Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Fábulas DarkLançamento

Dorothy está em casa: O Mágico de Oz agora é DarkSide®

Prepare-se para embarcar em uma viagem fabulosa e reencontrar uma história encantadora.

É com o peito inflado de orgulho que dividimos com você, darksider, nossa mais recente novidade. Prepare-se para embarcar em uma viagem fabulosa e reencontrar um livro encantador. O caminho é fácil: é só seguir a estrada dos tijolos amarelos. O Mágico de Oz agora é DarkSide®.

Publicado em 1900, o livro de L. Frank Baum narra as peripécias de Dorothy que, após ter sua casa transportada pelos ares por um ciclone, aterrissa no encantado reino de Oz. Em busca de um caminho de volta ao lar, Dorothy enfrentará muitos obstáculos, mas com a ajuda de companheiros improváveis, encontrará sua própria força.

Da atmosfera melancólica da fazenda onde Dorothy mora com os tios ao esplendor da Cidade de Esmeraldas, L. Frank Baum nos apresenta cenários e personagens inesquecíveis. Sua escrita sensível enaltece a coragem das mulheres e sua protagonista, considerada a primeira feminista da literatura infanto-juvenil, é também uma homenagem a sua esposa e sua sogra — ambas engajadas na causa dos direitos das mulheres na alvorada do século xx.

Para transportar os leitores para um mundo fantástico, O Mágico de Oz aporta na Fábulas Dark em grande estilo. Para personalizar ainda mais a jornada rumo a Oz, trazemos duas capas muito especiais. Aos que buscam a experiência clássica, a First Edition é inspirada na folha de rosto da primeira edição do livro, publicada em 1900.

Já a Emerald Edition, com suas cores vibrantes, traz uma leitura moderna para esse clássico imortal. No miolo, ambas contam com as ilustrações originais de William Wallace Denslow, famoso por ter dado vida à Terra de Oz e seus habitantes.

O livro é traduzido por Marcia Heloisa, que já esteve na Transilvânia do Drácula, no País das Maravilhas de Alice, no reino sombrio de Edgar Allan Poe, e, agora, leva Dorothy pelo reino de Oz. Depois das aventuras de Alice no País das Maravilhas, chegou a hora de acompanharmos a jornada de Dorothy e seus amigos.

Fábulas Dark | Só os insetos sabem o caminho de casa

A DarkSide® Books vai cair na toca do coelho, atravessar o túnel de árvores e redescobrir jardins secretos que ainda estão florescendo para uma nova geração de leitores. A marca Fábulas Dark vai trazer histórias surpreendentes que atravessaram gerações e se expandiram do mundo das palavras para todos os formatos e manifestações artísticas. Edições únicas e de puro encantamento. Viva a experiência dark no nosso mundo de fábulas.

Lyman Frank Baum nasceu em Nova York, em 1856. Antes do sucesso literário, foi comerciante, criador de galinhas, caixeiro-viajante e diretor de uma companhia teatral. Em 1899, publicou a coletânea infantil Papai Ganso, com ilustrações de w.w. Denslow. A colaboração se repetiu em 1900, com O Mágico de Oz. As aventuras de Dorothy fizeram tamanho sucesso que Baum haveria de publicar mais treze livros sobre Oz. Morreu em 1919.

Ficha Técnica
Título | O Mágico de Oz: First Edition 
Autora | L. Frank Baum
Tradutora | Marcia Heloisa
Ilustrador | William Wallace Denslow
Editora | DarkSide® Books
Edição | 1ª
Especificações | 16 x 23 cm, 240 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-032-5

Título | O Mágico de Oz: Emerald Edition
Autora | L. Frank Baum
Tradutora | Marcia Heloisa
Ilustrador | William Wallace Denslow
Editora | DarkSide® Books
Edição | 1ª
Especificações | 16 x 23 cm, 240 páginas, capa dura
ISBN |  978-65-5598-001-1

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesMedo Clássico

Como o Horror de Coração das Trevas influenciou Apocalypse Now

No final do século XIX, após um longo período de exploração belga no Congo, o...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Conheça o caso de Green River Killer

Um dos serial killers com o maior número de vítimas nos Estados Unidos rendeu quase...

Por DarkSide
LançamentoMedo Clássico

“O horror! O horror!”: Coração das Trevas, por Joseph Conrad, chega à DarkSide

Em meados da década de 1870, o rei Leopoldo II da Bélgica passou a...

Por DarkSide
Crime Scene FictionFilmesListas

Nó na Garganta: 8 Curiosidades sobre o filme de Butcher Boy

A infância nem sempre é um período repleto de brincadeiras e boas lembranças. Em...

Por DarkSide
Crime ScenePerfil

Quem foi Hermann Rorschach, que desenvolveu o teste de mancha de tinta

O que você enxerga em uma mancha de tinta em um papel pode mesmo revelar aspectos da...

Por DarkSide