amityville (1979)

Créditos: © 1979 Twentieth Century Fox

Lançado apenas quatro anos após os eventos relatados pelos Lutz, Terror em Amityville foi o primeiro de uma dinastia de produções sobre a casa. De todos os filmes, é o que tem a maior nota de público no IMDb, e relata justamente a história dos Lutz

O longa conta com James Brolin e Margot Kidder nos papéis do casal que se muda com os filhos para a assombrada residência. O espírito que os atormenta é de Ronald DeFeo, uma das vítimas do massacre ocorrido em Amityville no ano anterior. O filme tem direito a sangue escorrendo das paredes e pelas escadas, além da revelação de um quarto sinistro no porão.

2. Amityville 2: A Possessão (1982)

Créditos: Dino de Laurentiis Cinematografica – © 1982

Nesta continuação, Tony Montelli (Burt Young) se muda com a família para o que parece ser a casa dos sonhos, mais ou menos como os Lutz. Logo na primeira noite eles começam a perceber sinistras atividades paranormais. O filme conta com todos os elementos obrigatórios de uma casa mal-assombrada: portas batendo, mensagens malignas escritas nas paredes e um túnel misterioso que leva a um local desconhecido. O alvo dos espíritos é Sonny (Jack Magner), um dos filhos de Tony.

3. Amityville 3: O Demônio (1983)

Créditos: © MGM-United Artists

Em 1983 a tecnologia de filmes em 3D estava em alta, e a franquia sobre Amityville decidiu embarcar na onda, com um filme que tem Meg Ryan e Laurie Laughlin no elenco. Dirigido por Richard Fleischer, o longa conta a história de John Baxter (Tony Roberts), um fotógrafo que se muda para a casa justamente para desmentir a ideia de que ela seja assombrada pelos fantasmas da família DeFeo. Mesmo quando atividades paranormais começam a ocorrer, ele as ignora – até que a sua ex-esposa Nancy (Tess Harper) se torna uma vítima dos espíritos.

4. Amityville 4: A Fuga do Mal (1989)

Créditos: © Multicom Entertainment Group, Inc.

Lançado alguns anos após seu predecessor, a fórmula de Amityville já estava desgastada a essas alturas, o que justifica o fato de este ter sido o único longa sobre a casa a ser lançado no formato de telefilme. Dirigido por Sandor Stern e com Patty Duke no elenco, A Fuga do Mal tem uma entidade demoníaca habitando uma lâmpada, que é levada a uma mansão na Califórnia. Ela se passa pelo espírito do falecido pai de uma garota chamada Jessica (Brandy Gold) para tentar possuí-la.

5. Amityville 5: A Maldição de Amityville (1990)

  Créditos: Image Organization

Lançado diretamente em VHS, este filme é sobre cinco pessoas que passam a noite na abandonada residência de Amityville. Lá, é claro, eles são assombrados por uma entidade maligna, principalmente quando o casal Marvin (David Stein) e Debbie (Dawna Wightman) compram a propriedade e decidem reformá-la. O longa dirigido por Tom Berry é considerado o pior já feito sobre a casa.

LEIA TAMBÉM: CASAS ASSOMBRADAS

6. Amityville 6: Uma Questão de Hora (1992)

Créditos: © Multicom Entertainment Group, Inc.

Assim como o filme de 1989, este não se passa em Amityville. Na trama, um relógio amaldiçoado foi retirado da propriedade maligna e levado para a Califórnia após ter sido encontrado no lixo. Quem leva o objeto perverso é o arquiteto Jacob Sterling (Stephen Macht), que começa a vivenciar diversos eventos sinistros.

7. Amityville 7: A Nova Geração (1993)

Créditos: A. Ninety-Three Productions

Também lançado diretamente em vídeo, desta vez as maldições são desencadeadas por um espelho que também pertencia a Amityville. O fotógrafo Keys Terry (Ross Partridge) recebe o objeto de presente sem saber sua origem. Ele presenteia um amigo com o espelho, que logo se dá conta de que as pessoas podem ver seus fatídicos destinos no reflexo

8. Amityville 8: A Casa Maldita (1996)

Créditos: © Multicom Entertainment Group Inc.

Neste filme alguém tem a brilhante ideia de criar uma réplica Amityville e dar para uma menina brincar. Os recém-casados Bill (Robin Thomas) e Claire (Starr Andreeff) recebem a casa de bonecas quando se mudam para a casa mal-assombrada na Ocean Avenue e, mesmo com alguns acontecimentos bizarros possivelmente ligados ao brinquedo, decidem presenteá-lo a sua filha Rachel (Jessica Martin). Quanto mais a menina brinca com a casa de bonecas, mais violentas se tornam as atividades paranormais.

9. Horror em Amityville (2005)

Créditos: © 2004 Metro Goldwyn Mayer

Lançado quase dez anos após A Casa Maldita, o filme estrelado por Ryan Reynolds e Melissa George não é uma continuação da franquia anterior, e sim um remake do longa de 1979. Diferentemente da maioria das produções, com plots e personagens fictícios, Horror em Amityville se baseia na história da família Lutz.

10. Amityville: O Despertar (2017)

_LST3282.NEF

A fama de Amityville permanece forte e rendeu produções mais recentes sobre a casa amaldiçoada. Em O Despertar, a mãe solo (Jennifer Jason Leigh) se muda para um novo lar com seus três filhos, a fim de economizar no aluguel para poder pagar o tratamento médico de um deles. Os jovens não sabem que estão morando na infame casa de Amityville até que fenômenos paranormais assustadores começam a ocorrer. O elenco ainda conta com Bella Thorne e Cameron Monaghan.

11. Os Assassinatos de Amityville (2018)

Créditos: © 2018 Skyline Entertainment

Pela primeira vez desde 1979, um filme busca contar a história do massacre da família DeFeo, em 1971, antes mesmo de qualquer registro de atividade paranormal por parte dos Lutz. Na história, o filho mais velho, Ronald, assassina seus pais e os quatro irmãos com um fuzil enquanto eles dormiam. O filme foi duramente criticado por se desrespeitar os fatos para conseguir mais sustos e gore.

LEIA TAMBÉM: AMITYVILLE: 7 CURIOSIDADES SOBRE A CASA VERDADEIRA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Elementais + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Amityville + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide