Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Dark HouseLançamento

Amityville: 7 Curiosidades sobre a casa verdadeira

Livro de Jay Anson entra para a coleção Dark House

A casa mal-assombrada mais famosa de todos os tempos está de volta ao lar da Caveira. Amityville, de Jay Anson, é um relato detalhado sobre a verdadeira casa, que deu origem a tantos filmes, documentários e cobertura da mídia

LEIA TAMBÉM: 8 CASOS INVESTIGADOS POR ED & LORRAINE WARREN QUE IRÃO TE POSSUIR

Créditos: AP Photo/Richard Drew

Os fenômenos paranormais da residência foram investigados até pelo casal de demonologistas Ed & Lorraine Warren, que também moram nas estantes da DarkSide® Books. Contada e recontada diversas vezes e com diversos contornos de ficção, a história da casa de Amityville permanece um mistério há mais de 45 anos.

Você é nosso convidado para um tour pelas curiosidades macabras da história verdadeira de Amityville. Sinta-se em casa e não repare nas assombrações.

1. O massacre dos DeFeo

O crime que desencadeou as manifestações malignas na casa de Amityville ocorreu em 13 de novembro de 1974, quando Ronald DeFeo Jr., na época com 23 anos, atirou e matou seus pais e quatro irmãos – todos eles enquanto dormiam. A defesa do assassino alegou insanidade e que ele havia cometido o massacre ordenado por vozes que ele teria ouvido na casa.

Ronald DeFeo Jr., center, leaves Suffolk County district court after a hearing, Nov. 15, 1974. DeFeo was ordered held without bail on one count of second-degree murder. He is accused of shooting his parents, two brothers and two sisters to death in their sleep on early Wednesday, November 13, at their home in Amityville, N.Y. (AP Photo/Richard Drew)

O relatório psiquiatra deu algum suporte à defesa, já que Ronald havia sido diagnosticado com transtorno de personalidade antissocial, além de ser usuário de drogas, como LSD e heroína. Ao mesmo tempo, o diagnóstico atestou que Butch, como era conhecido, sabia o que estava fazendo. Ele foi condenado a seis penas consecutivas de 25 anos cada uma.

2. O misterioso sono das vítimas

Um fato que chamou a atenção no julgamento deste caso foi que todas as vítimas estavam dormindo no momento em que foram baleadas. Ou seja, ninguém acordou com os disparos anteriores, algo muito improvável já que Butch teria agido sozinho.

A perícia não encontrou sedativos nos organismos das vítimas, que poderiam justificar seu sono profundo. Ou seja, Butch deve ter contado com a ajuda de alguém ou os DeFeo realmente tinham o sono muito profundo.

3. Os Lutz conseguem uma barganha – mas recebem um alerta

Em dezembro de 1975, treze meses após o massacre em Amityville, George e Kathleen Lutz compraram a casa no número 112 da Ocean Avenue por uma barganha de 80 mil dólares. Eles se mudaram para lá com os três filhos.

No dia da mudança, o casal chamou um padre para abençoar a propriedade. Porém, segundo relatos de George, o religioso sentiu um tapa invisível no quarto de costura e ouviu alguém dizer “saia daqui”. O padre teria recomendado que ninguém entrasse novamente naquele cômodo.

LEIA TAMBÉM: DARK HOUSE: UMA COLEÇÃO DE CASAS DIABOLICAMENTE ASSOMBRADAS

4. Os Lutz moraram apenas 28 dias na residência

Alguns dos relatos de eventos estranhos feitos pelos Lutz enquanto moraram em Amityville envolvem: odores estranhos, ver gosma verde escorrendo de paredes e fechaduras e sentir locais gelados sem motivo aparente pela casa. George também relatou acordar frequentemente às 3h15, horário em que o massacre dos DeFeo havia ocorrido.

Créditos: Arquivo pessoal / amitvillefiles.com

Outras atividades paranormais relatadas pela família envolviam: uma porta de garagem que abria e fechava sem motivo, um espírito invisível que derrubava facas na cozinha, uma criatura parecida com um porco que encarava George e seu filho pela janela e levitações de membros da família.

Assustados pelas assombrações, eles saíram da casa 28 dias depois de terem se mudado para lá – deixando todos os seus pertences para trás.

5. Uma festa do pijama do além

Dois meses após os Lutz terem saído de Amityville, uma TV local foi à casa para filmar um segmento com experts em atividade paranormal, chamados de “caçadores de fantasmas”. Uma delas, chamada Laura Didio, disse à rede ABC que “era como uma festa do pijama do além”.

A equipe tirou várias fotos do interior da casa, incluindo o agora infame registro de um “menino fantasma” espiando de dentro de um dos quartos. Os profissionais concordaram que existia alguma presença demoníaca na casa.

6. Fato ou ficção?

Após a declaração do advogado William Weber de que a história de assombração dos Lutz havia sido inventada após “algumas garrafas de vinho”, os relatos sobre Amityville geraram ainda mais dúvidas quanto à sua veracidade. Um depoimento recente de um dos filhos, Daniel, afirma que o interesse de George por ocultismo atraiu muitas forças misteriosas e perigosas para as vidas deles e que ele se sente assombrado até hoje pelos eventos em Amityville.

Foto: Reprodução

George e Kathleen foram submetidos a um teste de detector de mentiras quando relataram os acontecimentos da casa – ambos passaram. Até sua morte, em 2006, George manteve sua história de que tudo o que aconteceu em Amityville é verdade.

7. Amityville em novo endereço

A casa de Amityville foi oficialmente vendida em fevereiro de 2017 para um proprietário não identificado por 605 mil dólares – 200 mil abaixo da proposta inicial. Desde os assassinatos, ela foi habitada por quatro outras famílias. Uma delas chegou a mudar o endereço da propriedade para o número 108, com o intuito de despistar turistas e curiosos que queriam ver a famosa casa mal-assombrada.

LEIA TAMBÉM: SAIBA A ORDEM DOS FILMES DO UNIVERSO DE INVOCAÇÃO DO MAL [ATUALIZADO]

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Amityville + Brinde Exclusivo
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Elementais + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Graphic NovelListasMedo Clássico

Da obsessão à inspiração: As principais influências de H.P. Lovecraft

Passado quase um século desde a publicação de suas obras, hoje é difícil imaginar...

Por DarkSide
Dark House

As sinistras colaborações de Michael McDowell e Tim Burton

Michael McDowell tinha uma ideia muito bem definida quanto ao seu legado: nunca...

Por DarkSide
Darklove

Kerri Maniscalco: Novos livros chegarão ao Brasil

Os DarkSiders pediram e a Caveira ouviu: As bruxas de Kerri Maniscalco chegam na...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

Respeita a bruxa que habita teu ser

Você já se perguntou o que eu estou fazendo aqui? É tanta coisa que a gente vive,...

Por Devaneio da Bruxa
Graphic NovelListas

Uma Dobra no Tempo: 5 curiosidades sobre a autora Madeleine L’Engle

Madeleine L’Engle foi uma mulher à frente do seu tempo e suas obras atravessaram...

Por DarkSide