Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


NovidadesSéries

Dahmer: Minissérie conquista 11 indicações ao Emmy

Confira outras produções Dark indicadas ao maior prêmio da TV

12/07/2023

O Emmy Awards anunciou hoje os indicados que irão disputar a maior premiação da TV em 2023. Considerado uma espécie de “Oscar da TV”, o Emmy 2023 será realizado no dia 18 de setembro e conta com produções Dark entre as finalistas.

LEIA TAMBÉM: EVAN PETERS VENCE O GLOBO DE OURO POR ATUAÇÃO EM DAHMER

Embora a liderança de indicações fique com produções como Succession, The Last of Us, The White Lotus e Ted Lasso, ainda tem bastante espaço para as produções que abalaram os DarkSiders no último ano. A minissérie Dahmer: Um Canibal Americano conquistou onze indicações e a série Wandinha ficou com doze. As duas produções são originais Netflix.

Duas produções do universo cinematográfico de Star Wars no Disney+ também aparecem entre os indicados. A série Andor conquistou oito indicações e a minissérie Obi-Wan Kenobi conquistou cinco.

Dahmer: sucesso que rendeu antologia

Dahmer: Um Canibal Americano chocou muitas pessoas em 2022 ao contar a história dos crimes reais provocados pelo serial killer Jeffrey Dahmer, conhecido como “o canibal de Milwaukee”. A produção chamou a atenção não apenas pelo enredo em si, mas pelas brilhantes atuações de atores como Evan Peters, Richard Jenkins e Niecy Nash.

Dahmer
Netflix/Divulgação

A história se concentra não apenas nos crimes brutais de Dahmer, mas também em suas relações familiares, no impacto que isso causou em sua vizinhança, além de expor a negligência policial diante de crimes cometidos contra pessoas negras. Em determinado momento na série, quando o serial killer já é capturado, vemos o pai de Dahmer, Lionel, escrevendo a história do seu ponto de vista e a polêmica que isso causou diante da reparação com as vítimas. 

O livro controverso é Meu Filho Dahmer, publicado pela DarkSide® Books sob o selo Crime Scene®. Um retrato perturbador de um pai tomado pela culpa de não ter percebido o monstro que seu próprio filho estava se tornando. A história do assassino também foi contada por alguém próximo em Meu Amigo Dahmer, de Derf Backderf, que era colega do então futuro serial killer no colégio.

meu filho dahmer

O sucesso da minissérie de Ryan Murphy foi tão grande que acabou se tornando a antologia Monster, que irá contar casos monstruosos de crimes cometidos nos Estados Unidos. A próxima temporada já está confirmada e irá contar o caso dos irmãos Menendez, acusados de matar os próprios pais.

No total, Dahmer: Um Canibal Americano conquistou onze indicações ao Emmy 2023: Melhor Minissérie ou Antologia; Evan Peters a Melhor Ator em Minissérie ou Antologia; Richard Jenkins a Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Antologia; Niecy Nash a Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Antologia; Carl Franklin e Paris Barclay a Melhor Direção em Minissérie ou Antologia; Melhor Casting em Minissérie ou Antologia; Melhor Maquiagem de Época ou Personagem; Melhor Penteado de Época ou Personagem; Melhor Edição de Som para Minissérie, Antologia, Filme ou Especial; e Melhor Mixagem para Minissérie, Antologia, Filme ou Especial.

Além do sucesso de público, a minissérie também se destacou nas principais premiações do ramo, saindo vencedora em competições como o BAFTA, Globo de Ouro e Critics Choice Awards.

LEIA TAMBÉM: DEPOIS DE JEFFREY DAHMER, NETFLIX E RYAN MURPHY CONTARÃO A HISTÓRIA DOS IRMÃOS MENENDEZ

Wandinha conquista 12 indicações

A primogênita dos Addams rendeu outra série de sucesso no último ano e já confirmou a continuação para uma segunda temporada — possivelmente mais Dark. Jenna Ortega e sua personagem mau humorada conquistaram públicos das mais variadas idades, do TikTok às festinhas infantis. 

segunda temporada de Wandinha
Netflix/Divulgação

A produção foi indicada a doze Emmys nas categorias: Melhor Série de Comédia; Jenna Ortega a Melhor Atriz em Série de Comédia; Tim Burton a Melhor Direção em Série de Comédia; Melhor Fotografia para Série de Câmera Única; Melhor Figurino Contemporâneo; Danny Elfman e Chris Bacon a Melhor Composição Musical para Série; Danny Elfman a Melhor Música Tema; Melhores Efeitos Visuais em Episódio, Melhor Maquiagem Contemporânea; Melhor Design de Produção para Narrativa em Programa Contemporâneo, Melhor Coordenação de Dublês em Série de Comédia ou Programa de Variedades; e Melhor Design de Título Principal.

Enquanto o Emmy ou a segunda temporada de Wandinha não chegam, a Caveira te convida a conhecer melhor ou revisitar as origens do universo da série com A Família Addams: Álbum de Família, uma obra que resgata a história e as ilustrações originais dos personagens criados por Charles Addams e que conquistam há décadas os nossos corações trevosos.

família addams

Produções de outras galáxias

Os fãs de Star Wars também têm motivos para comemorar. A série Andor, prequela de Rogue One, que mostra os bastidores das ações rebeldes que culminam em Episódio IV: Uma Nova Esperança conquistou seis indicações: Melhor Série de Drama, Benjamin Caron para Melhor Direção em Série de Drama, Beau Willimon para Melhor Roteiro em Série de Drama, Melhor Fotografia para Série, Nicholas Britell para Melhor Composição Musical para Série e Melhor Música Tema, Melhor Edição de Som para Série e Melhores Efeitos Visuais para uma Temporada ou Filme.

Andor
Divulgação / Disney+

A minissérie Obi-Wan Kenobi ainda conseguiu cinco indicações: Melhor Minissérie ou Antologia, Melhor Edição, Melhor Figurino de Ficção Científica ou Fantasia, Melhor Edição de Som para Minissérie ou Antologia e Melhor Mixagem.

Confira a lista completa de indicados no site oficial do Emmy Awards 

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Meu Filho Dahmer + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Star Wars: Dark Edition + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide