Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Dark HouseDarksideListas

Conheça todos os filmes feitos sobre Amityville

A misteriosa casa mal-assombrada ganhou Hollywood

Há quase cinquenta anos a propriedade do número 112 da Ocean Avenue é uma das mais misteriosas casas mal-assombradas do mundo. Palco de um massacre e de relatos de atividade paranormal, Amityville tem morada garantida nas coleções da DarkSide® Books, que lançou uma nova edição do livro de Jay Anson.

LEIA TAMBÉM: NOVA EDIÇÃO: AMITYVILLE, DE JAY ANSON

O livro conta a história da família Lutz, que viveu em Amityville durante apenas um mês – que foi suficiente para assombrá-los para sempre e para dar à casa fama mundial. As atividades paranormais relatadas pela família cerca de um ano após o assassinato dos DeFeo se tornaram tema de filmes, que acabaram dando vida própria a Amityville.

De produções com estrelas de Hollywood a telefilmes, os longas sobre Amityville já se distanciaram bastante do material original para render entretenimento ao público através de décadas. Conheça um pouco dos filmes já feitos sobre a propriedade:

1. Terror em Amityville (1979)

Créditos: © 1979 Twentieth Century Fox

Lançado apenas quatro anos após os eventos relatados pelos Lutz, Terror em Amityville foi o primeiro de uma dinastia de produções sobre a casa. De todos os filmes, é o que tem a maior nota de público no IMDb, e relata justamente a história dos Lutz

O longa conta com James Brolin e Margot Kidder nos papéis do casal que se muda com os filhos para a assombrada residência. O espírito que os atormenta é de Ronald DeFeo, uma das vítimas do massacre ocorrido em Amityville no ano anterior. O filme tem direito a sangue escorrendo das paredes e pelas escadas, além da revelação de um quarto sinistro no porão.

2. Amityville 2: A Possessão (1982)

Créditos: Dino de Laurentiis Cinematografica – © 1982

Nesta continuação, Tony Montelli (Burt Young) se muda com a família para o que parece ser a casa dos sonhos, mais ou menos como os Lutz. Logo na primeira noite eles começam a perceber sinistras atividades paranormais. O filme conta com todos os elementos obrigatórios de uma casa mal-assombrada: portas batendo, mensagens malignas escritas nas paredes e um túnel misterioso que leva a um local desconhecido. O alvo dos espíritos é Sonny (Jack Magner), um dos filhos de Tony.

3. Amityville 3: O Demônio (1983)

Créditos: © MGM-United Artists

Em 1983 a tecnologia de filmes em 3D estava em alta, e a franquia sobre Amityville decidiu embarcar na onda, com um filme que tem Meg Ryan e Laurie Laughlin no elenco. Dirigido por Richard Fleischer, o longa conta a história de John Baxter (Tony Roberts), um fotógrafo que se muda para a casa justamente para desmentir a ideia de que ela seja assombrada pelos fantasmas da família DeFeo. Mesmo quando atividades paranormais começam a ocorrer, ele as ignora – até que a sua ex-esposa Nancy (Tess Harper) se torna uma vítima dos espíritos.

4. Amityville 4: A Fuga do Mal (1989)

Créditos: © Multicom Entertainment Group, Inc.

Lançado alguns anos após seu predecessor, a fórmula de Amityville já estava desgastada a essas alturas, o que justifica o fato de este ter sido o único longa sobre a casa a ser lançado no formato de telefilme. Dirigido por Sandor Stern e com Patty Duke no elenco, A Fuga do Mal tem uma entidade demoníaca habitando uma lâmpada, que é levada a uma mansão na Califórnia. Ela se passa pelo espírito do falecido pai de uma garota chamada Jessica (Brandy Gold) para tentar possuí-la.

5. Amityville 5: A Maldição de Amityville (1990)

  Créditos: Image Organization

Lançado diretamente em VHS, este filme é sobre cinco pessoas que passam a noite na abandonada residência de Amityville. Lá, é claro, eles são assombrados por uma entidade maligna, principalmente quando o casal Marvin (David Stein) e Debbie (Dawna Wightman) compram a propriedade e decidem reformá-la. O longa dirigido por Tom Berry é considerado o pior já feito sobre a casa.

LEIA TAMBÉM: CASAS ASSOMBRADAS

6. Amityville 6: Uma Questão de Hora (1992)

Créditos: © Multicom Entertainment Group, Inc.

Assim como o filme de 1989, este não se passa em Amityville. Na trama, um relógio amaldiçoado foi retirado da propriedade maligna e levado para a Califórnia após ter sido encontrado no lixo. Quem leva o objeto perverso é o arquiteto Jacob Sterling (Stephen Macht), que começa a vivenciar diversos eventos sinistros.

7. Amityville 7: A Nova Geração (1993)

Créditos: A. Ninety-Three Productions

Também lançado diretamente em vídeo, desta vez as maldições são desencadeadas por um espelho que também pertencia a Amityville. O fotógrafo Keys Terry (Ross Partridge) recebe o objeto de presente sem saber sua origem. Ele presenteia um amigo com o espelho, que logo se dá conta de que as pessoas podem ver seus fatídicos destinos no reflexo

8. Amityville 8: A Casa Maldita (1996)

Créditos: © Multicom Entertainment Group Inc.

Neste filme alguém tem a brilhante ideia de criar uma réplica Amityville e dar para uma menina brincar. Os recém-casados Bill (Robin Thomas) e Claire (Starr Andreeff) recebem a casa de bonecas quando se mudam para a casa mal-assombrada na Ocean Avenue e, mesmo com alguns acontecimentos bizarros possivelmente ligados ao brinquedo, decidem presenteá-lo a sua filha Rachel (Jessica Martin). Quanto mais a menina brinca com a casa de bonecas, mais violentas se tornam as atividades paranormais.

9. Horror em Amityville (2005)

Créditos: © 2004 Metro Goldwyn Mayer

Lançado quase dez anos após A Casa Maldita, o filme estrelado por Ryan Reynolds e Melissa George não é uma continuação da franquia anterior, e sim um remake do longa de 1979. Diferentemente da maioria das produções, com plots e personagens fictícios, Horror em Amityville se baseia na história da família Lutz.

10. Amityville: O Despertar (2017)

_LST3282.NEF

A fama de Amityville permanece forte e rendeu produções mais recentes sobre a casa amaldiçoada. Em O Despertar, a mãe solo (Jennifer Jason Leigh) se muda para um novo lar com seus três filhos, a fim de economizar no aluguel para poder pagar o tratamento médico de um deles. Os jovens não sabem que estão morando na infame casa de Amityville até que fenômenos paranormais assustadores começam a ocorrer. O elenco ainda conta com Bella Thorne e Cameron Monaghan.

11. Os Assassinatos de Amityville (2018)

Créditos: © 2018 Skyline Entertainment

Pela primeira vez desde 1979, um filme busca contar a história do massacre da família DeFeo, em 1971, antes mesmo de qualquer registro de atividade paranormal por parte dos Lutz. Na história, o filho mais velho, Ronald, assassina seus pais e os quatro irmãos com um fuzil enquanto eles dormiam. O filme foi duramente criticado por se desrespeitar os fatos para conseguir mais sustos e gore.

LEIA TAMBÉM: AMITYVILLE: 7 CURIOSIDADES SOBRE A CASA VERDADEIRA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Amityville + Brinde Exclusivo
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Elementais + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

A macabra medicina dos médicos que fazem cirurgias em si próprios

Quem já precisou passar por uma cirurgia deve se lembrar bem de todos os cuidados...

Por DarkSide