Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Dark HouseLançamento

Amityville: 7 Curiosidades sobre a casa verdadeira

Livro de Jay Anson entra para a coleção Dark House

27/10/2021

A casa mal-assombrada mais famosa de todos os tempos está de volta ao lar da Caveira. Amityville, de Jay Anson, é um relato detalhado sobre a verdadeira casa, que deu origem a tantos filmes, documentários e cobertura da mídia

LEIA TAMBÉM: 8 CASOS INVESTIGADOS POR ED & LORRAINE WARREN QUE IRÃO TE POSSUIR

Créditos: AP Photo/Richard Drew

Os fenômenos paranormais da residência foram investigados até pelo casal de demonologistas Ed & Lorraine Warren, que também moram nas estantes da DarkSide® Books. Contada e recontada diversas vezes e com diversos contornos de ficção, a história da casa de Amityville permanece um mistério há mais de 45 anos.

Você é nosso convidado para um tour pelas curiosidades macabras da história verdadeira de Amityville. Sinta-se em casa e não repare nas assombrações.

1. O massacre dos DeFeo

O crime que desencadeou as manifestações malignas na casa de Amityville ocorreu em 13 de novembro de 1974, quando Ronald DeFeo Jr., na época com 23 anos, atirou e matou seus pais e quatro irmãos – todos eles enquanto dormiam. A defesa do assassino alegou insanidade e que ele havia cometido o massacre ordenado por vozes que ele teria ouvido na casa.

AP Photo/Richard Drew

O relatório psiquiatra deu algum suporte à defesa, já que Ronald havia sido diagnosticado com transtorno de personalidade antissocial, além de ser usuário de drogas, como LSD e heroína. Ao mesmo tempo, o diagnóstico atestou que Butch, como era conhecido, sabia o que estava fazendo. Ele foi condenado a seis penas consecutivas de 25 anos cada uma.

2. O misterioso sono das vítimas

Um fato que chamou a atenção no julgamento deste caso foi que todas as vítimas estavam dormindo no momento em que foram baleadas. Ou seja, ninguém acordou com os disparos anteriores, algo muito improvável já que Butch teria agido sozinho.

A perícia não encontrou sedativos nos organismos das vítimas, que poderiam justificar seu sono profundo. Ou seja, Butch deve ter contado com a ajuda de alguém ou os DeFeo realmente tinham o sono muito profundo.

3. Os Lutz conseguem uma barganha – mas recebem um alerta

Em dezembro de 1975, treze meses após o massacre em Amityville, George e Kathleen Lutz compraram a casa no número 112 da Ocean Avenue por uma barganha de 80 mil dólares. Eles se mudaram para lá com os três filhos.

No dia da mudança, o casal chamou um padre para abençoar a propriedade. Porém, segundo relatos de George, o religioso sentiu um tapa invisível no quarto de costura e ouviu alguém dizer “saia daqui”. O padre teria recomendado que ninguém entrasse novamente naquele cômodo.

LEIA TAMBÉM: DARK HOUSE: UMA COLEÇÃO DE CASAS DIABOLICAMENTE ASSOMBRADAS

4. Os Lutz moraram apenas 28 dias na residência

Alguns dos relatos de eventos estranhos feitos pelos Lutz enquanto moraram em Amityville envolvem: odores estranhos, ver gosma verde escorrendo de paredes e fechaduras e sentir locais gelados sem motivo aparente pela casa. George também relatou acordar frequentemente às 3h15, horário em que o massacre dos DeFeo havia ocorrido.

Créditos: Arquivo pessoal / amitvillefiles.com

Outras atividades paranormais relatadas pela família envolviam: uma porta de garagem que abria e fechava sem motivo, um espírito invisível que derrubava facas na cozinha, uma criatura parecida com um porco que encarava George e seu filho pela janela e levitações de membros da família.

Assustados pelas assombrações, eles saíram da casa 28 dias depois de terem se mudado para lá – deixando todos os seus pertences para trás.

5. Uma festa do pijama do além

Dois meses após os Lutz terem saído de Amityville, uma TV local foi à casa para filmar um segmento com experts em atividade paranormal, chamados de “caçadores de fantasmas”. Uma delas, chamada Laura Didio, disse à rede ABC que “era como uma festa do pijama do além”.

A equipe tirou várias fotos do interior da casa, incluindo o agora infame registro de um “menino fantasma” espiando de dentro de um dos quartos. Os profissionais concordaram que existia alguma presença demoníaca na casa.

6. Fato ou ficção?

Após a declaração do advogado William Weber de que a história de assombração dos Lutz havia sido inventada após “algumas garrafas de vinho”, os relatos sobre Amityville geraram ainda mais dúvidas quanto à sua veracidade. Um depoimento recente de um dos filhos, Daniel, afirma que o interesse de George por ocultismo atraiu muitas forças misteriosas e perigosas para as vidas deles e que ele se sente assombrado até hoje pelos eventos em Amityville.

Foto: Reprodução

George e Kathleen foram submetidos a um teste de detector de mentiras quando relataram os acontecimentos da casa – ambos passaram. Até sua morte, em 2006, George manteve sua história de que tudo o que aconteceu em Amityville é verdade.

7. Amityville em novo endereço

A casa de Amityville foi oficialmente vendida em fevereiro de 2017 para um proprietário não identificado por 605 mil dólares – 200 mil abaixo da proposta inicial. Desde os assassinatos, ela foi habitada por quatro outras famílias. Uma delas chegou a mudar o endereço da propriedade para o número 108, com o intuito de despistar turistas e curiosos que queriam ver a famosa casa mal-assombrada.

LEIA TAMBÉM: SAIBA A ORDEM DOS FILMES DO UNIVERSO DE INVOCAÇÃO DO MAL [ATUALIZADO]

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

5 Comentários

  • Diego

    31 de março de 2023 às 05:31

    no filme, o george encontra a ala que o suposto “ketchum” torturava os índios, essa ala realmente está no porão da casa verdadeira?

    • Avatar photo

      DarkSide

      31 de março de 2023 às 09:35

      Oi Diego, na adaptação para o cinema muita ficção foi acrescentada na história. Não há qualquer registro sobre essa ala ou de que Amityville teria sido construída sobre um cemitério indígena.

  • Edson Fraga Moreira

    22 de abril de 2023 às 10:27

    Bom dia. Assisti esse filme no cinema e depois em Video, nos anos 80. Em um trecho do filme , já em seu final, e com novos moradores, há uma reconstituição do morador chegando em casa , ver a secretária eletronica, indicando mensagem recebida. Ao apertar o botão, o morador ouve uma mensagem em lingua estranha, e voz masculina (sinistra). A Polícia nunca localizou a origem da ligação, e a mensagem, apesar de ouvida por estudiosos ,nunca foi decifrada. É verdade , é fato ou fantasia “hollywoodiana” (interrogação) .Saudações.

  • Rhilsemberg

    12 de setembro de 2023 às 22:23

    Já vi inúmeras reportagens e documentários que afirmam que é tudo mentira, jogada de marketing… Paranormais e varias outras pessoas que lá estiveram passando a noite e filmando e batendo fotos, disseram não haver nenhuma atividade sobrenatural por lá….. Ha muito tempo perdi a curiosidade pelo assunto depois dos desmentidos…..

  • Paola

    31 de outubro de 2023 às 11:51

    É claro que muita coisa é invenção, infelizmente os EUA nn tem uma cultura espiritualista, e muitos ali são marmoteiros, mas toda a energia criada em volta de inúmeras brigas, discussões da família com ctz atraíram uma vibração mt negativa, além do menino ter transtorno e piorando cm o uso de drogas. Tem uma análise do Spooky Houses bem interessante sobre a casa, dê uma olhada no Yt. Aliás o sobrenatural nn depende de nenhuma ciência pra ser validada, já que nn é algo “natural”, mas nn precisa ir longe pra sentir ou ver o sobrenatural, abrçs.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Elementais + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Amityville + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide