Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidadesSéries

Evan Peters vence o Globo de Ouro por atuação em Dahmer

Ator interpretou o serial killer na minissérie da Netflix

11/01/2023

Não foi apenas o público que ficou impressionado com a atuação de Evan Peters na minissérie Dahmer: Um Canibal Americano. Nesta terça (10/01) ele foi premiado pela crítica internacional com o Globo de Ouro de Melhor Ator em Minissérie, Antologia ou Telefilme.

LEIA TAMBÉM: COM SUCESSO DE DAHMER, MONSTER VAI VIRAR ANTOLOGIA

Em seu breve discurso de agradecimento, ele fez questão de destacar a Netflix e o showrunner Ryan Murphy, além de toda a equipe, familiares e amigos. Peters concluiu mencionando as dificuldades enfrentadas por ele para entrar no papel: “Gostaria de agradecer a todos que assistiram ao show, que foi muito difícil de fazer, é difícil de assistir, mas eu sinceramente espero que algo de bom venha a partir dele”.

evan peters
Imagem: Getty Images

Essa foi a única premiação concedida a Dahmer: Um Canibal Americano, que também estava indicado nas categorias de Melhor Minissérie, Antologia ou Telefilme, Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Telefilme (Richard Jenkins) e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Telefilme (Niecy Nash). 

A série mostra o perfil do assassino Jeffrey Dahmer, seus crimes, a negligência policial e a repercussão do caso. O serial killer também é retratado na HQ Meu Amigo Dahmer, de Derf Backderf, que estudou com o criminoso no ensino médio.

meu amigo dahmer

Ryan Murphy, criador da série, foi homenageado pelo conjunto de sua carreira através do Prêmio Carol Burnett, dedicado a grandes contribuições para a TV. Em seu discurso, ele enalteceu os desafios enfrentados por pessoas LGBTQIA+ na indústria e citou exemplos de colegas que servem de inspiração para que novas gerações também busquem seus sonhos. “Minha missão era pegar os invisíveis, os não amados, e transformá-los nos heróis que eu anseio ver, mas nunca vi na cultura pop.”

Pinóquio por Guillermo del Toro vence como Melhor Animação

A Netflix fez história ao se tornar a primeira produtora de streaming a receber o Globo de Ouro de animação por Pinóquio por Guillermo del Toro. Além disso, o próprio del Toro também fez história, ao ser o primeiro cineasta latino a receber o prêmio nessa categoria. Ele enfatizou em seu discurso que animação é cinema e é destinado a todas as idades: “Animação não é um gênero infantil, é um meio”.

LEIA TAMBÉM: CAVEIRA VIU: PINÓQUIO DE GUILLERMO DEL TORO

O longa foi sucesso de público e de crítica, dando uma nova abordagem a Pinóquio, história de Carlo Collodi que ganhou o mundo graças à animação da Disney de 1940. O estúdio também lançou uma nova versão do clássico em 2021 no Disney+, mas a versão autoral de del Toro repercutiu melhor e agora segue como uma das principais favoritas ao Oscar®.

Pinóquio de Guillermo del Toro
Netflix/Divulgação

Não deu para Wandinha

Apesar de toda a nossa torcida, Wandinha não conseguiu levar para casa os prêmios de Melhor Série de Comédia ou Musical ou de Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical, para Jenna Ortega. As duas premiações foram para Abbot Elementary  — Quinta Brunson levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz da categoria.

Mesmo sem prêmios, Jenna Ortega foi um dos destaques da noite no tapete vermelho e como apresentadora de uma das categorias. Mas a gente ainda prefere bem mais o visual gótico dela na série, não é mesmo?

Jenna Ortega
Imagem: Getty Images

Mesmo sem prêmios, Wandinha teve sua segunda temporada confirmada recentemente, e para os fãs, assim como a Caveirinha aqui, isso é o que mais interessa. Enquanto esperamos, que tal mergulhar no universo do clã macabro com A Família Addams: Álbum de Família, publicação especial que reúne cartuns e informações valiosíssimas sobre os personagens criados por Charles Addams.

Quer saber mais sobre os vencedores no Globo de Ouro? Clique aqui para ler a lista completa e oficial dos vencedores.

LEIA TAMBÉM: O QUE ESPERAR DA SEGUNDA TEMPORADA DE WANDINHA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

MEU AMIGO DAHMER
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide