Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Fábulas DarkLançamento

Dorothy está em casa: O Mágico de Oz agora é DarkSide®

Prepare-se para embarcar em uma viagem fabulosa e reencontrar uma história encantadora.

É com o peito inflado de orgulho que dividimos com você, darksider, nossa mais recente novidade. Prepare-se para embarcar em uma viagem fabulosa e reencontrar um livro encantador. O caminho é fácil: é só seguir a estrada dos tijolos amarelos. O Mágico de Oz agora é DarkSide®.

Publicado em 1900, o livro de L. Frank Baum narra as peripécias de Dorothy que, após ter sua casa transportada pelos ares por um ciclone, aterrissa no encantado reino de Oz. Em busca de um caminho de volta ao lar, Dorothy enfrentará muitos obstáculos, mas com a ajuda de companheiros improváveis, encontrará sua própria força.

Da atmosfera melancólica da fazenda onde Dorothy mora com os tios ao esplendor da Cidade de Esmeraldas, L. Frank Baum nos apresenta cenários e personagens inesquecíveis. Sua escrita sensível enaltece a coragem das mulheres e sua protagonista, considerada a primeira feminista da literatura infanto-juvenil, é também uma homenagem a sua esposa e sua sogra — ambas engajadas na causa dos direitos das mulheres na alvorada do século xx.

Para transportar os leitores para um mundo fantástico, O Mágico de Oz aporta na Fábulas Dark em grande estilo. Para personalizar ainda mais a jornada rumo a Oz, trazemos duas capas muito especiais. Aos que buscam a experiência clássica, a First Edition é inspirada na folha de rosto da primeira edição do livro, publicada em 1900.

Já a Emerald Edition, com suas cores vibrantes, traz uma leitura moderna para esse clássico imortal. No miolo, ambas contam com as ilustrações originais de William Wallace Denslow, famoso por ter dado vida à Terra de Oz e seus habitantes.

O livro é traduzido por Marcia Heloisa, que já esteve na Transilvânia do Drácula, no País das Maravilhas de Alice, no reino sombrio de Edgar Allan Poe, e, agora, leva Dorothy pelo reino de Oz. Depois das aventuras de Alice no País das Maravilhas, chegou a hora de acompanharmos a jornada de Dorothy e seus amigos.

Fábulas Dark | Só os insetos sabem o caminho de casa

A DarkSide® Books vai cair na toca do coelho, atravessar o túnel de árvores e redescobrir jardins secretos que ainda estão florescendo para uma nova geração de leitores. A marca Fábulas Dark vai trazer histórias surpreendentes que atravessaram gerações e se expandiram do mundo das palavras para todos os formatos e manifestações artísticas. Edições únicas e de puro encantamento. Viva a experiência dark no nosso mundo de fábulas.

Lyman Frank Baum nasceu em Nova York, em 1856. Antes do sucesso literário, foi comerciante, criador de galinhas, caixeiro-viajante e diretor de uma companhia teatral. Em 1899, publicou a coletânea infantil Papai Ganso, com ilustrações de w.w. Denslow. A colaboração se repetiu em 1900, com O Mágico de Oz. As aventuras de Dorothy fizeram tamanho sucesso que Baum haveria de publicar mais treze livros sobre Oz. Morreu em 1919.

Ficha Técnica
Título | O Mágico de Oz: First Edition 
Autora | L. Frank Baum
Tradutora | Marcia Heloisa
Ilustrador | William Wallace Denslow
Editora | DarkSide® Books
Edição | 1ª
Especificações | 16 x 23 cm, 240 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-032-5

Título | O Mágico de Oz: Emerald Edition
Autora | L. Frank Baum
Tradutora | Marcia Heloisa
Ilustrador | William Wallace Denslow
Editora | DarkSide® Books
Edição | 1ª
Especificações | 16 x 23 cm, 240 páginas, capa dura
ISBN |  978-65-5598-001-1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
HalloweenVários

Onda Escura Party: Comemoração de Halloween

No mundo pandêmico e online do ano de 2020 surge a ONDA ESCURA, evento de...

Por DarkSide
HalloweenListas

10 Formas de celebrar o Halloween em casa

Halloween é a época do ano em que os espíritos caminham livremente entre nós....

Por DarkSide
Graphic NovelPerfil

Conheça Brian Fies, autor premiado de Mamãe está com Câncer

Não é todo dia que alguém formado em Física recebe um Eisner Award, maior...

Por DarkSide
Cine Book Club

Precisamos reconfigurar os limites do horror

Por Anne Quiangala Muito antes de eu ter lido As Quatro Estações, Stephen King era o...

Por DarkSide
DarksideEntrevista

Cesar Bravo: “VHS e DVD são como irmãos gerados na mesma placenta”

Você está pronto para retornar a Três Rios? A cidade no interior paulista repleta de...

Por DarkSide